Ideny Ianez
  • Por Ideny Ianez
  • Leia em 5 min.
  • 08/05/2015
  • Atualizado em 07/05/2018 às 13:02

As forças do feminino e a mulher interior

Harmonizar energias femininas possibilita mudanças positivas em vários âmbitos da vida

Harmonizar energias femininas possibilita mudanças positivas em vários âmbitos da vida

As forças do feminino e a mulher interior

Toda mulher tem dentro de si energias em potencial relacionadas à sua capacidade profissional, maternidade, espiritualidade, beleza e paixões, seu poder e liderança e a sua natureza e forma de lidar com seu corpo. Essas múltiplas forças, que trataremos aqui como mulher interior, só se manifestam integralmente quando são compreendidas, aceitas e vividas.

Entender as forças e o seu fluxo natural torna a mulher vibrantemente saudável e auxilia o desenvolvimento feminino. Como essas energias em potencial estão relacionadas não só com as necessidades físicas, mas também emocionais, mentais e espirituais, a supressão destas forças pode interferir na saúde psíquica e física da mulher.

Princípio do feminino perdeu seu sentido mais amplo

Na sociedade patriarcal, estas forças condutoras responsáveis pelo desenvolvimento feminino (em algumas culturas denominadas Deusas) foram constantemente suprimidas e provocaram consequências negativas no comportamento de muitas mulheres. Algumas acabaram por sentir-se inibidas em sua sexualidade, outras questionaram sua capacidade de pensar, duvidaram do próprio poder, ou sentiram-se apartadas da natureza, não reconhecendo seu corpo como instrumento de vida.

Algumas acabaram por sentir-se inibidas em sua sexualidade, outras questionaram sua capacidade de pensar, duvidaram do próprio poder, ou sentiram-se apartadas da natureza, não reconhecendo seu corpo como instrumento de vida.

Como consequência destas divisões, muitas seguiram duvidando de sua capacidade geradora e vivenciando outros tantos desvios e inquietações.

Com o decorrer do tempo, algumas mulheres fixaram sua energia na mente, outras no corpo e outras tantas, nas emoções. Estes compartimentos de fixação da energia ainda foram mais divididos e direcionados de forma errada para atividades profissionais e de poder e liderança, para relacionamentos afetivos, maternidade e questões espirituais.

Ao ser compartimentado ao invés de ser integrado, o princípio do feminino perdeu seu sentido mais amplo e profundo: a totalidade que traz a plenitude do “ser mulher”. A divisão por meio da exclusão de forças tornou a mulher dividida em sua energia e, por isso, mais fraca. Muitas mulheres foram, pouco a pouco, perdendo-se de quem realmente eram, e acabaram por buscar referência em aspectos masculinos, que não respondem aos anseios femininos.

Muitas mulheres foram, pouco a pouco, perdendo-se de quem realmente eram, e acabaram por buscar referência em aspectos masculinos, que não respondem aos anseios femininos.

Terapia Acquantica elimina bloqueios à evolução do Amor e da Paixão na mulher

Na terapia Acquantica, focamos no fato de que estas forças são potenciais de energia, que dão sentido às inquietações da mulher moderna. Tais potenciais se manifestam como movimentos contínuos e possibilidades de evolução.

Vejamos isto por meio de um exemplo relacionado ao potencial de energia que move o Amor e a Paixão:

Desde o seu nascimento, uma mulher tem dentro de si a energia do amor e da paixão em potencial, cuja força ao se manifestar a impulsionará no sentido de construir uma vida afetiva. Isto gera um movimento que irá se desenvolver ao longo de toda sua vida, permitindo que ela evolua através desta força, seja como ficante, namorada, esposa, amante ou até que permaneça sozinha. Este movimento, como já foi dito, está relacionado com as necessidades físicas, emocionais, mentais e espirituais, e a encaminharão para a busca de uma parceria que a complete.

