Como lidar com as dúvidas durante o processo criativo

Ser criativo pode ser diferente do que se imagina

Quem usa a criatividade no dia a dia, em algum momento, acaba se questionado e duvidando de sua capacidade criativa: “O que é ser criativo?”, “Sou criativo mesmo?”, “Não é bem isso que dizem que uma pessoa criativa deveria viver”. No entanto, precisamos entender que essas dúvidas são muito genuínas e fazem parte do processo criativo.

3 verdades sobre o processo criativo

Existem 3 verdades que podem ajudar a dissipar as dúvidas que surgem durante o processo criativo:

  1. Entenda que o caos faz parte;
  2. A inspiração vem de estar imerso no processo;
  3. Reveja seus conceitos sobre fazer diferente.

Assista ao vídeo da especialista Juliana Garcia  e procure identificar quais são as verdades que você percebe em sua realidade criativa..

Juliana Garcia

Juliana Garcia

Escritora, criadora, consultora, psicóloga, psicodramatista. Seu trabalho gira em torno da Autenticidade e da Criatividade. Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduada em Psicodrama pelo Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno. Cursou formações em Coaching pela Abracoaching e Condor Blanco Internacional. Foi professora do curso de pós-graduação em Psicodrama pelo Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno. Criadora de diversos cursos livres e conteúdos mais livres ainda. Contato: contato@julianaggarcia.com.br