Amarelo: cor de 2019 potencializa comunicação, criatividade e novos talentos

A dica para o próximo ano é focar em atividades lúdicas, artísticas e tudo que leve você a se expressar melhor

Amarelo: cor de 2019 potencializa comunicação, criatividade e novos talentos

Conforme a Numerologia, 2019 será um ano com a simbologia do número 3, que traz a energia da cor amarela. Essa cor está relacionada ao nosso 3º Chakra – o plexo solar ou manipura -, e é o nosso centro de sabedoria, força e criatividade, ligado à mente. Para saber como calcular, basta somar os algarismos que formam o ano, ou seja, 2+0+1+9= 12, somando novamente: 1+2 = 3.

O amarelo vai ser a cor de 2019. Vivemos momentos confusos, difíceis em todos os sentidos, no país, no trabalho, na vida pessoal,  e parece que tudo está meio em “stand by”, não é mesmo? A mente está confusa? Você perde o foco com facilidade? Seu dia passa e a sensação é que você não fez nada o dia todo, sendo que correu contra o tempo?

Cor de 2019: amarelo ajuda a equilibrar emoções

Nós precisamos estar conectados com a nossa essência mais do que nunca durante 2019. A sensação de estar acelerado(a), por ser um ano que vai trazer crescimento e movimento, vai pedir que estejamos em equilíbrio. Se entrarmos nesse ritmo acelerado, querendo tudo para ontem, a energia cai e traz desânimo, falta de motivação e sensação de impotência.

A cor amarela pode nos auxiliar durante todo o ano de 2019 a equilibrar nossas emoções. Com as emoções em equilíbrio, conseguimos estar mais presentes para nos desenvolver, crescer e trabalhar o que nos é proposto nesse ano. Sim, é importante viver mais no presente para que possamos realizar e concretizar tudo que desejamos em 2019.

Um ano que pede a comunicação de uma forma mais efetiva, as relações devem ser baseadas na comunicação sempre. Em 2019 mais ainda, porque isso que vai gerar nosso crescimento em todas as áreas da vida.

Como o 3 é um número muito ligado à mente, a ideia é que a cor te traga mais foco e concentração no dia a dia. Dessa forma, você pode criar novas situações usando sua criatividade, descobrir novos talentos e conseguir realizar suas metas e objetivos de forma mais clara e objetiva.

Uma dica bacana para esse ano é trabalhar com tudo o que está ligado à criatividade, a se expressar melhor. Destaque também para as atividades lúdicas, artísticas, como por exemplo aulas de dança, teatro, canto, pintura, cozinhar e aprender a falar um novo idioma. Isso vai te ajudar a desligar um pouco dos seus problemas no dia a dia e a sair um pouco da rotina, ajudando no seu equilíbrio emocional.

Como usar o amarelo em 2019?

A cor pode ser usada em roupas, acessórios, esmaltes e até na decoração dos ambientes. Uma outra possibilidade é incluir este tom na sua alimentação, por meio de alimentos como maracujá, abacaxi e laranja.

Outra dica é a meditação com a cor amarela. Está sem foco e precisa de mais atenção? Pare 1 minuto no seu dia, feche os olhos  e faça algumas respirações, mentalizando a cor amarela no seu 3º Chakra. Imagine essa cor trazendo todos os benefícios para seu corpo e mente.

Para potencializar os benefícios da cor no seu ano, você pode fazer fazer uso da água solarizada na cor amarela – aprenda a fazer aqui.

Aproveite a energia da cor amarela em 2019 para se desenvolver naquilo que lhe dá mais prazer. Use a sua criatividade para enfrentar os desafios e momentos em que se sinta desmotivado e sem energia para arregaçar as mangas e produzir algo novo para sua vida.

Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo.