Amanda Regina
  • Por Amanda Regina
  • Leia em 6 min.
  • 17/06/2015
  • Atualizado em 17/06/2015 às 18:51

Receita de macarrão para ter mais força

Prato que leva ovo, brócolis e tomate também fortalece a memória

Prato que leva ovo, brócolis e tomate também fortalece a memória

Receita de macarrão para ter mais força

Que tal preparar um prato simples, repleto de bons nutrientes e que, de quebra, enche seu corpo de força? Além de rápida, a receita de macarrão abaixo é rica em ingredientes saudáveis, como brócolis, ovo e tomate.

O brócolis é rico em proteínas; triptofano; vitaminas A, C, K e complexo B; manganês, potássio; cálcio; ferro; magnésio; zinco e fibras. Por esse motivo, o vegetal é um poderoso anticancerígeno, e ainda possui efeito analgésico, anticoagulante e anti-inflamatório.

Já o ovo é fonte de proteínas e gorduras monoinsaturadas, assim como selênio, zinco, fósforo e vitaminas do complexo A, E e B. Além disso, possui uma substância chamada colina, que é fundamental para o funcionamento do cérebro e principalmente para a memória. Quando ingerido com legumes, aumenta o potencial antioxidante e enriquece essa receita.

O tomate contém licopeno, que é um poderoso antioxidante. Essa substância é anticancerígena e ajuda a combater radicais livres. Prefira versões orgânicas do alimento.

Macarrão saúde e força

Preparo: 15 minutos | Cozimento: 10 minutos | Pronto em: 15 minutos | Serve 1 pessoa

Ingredientes

  1. 100 gramas de macarrão cozido (espaguete, parafuso, etc.). Enriqueça ainda mais a sua receita utilizando uma versão integral, sem glúten, ou a base de quinua, milho ou arroz.
  2. 5 unidades de floretes de brócolis no vapor ou escaldados na água quente do macarrão.
  3. 5 unidades de tomate cereja partidos ao meio.
  4. 5 ovos de codorna cozidos por 5 minutos (basta colocar os ovos na água fria e contar o tempo estipulado. Quem preferir pode cozinhar ovos de galinha por 9 minutos).
  5. Sal e pimenta do reino a gosto (cuidado com o excesso!).
  6. 1 colher de sopa de azeite.
  7. Folhas de manjericão a gosto.

Preparo

Apenas misture todos os ingredientes, simples assim! Para a refeição ficar ainda mais completa, acompanhe o prato com uma salada de folhas.

Bom proveito e boa saúde!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Amanda Regina

Amanda Regina

Nutricionista especialista em "Personal Diet" e Nutrição ampliada pela Antroposofia. Atua em consultório, escolas e ensinando pessoas a cozinhar de uma maneira mais saudável. Saiba mais