Carregando pagina

Carreira e Dinheiro > Vida Profissional

Aromaterapia no local de trabalho

Óleos e sinergias melhoram relações e harmonizam este ambiente

 
Imagem: Shutterstock

Você costuma chegar ao trabalho já com aquela sensação de cansaço, sem energia e disposição? Sente medo de se expor ou falar? Será que o problema está em você ou no ambiente? Sabemos que as relações podem ser difíceis em vários ambientes nos quais convivemos, mas principalmente no trabalho, onde passamos a maior parte do nosso dia - mas o que fazer, então, para que este espaço seja mais tranquilo e produtivo?

A Aromaterapia é uma terapia complementar que utiliza óleos essenciais para equilibrar a saúde física, mental e emocional do ser humano. Esses produtos têm caráter terapêutico e são ricos em princípios naturais. Ao serem inalados, enviam uma mensagem ao sistema límbico - que é a parte do sistema nervoso responsável pelo emocional -, ativando o metabolismo, transformando positivamente os sentimentos e regulando as funções orgânicas do corpo.

Conheça, abaixo, alguns óleos que podem harmonizar as interações no local de trabalho e abrir caminho para que os projetos e ideias fluam mais livremente.

Limão e patchouly estimulam respeito e paciência

A combinação dos óleos essenciais de limão e patchouly trabalham os relacionamentos, trazendo flexibilidade, adaptabilidade e tolerância, deixando os envolvidos mais pacientes e mudando alguns padrões de comportamento.

Para ambientes com energia carregada: cravo, citronela e mais

Muitas vezes a energia do ambiente está energeticamente pesada. Para estes casos, alguns óleos de limpeza ajudam a deixar o lugar mais leve e harmonioso, como por exemplo os óleos essenciais de cravo, citronela, palo santo e lavandim. Todos eles realizam uma verdadeira faxina energética no local onde são usados.

Capim limão diminui timidez e insegurança

Para aquelas pessoas que são muito tímidas, mas que precisam trabalhar a comunicação e vencer a insegurança de se expor no dia a dia de trabalho, os óleos essenciais de capim limão e de vetiver podem proporcionar uma comunicação mais fácil e aberta, além de ajudarem a vencer alguns medos."os óleos essenciais de capim limão e de vetiver podem proporcionar uma comunicação mais fácil e aberta, além de ajudarem a vencer alguns medos."

Óleos podem ser usados em difusor ou spray

Você pode utilizar os óleos essenciais diluídos em água, em um difusor pessoal elétrico, ou ainda pingar 1 gota de algum óleo citado acima em um difusor pessoal e usá-lo durante o dia no trabalho. Outra opção é comprar aromatizadores de ambiente que tenham essa finalidade e borrifar no local de 2 a 3 vezes por dia.

Caso o seu chefe, coordenador, a empresa como um todo ou até mesmo o seu ramo de atividade não permita a existência de aromas no ambiente de trabalho, você pode optar em usar o aromatizador em volta do seu corpo, antes de ir para o trabalho, ou no carro. O difusor pessoal também é uma alternativa.

É sempre recomendado o acompanhamento de um aromaterapeuta para orientar quanto à melhor forma de uso dos óleos essenciais, afinal, não é porque um produto é natural que não possui contra indicações. Além disso, um profissional capacitado pode escolher, junto com você, os melhores óleos para o seu dia a dia.

Transformando a sua energia, com certeza a energia das pessoas ao seu redor também será transformada. Experimente!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS