Marcia Fervienza
  • Por Marcia Fervienza
  • Leia em 3 min.
  • 11/10/2017
  • Atualizado em 10/01/2019 às 20:03

Previsões para áries em 2017

Confira principais tendências para Sol e ascendente no signo

Previsões para áries em 2017

O ano dos arianos será marcado por charme, mudanças e coragem. Lembrando que cada uma dessas qualidades equivale a um decanato, ou seja, um período de dez dias de cada signo. No entanto, essas fases variam a cada ano.

Neste caso, a orientação é: se você nasceu no primeiro ou último dia de um decanato, é preciso tirar a dúvida com um astrólogo.

As previsões são baseadas nos trânsitos dos planetas pelo Sol, por isso, é possível que alguns decanatos possuam trânsitos mais significativos que outros. Se for o seu caso, leia também as tendências para seu ascendente aqui.

Além disso, vale lembrar que uma pessoa é muito mais do que o seu signo, então é aconselhável consultar um profissional para checar outros aspectos significativos em seu Mapa Astral.

Primeiro decanato – 21 a 30 de março

Para os nativos do primeiro decanato não existem trânsitos de planetas lentos significativos, mas algumas janelas de tempo podem ser identificadas como favoráveis a algumas ações específicas. Por exemplo, entre 4 e 21 de fevereiro a conjunção entre Vênus e seu Sol aumentam sua capacidade de persuasão, charme e sociabilidade, o que torna este um bom momento para pedir por um aumento de salário ou convidar aquela paixão antiga para sair. Entre 23 de fevereiro e 2 de março, no entanto, é um período desfavorável para dar início a qualquer projeto e praticar atividades físicas exaustivas. Isto porque você estará mais propenso a tomar riscos sem considerar bem todas as possíveis consequências, o que pode gerar acidentes (tanto no aspecto físico e emocional, como financeiro). A orientação é: “pé no freio”.

Segundo decanato – 31 de março a 9 de abril

Já para os nativos do segundo decanato, especialmente aqueles nascidos entre 6 e 10 de abril, temos um ano no qual as transformações continuam ocorrendo, nem sempre de maneira harmoniosa. Como Plutão faz uma quadratura ao Sol destas pessoas (aspecto que fala de situações), o sentimento é de que a vida não para de mudar e nos obrigar a isto. Você pode sentir que está constantemente em desvantagem, que não tem poder sobre o próprio destino e que lhe resta somente adaptar-se às situações.

Você pode sentir que está constantemente em desvantagem, que não tem poder sobre o próprio destino e que lhe resta somente adaptar-se às situações.

Em parte, isso é verdade: quando qualquer planeta significador de transformações quadra nosso Sol, a pior coisa que podemos fazer é resistir às mudanças. Mas, de uma certa forma, temos ainda o livre-arbítrio: mesmo que não possamos controlar o que acontece e nem de que maneira tais eventos afetarão a nossa vida, podemos controlar como reagimos a eles.

Com Plutão, é importante abrir mão do supérfluo e se concentrar no que é essencial, tanto em relação a pessoas, coisas ou situações. Se acompanhar a energia do momento e se deixar fluir junto com as mudanças, a tendência é que sofra menos perdas e que seja menos afetado negativamente por eventos de qualquer natureza.

Terceiro decanato – de 10 a 19 de abril

2017 começa com uma oposição entre Urano e Júpiter. Urano é o planeta do inesperado e das novidades; Júpiter é o grande benéfico, o “paizão” que realiza todos os nossos sonhos. Com esta combinação, o ano dos arianos do terceiro decanato inicia com muita sorte e coragem.

Com esta combinação, o ano dos arianos do terceiro decanato inicia com muita sorte e coragem.

Júpiter-Urano não tem medo, porque acredita que tudo vai dar certo, que esta oportunidade é excelente e não pode ser perdida. Então, a pessoa “se joga”. Quando vemos este aspecto, é comum recomendarmos cautela ao nativo, para que não superestime as possibilidades ou suas próprias capacidades. Mas, na prática, o que vemos é que, mesmo quando as possibilidades são superestimadas e as coisas saem errado, elas acabam com um resultado mais positivo do que teriam para qualquer outra pessoa na mesma situação. E o nativo costuma adotar uma postura muito positiva, mesmo em relação à parte do projeto que não funcionou, tirando do evento algum tipo de lição que modifica as suas crenças e sua filosofia de vida.

Ascendente em Áries

Para os nativos com ascendente em Áries, o sucesso em projetos estará determinado pela sua capacidade de tornar secundário o seu ganho individual, em prol de ganhos para todas as partes envolvidas. Neste sentido, as palavras-chaves este ano são “colaboração” e “parceria”. Desde que você atue com equilíbrio e diplomacia (algo nem sempre fácil para aqueles com ascendente em Áries), Júpiter em Libra assegurará sucesso em acordos e negociações. Este também deve ser um ano de muitas opções amorosas, que podem acabar em casamento. Mas nem sempre as possibilidades que surgirem serão de qualidade. Portanto, esteja preparado para separar o joio do trigo.

Consulta com a autora

Ficou curioso para saber mais previsões para seu ano, que envolvem outros aspectos de seu Mapa Astral? Marcia Fervienza, astróloga e autora deste artigo, realiza atendimentos à distância, por SKype. Para marcação de consulta ou mais informações, mande um email para a especialista: astronews2010@gmail.com

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais