Keka Ribeiro
Por Keka RibeiroLeia em 2 min.17/06/2015 

Você acha que nunca tem roupa para sair?

Aprenda quais peças podem ser usadas em várias ocasiões

Todos nós, mulheres ou homens, em algum momento da vida passamos pela experiência de abrir o guarda-roupa e não encontrar nada para vestir, mesmo o móvel estando repleto de roupas. De imediato somos tomados pela vontade de comprar muitas outras peças. O que não percebemos é que, em geral, a insatisfação com o conteúdo do guarda-roupa ocorre porque escolhemos as peças erradas, adquirimos produtos por impulso e, na maioria das vezes, estamos tomados apenas pela emoção e não pela razão.

Comprar é mesmo muito prazeroso, mas pode ser uma experiência infinitamente mais agradável se não nos arrependermos dos itens adquiridos logo em seguida. E isso chama-se “compra consciente”, quando consumimos o que de fato necessitamos, substituindo a sensação de insatisfação por bem-estar e segurança.

Para auxiliar você na elaboração um guarda-roupa funcional, indicaremos algumas “peças-chaves” que nos ajudam a combinar melhor as roupas que já temos, minimizando assim as compras impulsivas. Confira algumas dicas abaixo.

Blazer Preto

Esse coringa é fundamental para homens e mulheres. Escolha um modelo que tenha o caimento adequado ao seu corpo. Além disso, é ideal para sofisticar um look básico, e pode ser usado com um vestido, ou uma calça jeans ou social. A peça é clássica, então se adéqua a múltiplas situações. Vale a pena o investimento.

Camisa Branca

Camiseta Pólo

Também é uma peça clássica, disponível em diversas cores, estilos e preços. É ideal para aqueles dias em que estamos na dúvida do que escolher, precisamos de conforto e desejamos passar uma impressão agradável. Para o trabalho ou para o passeio, com calça, saia ou bermuda, vá de pólo e tudo resolvido!

Jeans Escuro

Independente do seu estilo, tenha ao menos uma calça jeans que lhe vista bem e que não tenha muitos detalhes. As cores escuras, sem lavagens diferenciadas, e com corte reto podem auxiliar na combinação com diversos tipos de tops (blusas, camisas, camisetas, etc).

Vestido Preto

Já conhecido pelo termo “pretinho básico”, essa peça, de fato, nos serve em diversas situações. Pode ser um coringa para um jantar inesperado, um evento formal ou um encontro com os amigos. O importante é que seja escolhido de acordo com seu estilo e identidade pessoal. Você pode ainda variar o uso, misturando-o à outra peça. Por exemplo: use o vestido preto com sobreposição de uma blusa de renda, uma segunda pele, um colar ou echarpe colorido.

Acessórios

Um bom sapato clássico e com estilo, tanto para homens quanto mulheres, pode mudar a impressão de qualquer look. Colares, relógios, lenços e companhia também são bem-vindos, desde que sejam bem escolhidos. Acessórios são detalhes que podem sofisticar e valorizar nossa imagem, além de renovar a composição básica de um look.

O mais importante é sempre escolher produtos que sejam coerentes com seu tipo de corpo, confortáveis e de qualidade. Compre com consciência, escolha produtos que realmente expressem seu estilo pessoal, e sinta-se bem vestido sempre.

Keka Ribeiro

Keka Ribeiro

Formada em Design de Moda, é especialista em moda sustentável. Atua em marca própria, desenvolvendo ações sociais e coleções temáticas através do conceito de vestuário ecofriendly.