Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Como usar meu Mapa Numerológico no meu Mapa do Ano

Se o número do seu Ano Pessoal aparece no seu Mapa Numerológico quer dizer que o ano pode ser ainda mais marcante na sua vida. Entenda a relação

Como usar meu Mapa Numerológico no meu Mapa do Ano

Sabia que é possível relacionar e usar o Mapa Numerológico e o Mapa do Ano? Se o número do seu Ano Pessoal aparece no seu Mapa Numerológico quer dizer que o ano pode ser ainda mais marcante na sua vida. Vamos primeiro entender essas duas ferramentas:

O seu Ano Pessoal começa sempre em janeiro e vai até dezembro de cada ano. Para saber qual é o seu, você somará o dia e o mês que você nasceu com o ano vigente. Por exemplo, em 2021 uma pessoa que nasceu em 4 de julho somará: 4 + 7 + 2 + 0 + 2 + 1 = 16 = 1 + 6 = 7. Essa pessoa viverá o Ano Pessoal 7 em 2021. Veja qual é o seu Ano Pessoal aqui.

O Mapa Numerológico é a numerologia da sua vida e vale para a vida inteira. A partir do seu nome e da sua data de nascimento, você pode saber qual é a sua motivação, qual impressão você passa para o mundo e quais são seus maiores potenciais e desafios. Aqui veja o seu Mapa Numerológico.

Então, como relacionar o Ano Pessoal com a Numerologia da sua Vida? Por exemplo, se você tem o 3 na Motivação do seu Mapa Numerológico e, em 2021, viverá o Ano Pessoal simbolizado pelo 3 terá a oportunidade de lidar com situações no ano que têm tudo a ver com essa faceta da personalidade.

Obviamente que há algumas peculiaridades, dependendo da posição no mapa que esse Número ocupa. É isso que vamos destrinchar agora.

Ano Pessoal igual ao Número de Motivação

Se o seu Ano Pessoal é representado pelo mesmo Número que está na Motivação, então, aquilo que você tanto deseja e se sente tanta satisfação em viver (Motivação) terá oportunidade de ser vivenciado durante o ano. Se você quer saber a previsão para o seu Ano Pessoal em 2021, veja este artigo.

Por exemplo, alguém com o a Motivação 5 e no Ano Pessoal 5. Essa pessoa tem personalidade marcada por grande curiosidade e desejo por aprender e buscar novos conhecimentos e experiências. Em 2021, essa pessoa terá oportunidades de se envolver em situações novas, mais estimulantes e que abrirão a sua mente para novas percepções e aprendizados.

Essa pessoa, que adora (Motivação) ser uma agente catalisadora de mudanças na vida das pessoas (5), auxiliando-as a superar crises, terá condições notórias de vivenciar esse lado de sua identidade no Ano Pessoal 5.

Alias, o Número de Motivação tem tudo a ver com a numerologia do seu nome. Entenda aqui.

Ano Pessoal igual ao Número de Impressão

Caso o Número de Impressão é o que você terá como Ano Pessoal, isso quer dizer que sua imagem (Impressão) estará em destaque. Você chamará mais a atenção. Tudo o que fizer estará em evidência. E aqui independente do número que está na Impressão. Pode ser até os mais tímidos, reservados e desconfiados, tais como a Impressão 2, 4 ou 7, por exemplo.

As circunstâncias e experiências deste Ano Pessoal de mesmo Número que a Impressão serão propícias para você e o que fizer chamarem a atenção e ganharem foco. Você pode entender tudo sobre o seu número de impressão aqui.

Mapa Numerologócio, Ano pessoal e Lição Existencial

Se alguma Lição Existencial (Expressão, Potencial, Aprendizado ou Compromisso) for de mesmo Número que do Ano Pessoal, você terá oportunidades de desenvolver os talentos associados a essa simbologia, a fim de alcançar um novo nível de vivência do que esse Número representa em sua vida.

Por exemplo, se você tem o 1 como Lição Existencial e passa por um Ano Pessoal 1, poderá deparar com condições externas propícias (Ano Pessoal) para liderar, criar, inovar e agir com mais originalidade (1).

Ano Pessoal e Número de Desafio

E quando o Número do Ano Pessoal é o mesmo que de um Desafio? Isso quer dizer que você terá a oportunidade de lidar com algum medo, limitação ou desconforto (Desafio) neste ano.

Por exemplo: se você tem o Desafio do 3 e está no Ano Pessoal 3, poderá deparar com situações apropriadas para superar seu receio de se expor, de se comunicar, de se socializar. Será um ano marcante para você vencer a insegurança e algum bloqueio quanto a se expressar e a viver o prazer, por exemplo.

O mais lindo é que aproveitando esse ano desafiante, você sentirá aquilo que é muito satisfatório quando a gente vive bem os Números de nossos Desafios: a sensação de autorrealização por termos conseguido alcançar um novo nível de vivência do que esse Número representa.

Quando o Ano Pessoal aparece na Motivação e no Desafio

Há também a possibilidade desse Número do Ano Pessoal estar presente no Desafio e na Motivação.

Exemplo: Motivação 4, Desafio do 4 e estar no Ano Pessoal 4. Portanto, você pode ter a oportunidade de fazer o que tanto gosta (Motivação) ao aproveitar as oportunidades de lidar diretamente (Ano Pessoal) com aquilo que é desafiante pra você (Desafio). E assim a sensação de prazer, satisfação e autorrealização pode ser ainda maior por conseguir vencer esse desconforto e viver o que tanto almeja.

Quando o Ano Pessoal aparece na Lição Existencial e no Desafio

E o fato de estar no Ano Pessoal de mesma simbologia que um Desafio e uma Lição Existencial pode mostrar o quanto este período anula de sua vida poderá ser especial no desenvolvimento de certos talentos que merecem dedicação maior para se tornar “fera” na expressão dessas características que, de alguma forma, podem ser inicialmente desconfortáveis pra você.

Portanto, se um desses casos vai acontecer com você neste ano, aproveite este precioso momento de sua vida para vivenciar de forma mais consciente o que esse Número de seu Ano Pessoal representa, justamente por estar presente em uma ou mais posições do seu Mapa Numerológico.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yub Miranda

Yub Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais