Pesquisar
Loading...

22 dicas fáceis de Feng Shui para colocar em prática em 2022

Aplique as técnicas na sua casa para melhorar as energias e atrair sorte e prosperidade

22 dicas fáceis de Feng Shui para colocar em prática em 2022

Para quem sempre teve vontade de praticar, aqui estão 22 dicas fáceis de Feng Shui especialmente selecionadas para te ajudar a atrair sorte e prosperidade e equilibrar as energias do seu lar, fazendo a vida fluir com mais leveza.

Você pode escolher uma dica por dia ou uma por semana, ou ainda duas ou três delas por mês. Não tem problema implementar aos poucos estas mudanças, o importante é começar!

Se você quiser entender um pouco mais sobre o que é Feng Shui, para que serve e como aplicar, clique aqui.

Vamos lá? Veja as 22 dicas fáceis de Feng Shui para colocar em prática em 2022 e experimente!

  1. feng shui plantasEntrada: invista em um lustre bonito e uma boa iluminação, coloque um tapete/capacho, plantas ou flores naturais, espelho, quadro – tudo isso expressa boas-vindas e atrai boas energias.
  2. Portas: a porta de entrada e de todos os cômodos devem abrir totalmente ou em pelo menos em um ângulo de 90 graus, por isso não coloque objetos atrás das portas que impeçam sua abertura, pois simbolizam entrada de oportunidades e comunicação (boca).
  3. Janelas: aproveite para limpar os vidros e verifique se existem rachaduras. As janelas devem abrir e fechar com facilidade, pois simbolizam os olhos, a vida exterior e o futuro.
  4. Cozinha: organize os armários e gavetas, pois quando estão em ordem simbolizam um bom fluxo das finanças e prosperidade. Veja aqui tudo sobre Feng Shui na cozinha!
  5. Fogão: limpe com frequência e cuide da manutenção. E use todas as bocas e o forno com a intenção de atrair prosperidade de várias fontes de renda diferentes. Quanto mais bonito e bem cuidado, mais prosperidade.
  6. Banheiros: mantenha tampos dos vasos sanitários abaixados e portas fechadas. E coloque velas e uma planta natural em vaso com terra para harmonizar e equilibrar as energias deste local. Neste artigo, confira mais dicas para decoração do banheiro.
  7. feng shui quarto solteiroQuartos: escolha roupas de cama confortáveis, cores suaves, organização (menos é mais), mesas de cabeceira e luminárias/abajures iguais para uma vida com mais acolhimento e afeto. Aqui você encontra mais dicas para quarto de casal e de solteiro!
  8. Cores: inclua uma variação de cores em paredes, móveis, quadros e/ou objetos em lugares de maior convivência como espaços externos, varandas, sala de TV, sala de estar. Isso garante mais alegria e criatividade. Veja aqui como escolher as melhores cores para cômodos nas paredes e nos objetos de decoração.
  9. Circulação: abra espaço para oportunidades por meio da circulação eliminando objetos e móveis que causem obstruções na passagem. Verifique entradas dos cômodos, salas, corredores, áreas de serviço.
  10. Cantos: decore e preencha de boas energias os cantos da casa com plantas, esculturas, luminárias, velas, cristais, caixas decorativas, mesinha lateral.
  11. Mesa de jantar: coloque uma fruteira com frutas ou um lindo vaso com flores naturais na cor púrpura, além de uma bela toalha de mesa para atrair prosperidade.
  12. Feng Shui no quartoDecorar com pares: objetos que se complementam formando uma dupla, esculturas de casal, 2 quadros, 2 velas, 2 vasos, esse tipo de decoração ajuda na sintonia do casal e também prepara o ambiente para quem deseja encontrar seu par.
  13. Lâmpadas: precisam funcionar sempre e de acordo com a função do ambiente, por exemplo, com intensidade maior para estudos, trabalho, cozinha, menor e suave para quartos, salas. Não deixe soquetes e bocais vazios ou abajures e luminárias sem lâmpada e quando queimar troque rapidamente. Simbolizam projetos, clareza mental e futuro.
  14. Banho de energia para a casa: após a faxina geral, na última água de limpeza, passe pelo chão dos cômodos um pano úmido banhado em óleo essencial de eucalipto (3 a 4 gotas em um litro de água). Veja aqui mais dicas de banhos de energia para o corpo e para a casa.
  15. Torneiras: qualquer torneira ou encanamento precisa funcionar bem e sem vazamentos. A água que circula nos canos e nas torneiras simboliza tanto as emoções como as finanças e é sempre bom evitar vazamentos. Conserte rapidamente as que não estiverem funcionando.
  16. Sala de Estar: deve ser acolhedora e é o local para expor as preferências e personalidade. Pode decorar com fotos de família e/ou amigos, plantas e flores naturais, cores alegres e vibrantes como rosa, laranja, amarelo, lembranças de viagens, livros bonitos, objetos que contam histórias.
  17. Cortinas: são importantes nos ambientes de maior permanência como quartos e salas, e o ideal é que sejam cortinas mesmo (evite persianas) e troque se estiverem velhas, rasgadas, desbotadas, compridas ou curtas demais. As cortinas simbolizam o lado carinhoso e mais afetuoso dos relacionamentos.
  18. Mesa de cabeceira: para um relacionamento equilibrado escolha mesas de cabeceira iguais, do mesmo formato e tamanho em ambos os lados da cama de casal. Não guarde itens em excesso como livros, papéis, remédios, pois também significam apoio na vida e projetos futuros.
  19. plantas para dentro de casas feng shuiNatureza em casa: plantas e flores naturais renovam as energias, purificam o ar e são um jeito muito fácil de atrair sorte e equilíbrio para toda a casa e todos os moradores. As plantas e flores podem estar em todos os cantos e cômodos da casa, desde que sejam naturais e bem cuidadas. Clique aqui e veja um guia de plantas para dentro de casa!
  20. Espelhos: escolha espelhos de ótima qualidade, verifique o que está sendo refletido neles e mude de lugar se a imagem não for positiva. Os espelhos não devem “cortar” a cabeça do maior morador da casa em seu reflexo, pois isso pode deixar a pessoa dispersa.
  21. Sino dos ventos: colocar um sino ou mensageiro dos ventos em casa ajuda a dissipar energias negativas e a elevar a energia vital (chi) dos ambientes. Pode ser usado em corredores, entradas, áreas de serviço, varandas e locais que precisam movimentar as energias.
  22. Imagens: verifique quadros, pôsteres e fotos expostos na sua casa e o que transmitem as cores e imagens. Evite expressões de sofrimento, pessoas solitárias, mensagens agressivas, fotos muito antigas. Troque por quadros com paisagens de fartura, beleza e alegria. E lembre-se de atualizar as fotos.

VEJA MAIS DICAS PARA 2022:

Olá, essa matéria foi útil para você?
Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas. Saiba mais