Aromas para 2019: equilíbrio das emoções e expansão das ideias

Confira quais óleos essenciais trabalham a criatividade, comunicação e crescimento, questões em alta no próximo ano

Aromas para 2019:  equilíbrio das emoções e expansão das ideias

De acordo com a Numerologia2019 tem a energia do número 3, cujo foco é trabalhar a comunicação, crescimento e criatividade. E, na Aromaterapia, temos alguns óleos essenciais que têm ligação com esse número. Todos os óleos que despertam a comunicação são bem-vindos.

Geralmente, os óleos que são extraídos pela destilação a vapor das folhas trabalham a comunicação com os outros e consigo mesmo. Vamos ver algumas propriedades de alguns desses óleos abaixo, mas antes precisamos limpar e desinflamar as emoções. Nada melhor do que a lavanda, que é uma flor e tem seu óleo extraído das flores, para equilibrar nosso estado emocional. 

LAVANDA

O padrão aromático da lavanda traz a limpeza de sentimentos e emoções, equilibrando e purificando nossa energia para que haja o crescimento e expansão em 2019.

HORTELÃ PIMENTA

O padrão aromático desse óleo trabalha algumas questões e paradigmas negativos, como dificuldade de atingir seus objetivos, mente confusa, ideias não muito claras, muitas ideias ao mesmo tempo, ausência de foco e falta de prioridade.

Consequentemente, a comunicação fica confusa, não verbalizam o que pensam e sentem,  e acabam acumulando várias funções ao mesmo tempo.

Ele vai atuar clareando os pensamentos e as ideias, ajudando a trazer foco, o que ajuda a controlar a mente e ajudar nos processos criativos.

CAPIM-LIMÃO

O padrão aromático desse óleo traz situações onde nos sentimos invadidos, quando se “engole muitos sapos”, sentindo-se sufocados(as) e oprimidos(as).

O óleo extraído do Capim-Limão ajuda a colocar as emoções reprimidas para fora, trabalhando a raiva e irritabilidade contida, trabalhando a comunicação.

PINHEIRO SILVESTRE

O padrão aromático desse óleo trabalha a comunicação, além de desenvolver a criatividade e expandir todas as formas de expressão. O ano vai pedir interatividade e ele pode ser um diferencial no dia a dia.

Os óleos essenciais cítricos como laranja e limão ajudam a organizar nossa mente e emoções, além de trazer alegria, descontração e leveza. Lembre-se que são fotossensíveis e não devem ser usado se ficar exposto(a) ao sol.

Existem outros óleos essenciais que podem ajudar no ano de 2019, tudo dependerá do histórico de vida de cada pessoa e das questões que precisam trabalhar durante o ano. Nesse caso, um trabalho mais direcionado é de suma importância.

COMO UTILIZAR OS ÓLEOS

Uma das formas de utilização dos óleos essenciais é o difusor pessoal ou colar aromático, utilizando duas gotas que dura aproximadamente de três a quatro dias.

Lembre-se: sempre consulte um aromaterapeuta para orientação nas sinergias e no melhor tratamento com Aromaterapia, pois alguns óleos tem contraindicações, como no caso da hortelã pimenta, que não pode ser usada em gestantes e pessoas que têm epilepsia e convulsões. Já o capim limão não pode ser usado por pessoas que têm glaucoma.

Que os óleos essenciais nos ajudem a ter um ano com muito equilíbrio, crescimento e expansão em todas as áreas da nossa vida.

Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo.