Vitor Avanti
Por Vitor AvantiLeia em 3 min.26/01/2018 

Beach Wave e autoestima: a tendência dos loiros e os cuidados no verão

Mechas despreocupadas podem ter cuidado doméstico com poucos produtos

É o início do ano e estamos no verão, neste período surgem novas tendências de estilo que ajudam a melhorar a autoestima. Mas, surge também a preocupação com os cuidados para manter o cabelo depois de optar por alguma mudança nos fios. A Beach Wave é uma tendência recente de loiros “bem praia”, e que pode ser adaptada para todos. Saiba como manter a tonalidade do seu loiro e assim como a saúde do fio de cabelo. Buscar por mechas iluminadas e mais claras pode ajudar a dar um repaginada no rosto e elevar sua autoestima.

Beach Wave

Beach Wave, em português, significa “ondas da praia”. Esta tendência traz a naturalidade, a energia e a despreocupação com a manutenção mensal de fazer as mechas de forma mais fixa e tradicional. Essas “ondas” reproduzem cabelos de praia, mais despojadas e originais. Descem suavemente, clareando mais onde há uma maior exposição da luz do Sol no seu cabelo – podendo ser um clareamento frontal ressaltado, tons levemente mais claros que os outros em certos pontos, como um loiro com dourado e pérola, loiro com pérola , chocolate com dourado e pérola, – mostrando que a tendência não dependem de um tom.

Cuidados com as suas ondas

Quando fazemos mechas, por mais que não sejam tão claros – exigindo maior descoloração dos fios – mudamos a estrutura do cabelo. Para não ter efeitos nocivos aos fios, precisamos ter certos cuidados. E, ao contrário do que muitos fazem, a primeira a se tomar com este tipo de mudança no visual é reparar o fio de cabelo para receber a química, envelopando a camada de córtex e cutícula, criando uma barreira de proteção.

Estes tratamentos são feitos de acordo com o cabelo, mas o ideal é a reposição de proteínas e queratinas. Os cuidados em casa, porém, são muito simples. Tenha em mãos produtos a base de óleos, antioxidantes e de reconstrução, fazendo uso intercaladamente.

Use shampoo, condicionador e máscaras desses ativos, mas cada um de uma vez:

  • A linha a base de óleos é para repor a parte lubrificante dos fios;
  • A linha a base de antioxidantes é para trabalhar a manutenção da cor;
  • A linha de reconstrução é para estrutura do cabelo

Escovas progressivas e alisamentos

É importante voltar a atenção, também, para cabelos com tratamentos como progressivas e alisamentos. Muitos deles são incompatíveis com o pó descolorante usado nas ondas, podendo fazer uma ruptura e até quebrar o cabelo, mesmo com mechas não muito claras.

Dica importante: escovas progressivas à base de ácidos e carbocisteínas, além de incompatíveis com pó descolorante, podem alterar completamente o tom das mechas. Alisamentos e relaxamentos mudam totalmente, ainda, a estrutura dos fios, quebrando-os.

Autoestima lá em cima

A cor de determinados pontos e fundos de clareamentos podem trazer tanto uma imagem clean – com o rosto mais iluminado – como proporcionar uma leveza para se sentir bem.

Sol e calor combinam com tons mais claros, harmonize essa tendência com seu corpo, com o seu estilo, de acordo com a sua profissão, e mostre que você também pode ousar neste verão. Uma mudança de visual pode ajudá-la a sentir-se mais segura, atraente, forte e linda.

Conheça o trabalho do autor

Vitor Avanti, autor do artigo, atende no Rio de Janeiro. Através de seu Instagram, é possível conhecer um pouco mais sobre seu trabalho e saber como entrar em contato.

Seu calendário de corte de cabelo

Através da análise dos aspectos que a Lua em trânsito no céu faz com o seu Mapa Astral, é possível descobrir as melhores datas para cuidar e cortar seus fios.

+ Faça uma versão gratuita e totalmente personalizada para descobrir

Vitor Avanti

Vitor Avanti

Vitor Avanti é especializado em tendências de corte e cor, pelas academias europeias Toni&Guy e Vidal Sassoon, e viaja de duas a quatro vezes por ano para se atualizar sobre tendências na área.