Agosto é o mês do desgosto?

Descubra significado do período e aproveite melhor seus dias

Agosto é o mês do desgosto?

Você já ouviu a crença de que agosto é o “mês do desgosto”? Segundo a Numerologia, o mês traz à tona tudo aquilo que foi semeado nos últimos tempos. Apesar da origem da crendice não ser clara, muita gente acredita que essa época do ano é símbolo de mau agouro e de dias difíceis pela frente.

Segundo o numerólogo Yubertson Miranda, o número 8 representa o resultado prático do que cada um produz durante a vida, por isso ele é tão radical. Pode expressar tanto fracasso quanto sucesso, fama ou escândalo.

Número da sorte existe?

“Se temos agido com consciência, maturidade e perseverança para realizar nossas metas, o resultado será promissor. Caso contrário, não receberemos uma reação próspera da vida. E não adianta culpar o destino, a vida ou o mês de agosto. É simplesmente a lei de ação e reação ocorrendo de forma explícita. O número 8 se parece muito com o número 13: enquanto algumas pessoas o amam, outras detestam. Uns consideram um número de sorte, outros de azar”, compara o numerólogo.

Ainda segundo Yubertson, a influência coletiva que as pessoas podem esperar desse mês tem a ver com constatar se os frutos que estão sendo colhidos são efeitos positivos ou negativos do que cada um está semeando. E isso engloba pensamentos, sentimentos e ações. “Se os resultados não são compatíveis com o esperado, é necessário buscar a responsabilidade de fazer escolhas novas diferentes”, aconselha o especialista.

No entanto, o numerólogo acredita que, além da dinâmica coletiva, cada um precisará enfrentar desafios pessoais nos próximos 30 dias. Para saber o que o mês de agosto reserva para sua vida, calcule aqui o seu Ano pessoal e confira abaixo a melhor forma de aproveitar o período.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais