Regina Restelli
  • Por Regina Restelli
  • Leia em 2 min.
  • 20/02/2019
  • Atualizado em 02/09/2020 às 22:48

Resiliência: aceitar para transformar

Sexto episódio da websérie ‘Respira’ mostra caminhos para ter resiliência e superar os obstáculos

Resiliência: aceitar para transformar

Você sabe o que é resiliência? Já tentou ser resiliente e não conseguiu? Se a sua resposta é sim, está tudo bem. Nem sempre é fácil aplicar o significado de resiliência em nossas vidas. Entretanto, é um caminho possível e que leva você a alcançar sua autossuperação. Vamos juntos?

No sexto episódio da websérie Respira, vamos entender o verdadeiro significado de resiliência. Aplicando-o na sua vida, você se fortalece para superar os desafios e ir atrás do que realmente deseja.

Assista ao episódio completo abaixo:

Qual o significado de resiliência?

No dicionário comum, resiliência é “propriedade que alguns corpos apresentam de reformar a forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica”.

Ou seja, a resiliência tem a ver com algo que precisa retornar ao seu estado original.

Contudo, o sentido de resiliência que mais usamos é o figurado: a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar a má sorte ou às mudanças. Trata-se, porém, de um conceito sobre retomadas, sobre ter que refazer para se estruturar de novo.

Como ter resiliência?

Ser resiliente requer, antes de tudo, aceitação: de quem você é, do que sente e do momento que está vivendo. O que você pode fazer para ser resiliente?

  1. Respirar e se escutar;
  2. Se apaixonar pelo objetivo;
  3. Refletir sobre sua zona de conforto;
  4. Colocar para fora energias negativas.

    Você quer realmente se transformar? Batalhe pelo o que você deseja com a consciência de que será preciso fazer e refazer até encontrar um resultado que faça sentido internamente.  

    Como você está se sentindo? Tem alguma questão que não te agrada ou alguma situação que você não consegue resolver? Fique à vontade para fazer suas perguntas nos comentários do episódio. O Respira é uma troca nossa, para gerar reflexões que possam melhorar o dia a dia.

    Se inscreva no canal do Personare no Youtube para acompanhar os próximos. Até lá e não se esqueça: Respira!
Olá, essa matéria foi útil para você?
Regina Restelli

Regina Restelli

Criadora da Terapia dos Chakras, que promove autoconhecimento e expansão da consciência amorosa. Faz atendimentos online no Personare. Suas consultas limpam as crenças no campo energético, trazendo bem-estar e energia para autotransformação. Saiba mais