Estas necessidades abrangentes vão além dos aspectos físicos e biológicas, e incluem entre outras coisas:

A própria natureza desta mulher e as características de sua personalidade. Tendências como: ser quieta, pratica, sensual, delicada, forte…

Os primeiros contatos com o masculino, as expressões de carinho e aceitação que ela vivencie e os resultados que isso traz. Uma experiência de toque e contato físico que tenha sido invasiva ou leviana, poderá levar esta mulher a se retrair ou tornar-se leviana, por exemplo.

Sua forma de criação, que poderá ser liberal ou controladora em relação a sua sexualidade e afetividade. Neste caso, um exemplo seria: ter pais rígidos e controladores demais que a mantiveram na eterna condição de “filhinha indefesa” e portanto, uma menina num corpo de mulher.

Algumas mulheres são bastante resolvidas ao lidar com a sua força impulsionadora da vida profissional e agem como garotas inseguras quando estão apaixonadas. Neste caso, na Terapia Acquantica, buscamos a liberação dos bloqueios causados pela repressão que ela tenha vivido e que impedem o fluir da energia relacionada à evolução da força do Amor e da Paixão. O intuito é promover uma compreensão maior sobre a sua capacidade de lidar com sua força e, através do uso de nossas essências vibracionais, auxiliar para que sua energia flua de forma saudável e com vibrações positivas.

Autopercepção é o primeiro passo para restaurar as energias do feminino

Acreditamos que é possível restaurar estas energias do feminino – que foram bloqueadas – ao aceitá-las, compreendê-las, harmonizá-las e vivenciá-las, seguindo os passos a seguir:

Perceba que cada uma destas energias em potencial traz para a mulher possibilidades de mudanças positivas em todos os âmbitos de sua vida. E todas elas são um chamado interno para uma revisão de que mulher você foi, de quem é e de quem deseja se tornar.

Faça uma reavaliação sobre como estas forças ficaram estagnadas em você. Questione-se:

  1. Até que ponto meus bloqueios internos me isolaram de uma participação ativa na vida e nos mistérios que a compõem?
  2. Até que ponto meus bloqueios me fizeram desacreditar em todas as possibilidades construtivas que sou, seja no trabalho, no trato com meu corpo e minha sexualidade ou na minha forma de amar e pensar?
  3. Até que ponto meus bloqueios me afastaram do meu poder pessoal?

Desse modo, você estará assumindo um compromisso de intenção de mudança, o que já é o início do despertar destas forças.

A questão é que neste momento, muitas vezes, a mulher tenta recuar, pois lhe falta coragem e ânimo para rever o que deve ser revisto, para seguir adiante mudando e evoluindo. Não se sinta culpada por ter vontade de recuar diante dos desafios, mas apenas lembre-se de que isto faz parte do seu processo de cura.

Não se sinta culpada por ter vontade de recuar diante dos desafios, mas apenas lembre-se de que isto faz parte do seu processo de cura.

Esta lembrança ou memória afetiva lhe ajudará a tirar o peso das justificativas para a fuga e a manter-se mais confiante no processo como um todo.

Diante deste caminho de reconhecimento, a Terapia Acquantica auxilia a restauração das forças do feminino – por meio de aplicações de suas essências vibracionais – que atuam na ativação desta memória. Ao atuarem diretamente no campo de energia, restauram na mulher a sua vibração original.

Como criadora do Sistema de Essências Vibracionais Acquantica, acredito que a mulher, ao resgatar suas forças internas de forma lúcida, equilibrada e consciente, irá manifestar sua plenitude e totalidade, e com isso poderá ter uma participação ativa e positiva na sociedade. Uma participação baseada em valores reais, que não sejam conflitantes com seu mundo interno e sua mulher interior, e que sejam próprios de uma energia equilibrada e harmoniosa.

Para continuar refletindo sobre o tema

Conheça a Terapia Acquantica

Conheça a ferramenta Beleza Acquantica

Saiba onde encontrar os kits Beleza Acquantica

Olá, essa matéria foi útil para você?
Ideny Ianez

Ideny Ianez

deny Ianez é formada em Física, escritora,terapeuta floral e criadora do Sistema de Tratamento Energético Acquantica - http://www.holis.com.br/terapias/acquantica-terapia Saiba mais