Juliana Garcia
  • Por Juliana Garcia
  • Leia em 2 min.
  • 16/07/2018
  • Atualizado em 26/12/2018 às 12:40

Como lidar com as dúvidas durante o processo criativo

Ser criativo pode ser diferente do que se imagina

Como lidar com as dúvidas durante o processo criativo

Quem usa a criatividade no dia a dia, em algum momento, acaba se questionado e duvidando de sua capacidade criativa: “O que é ser criativo?”, “Sou criativo mesmo?”, “Não é bem isso que dizem que uma pessoa criativa deveria viver”. No entanto, precisamos entender que essas dúvidas são muito genuínas e fazem parte do processo criativo.

3 verdades sobre o processo criativo

Existem 3 verdades que podem ajudar a dissipar as dúvidas que surgem durante o processo criativo:

  1. Entenda que o caos faz parte;
  2. A inspiração vem de estar imerso no processo;
  3. Reveja seus conceitos sobre fazer diferente.

Assista ao vídeo da especialista Juliana Garcia  e procure identificar quais são as verdades que você percebe em sua realidade criativa..

Olá, essa matéria foi útil para você?
Juliana Garcia

Juliana Garcia

Escritora, criadora, consultora, psicóloga, psicodramatista. Seu trabalho gira em torno da Autenticidade e da Criatividade. Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduada em Psicodrama pelo Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno. Cursou formações em Coaching pela Abracoaching e Condor Blanco Internacional. Foi professora do curso de pós-graduação em Psicodrama pelo Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno. Criadora de diversos cursos livres e conteúdos mais livres ainda. Contato: contato@julianaggarcia.com.br Saiba mais