Chakra Coronário: conexão com a espiritualidade

Aprenda a equilibrar o sétimo chakra, centro de comunicação com a sabedoria do Universo

O 7º Chakra é também chamado de Chakra da Coroa ou Sahasrara. Sua cor é violeta com nuances de branco e dourado. Ele está localizado no ponto mais alto do centro da cabeça.  Sua simbologia é a flor de lótus que tem 1000 folhas. Está diretamente ligado ao cérebro e à conexão com o cosmo. Podemos também nos referir ao 7º Chakra como Chakra Coronário. A glândula correspondente deste centro energético é a Pineal que tem uma função bem ampla em todo o nosso organismo.

CHAKRA CORONÁRIO: CARACTERÍSTICAS

A característica deste vórtice de energia fala sobre a conexão com a espiritualidade (não a identificação com dogmas) e a integração físico, mental, emocional e espiritual como um todo. É aqui que podemos ter a experiência transcendental da união com o universo.

É por esse centro de energia morfogenético que desenvolvemos a fé e a qualidade de nossas orações e meditações. É nele também que juntamos o intelecto com o intuitivo, transformando a amplitude de nossa compreensão em relação à vida e nos tornando unos com o todo. Ele é a sede do desenvolvimento da perfeição maior do homem.

CHAKRA CORONÁRIO EM HARMONIA

O Funcionamento Harmônico da Coroa nos faz perceber inicialmente a quietude do nosso verdadeiro Ser, sua pureza e onipresença. Esta plenitude do Ser vai acontecendo aos poucos. Mesmo com o chakra já aberto, temos a impressão de estarmos acordando de um sono profundo, a sensação de estarmos voltando para casa, até se transformar em uma realidade de alegria permanente.

CHAKRA CORONÁRIO DESEQUILIBRADO

Os efeitos de um 7º chakra fechado é se sentir completamente separado do fluxo harmonioso do Ser e com isso desenvolver um medo limitante que vai bloquear todos os outros chakras.

COMO MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO CHAKRA CORONÁRIO?

Para facilitar, num plano inicial devemos fazer uma limpeza energética com um bom profissional, onde a integração e potência do mesmo possa ser recuperada para auxiliar no caminho de autoinvestigação.  Devemos reconhecer como ações e pensamentos, podem estar limitando nossa alegria eterna.

A falta deste autoconhecimento pode estar desestabilizando seu centro de comunicação com a sabedoria maior do Universo. Esta limitação pode e deve ser mudada com dedicação e firmeza.

O poder do fluxo do novo  mora no Sahasrara e sem ele fica bem difícil de aumentar sua fé e sua entrega. Desenvolver sua capacidade de silenciar e de liberar mais facilmente os outros chakras de crenças como a de escassez também é parte da responsabilidade deste chakra.

Uma boa pergunta a se fazer é “eu acredito na vida?”.

Outras questões boas de se responder são:

  • Eu aceito que o fluxo natural da vida me conduza?
  • Tenho feito silêncio para ativar a minha criatividade?
  • Eu consigo me desprender de pensamentos negativos e destrutivos?
  • Confio no novo que pode se apresentar a qualquer momento para mim?
  • Costumo ter inspiração para resolver os desafios?
  • Uso sempre meu livre arbítrio de forma consciente?
  • Será que posso e me permito escolher fazer diferente?
  • Como posso ser mais criativo nesta autoinvestigacão?

Crie suas próprias pergunta e se quiser mande para mim (você encontra meus contatos ao final do texto).

EQUILIBRANDO O CHAKRA CORONÁRIO

Após ter se respondido estas e outra perguntas elaboradas por você, de forma honesta, chega o momento de acalmar a mente, respirar profundamente e relaxar. Dê espaço ao novo neste momento. Aguarde em silêncio sua sabedoria interna te responder ou dar diretrizes.

Um dia estressante, com muita raiva, afeta negativamente nosso campo energético, os chakras e corpo físico

Este deve ser um processo de paciência e determinação, pois entrar em contato com nossas respostas também pode ser um momento bem desafiador. Se estiver muito difícil procure um profissional para te ajudar a organizar as ideias e seguir com mais facilidade.

A meditação/atenção plena na respiração é realmente uma grande ferramenta de ajuste de chakras, e pode/deve ser usada sempre. Praticar os exercícios físicos como a Yoga também são excelentes. Fazer terapias energéticas com frequência pode auxiliar imensamente no processo de amadurecimento das emoções e desenvolvimento espiritual.

Manter a mente sob observação e controle para se escolher os pensamentos adequados são excelentes exercícios também. Estar em contato com a natureza, com foco consciente da recuperação do vórtice, é adorável e energizante.

Baseada no desenvolvimento de meu trabalho “Virtudes com Consciência”, sugiro que invista na “dedicação”, característica esta que nos traz mais disciplina em nosso dia a dia, para alcançar o ponto de equilíbrio material e espiritual que tanto almejamos. Esta postura interna dedicada e amorosa com você costuma produzir mais foco, centramento e determinação, que vai aos poucos potencializando seu 7º Chakra e muito mais.

ENTENDENDO MELHOR OS CHAKRAS

Temos sete chakras que são os centros energéticos, Neles, a consciência ou sabedoria natural da vida percebe e realiza duas funções ao mesmo tempo: representa próprio o órgão, bem como nossas emoções relacionadas ao mesmo. Assim, desenvolvemos a consciência do que está bem em nossa vida ou o que não está. O chakra nos mostra nosso inconsciente em ação.

Todos estes centros são distribuídos próximos e ao longo da coluna vertebral. Sua forma se assemelha a uma antena parabólica e sua percepção, a um radar. Percebem o mundo e sofrem o impacto de acontecimentos e pessoas a nossa volta. Também funcionam como verdadeiras usinas de irradiação de energia, emoções e pensamentos.

Eles são fundamentais na regulação de nosso organismo, proporcionando harmonia e equilíbrio entre o físico, o emocional e o mental, fazendo a ligação entre o corpo material e o mundo subjetivo.

Sendo assim, cada um dos sete chakras guarda todas as emoções que vivenciamos, o que afeta, imediatamente, nos resultados físicos e energéticos do nosso dia a dia. Um dia estressante, com muita raiva, afeta negativamente nosso campo energético, os chakras e corpo físico.

Agora que você já tem estas informações preciosas, é de sua total responsabilidade o que vai fazer com elas. Nada do que foi dito aqui substitui ir ao médico ou fazer tratamentos. Muito pelo contrário, recuperar seu Chakra pode acelerar qualquer um destes processos de cura.

Espero sinceramente que venha trilhar um caminho de consciência com muitas alegrias e conquistas. Que suas investigações lhes tragam conquistas maravilhosas.

Namastê! O meu Ser reconhece o seu Ser em todo o seu esplendor!

Regina Restelli

Regina Restelli

Criadora da Terapia dos Chakras, que promove autoconhecimento e expansão da consciência amorosa. Faz atendimentos online no Personare. Suas consultas limpam as crenças no campo energético, trazendo bem-estar e energia para autotransformação.