Yubertson Miranda
  • Por Yubertson Miranda
  • Leia em 5 min.
  • 01/08/2018
  • Atualizado em 23/10/2018 às 18:22

Previsões da Numerologia para o amor em agosto de 2018

Confira as tendências do mês para solteiros e comprometidos

Previsões da Numerologia para o amor em agosto de 2018

Quer saber o que agosto lhe reserva para a vida amorosa? Com a Numerologia, é possível oferecer previsões personalizadas sobre Amor para solteiros e comprometidos, com base no Ano Pessoal, Trimestre Pessoal ou Mês Pessoal. Calcule gratuitamente o seu Ano Pessoal e Trimestre Pessoal no Mapa do Ano. Depois, descubra seu Mês Pessoal também. As interpretações abaixo indicam as principais oportunidades e desafios que você tende a viver nos relacionamentos em agosto. Vale lembrar que, para uma visão mais profunda do seu momento afetivo, é indicado consultar a versão completa das análises numerológicas.

ANO PESSOAL 1 – TRIMESTRE PESSOAL 1 – MÊS PESSOAL 9

Este pode ser um período intenso em sua vida amorosa. Porque tende a ocorrer uma contradição: um lado seu deseja amar profundamente (simbolizado pelo 9) e o outro quer manter a liberdade (representado pelo 1). Sendo assim, caso você queira se relacionar (e terá oportunidade para isso, uma vez que o 1 simboliza conquistas e novidades), será importante  buscar um relacionamento livre ou no qual haja espaço para cada um poder se dedicar a seus próprios projetos. É provável que nesse processo seja necessário deixar no passado o apego a alguma história que foi marcante na sua vida, a fim de se abrir para o novo. A simbologia do número  9 pede essa finalização para o começo representado pelo 1 ser vivido de forma mais plena.

Caso você já esteja se relacionando, talvez seja necessário  fazer alguns sacrifícios em prol da pessoa parceira. Um exemplo de situação que costuma ocorrer em períodos com a repetição do número 1, que simboliza seu ano e trimestres pessoais, é não conseguir dedicar tanto tempo quanto gostaria a um projeto ou ideia por conta de demandas do relacionamento. Você poderá perceber ao longo do mês a necessidade de fazer renascer o seu vínculo objetivo de  ter uma vida amorosa mais satisfatória,. Reencontrar o significado de estar ao lado da pessoa parceira pode gerar uma renovação em sua forma de dar e receber afeto.

ANO PESSOAL 2 – TRIMESTRE PESSOAL 4 – MÊS PESSOAL 1

A combinação dos números 2 e 4 sugere  um período favorável para se relacionar. O fato de estar no Mês Pessoal 1 em Agosto aponta para a coragem de tomar a decisão de conquistar alguém ou de iniciar um relacionamento amoroso. E é possível que este novo par ofereça a segurança e o companheirismo que tanto almeja (conforme mostrado pelo simbolismo do 2 e do 4, os quais não apreciam a aventura e a incerteza e preferem o que é estável).

Para os que se relacionam, este é um mês indicado para iniciar novos hábitos em sua relação amorosa A simbologia do 1 sinaliza a fase de renovação, abrindo espaço para um novo ciclo. Aproveite este momento para agir de forma diferente, mais companheira, segura e afetuosa em seu vínculo amoroso.

Também é interessante que vocês administrem melhor as finanças. Isso porque o simbolismo do 4 revela um foco nas questões mais práticas e materiais que, somado ao do 2, demanda a necessidade de um diálogo mais acertado sobre dinheiro e gastos.

ANO PESSOAL 3 – TRIMESTRE PESSOAL 7 – MÊS PESSOAL 2

O desejo por mais prazer, potencializado ao longo do Ano 3, em agosto será direcionado para a busca por companheirismo e intimidade, pois os simbolismos tanto do seu mês 2 quanto do seu trimestre 7 retratam o anseio por um vínculo mais profundo. Sendo assim, há o potencial de viver uma relação amorosa repleta de confiança e diversão neste ciclo. Mas, para isso, é preciso primeiro vencer o receio de traição ou abandono emocional, aprendizado reforçado pela combinação dos números 2 e 7.

Caso você esteja num relacionamento, este é o  período para dedicar-se mais a quem ama. Oferecer e receber colo, proteção e afeto com mais profundidade, tudo para que possam criar um laço ainda mais forte. Entretanto, é preciso ter cuidado com certas paranoias de traição. Tente desvendar algum mal-entendido e, se perceber que não há motivos para desconfiança, entregue-se com mais intensidade ao seu par.

ANO PESSOAL 4 – TRIMESTRE PESSOAL 1 – MÊS PESSOAL 3

2018 pode estar sendo um ano mais sério, com maiores preocupações familiares ou profissionais, mas agosto traz a oportunidade de encarar a vida com mais leveza e criatividade,sugeridas pela combinação dos números 1 e 3. É a liberdade de buscar o que lhe dá prazer, sem se deixar travar diante dos deveres e maiores responsabilidade que o 4 de seu Ano Pessoal representa. Então, aproveite para curtir mais a vida social) e até mesmo para iniciar uma relação afetiva.

Neste mês, caso você tenha um relacionamento, valerá a pena se soltar mais em relação à pessoa parceira. Buscar novidades por meio de programas mais divertidos, alegres e prazerosos, diminuindo um pouco a carga de seriedade simbolizada pelo 4. Também será um momento apropriado para desenvolver novos hábitos na comunicação com o seu par, iniciando um ciclo de mais diálogo e companheirismo.

ANO PESSOAL 5 – TRIMESTRE PESOAL 4 – MÊS PESSOAL 4

A tendência  de não querer compromisso que você pode estar sentindo com força em 2018, por estar vivendo um Ano Pessoal 5, pode perder força neste mês de Agosto. Isso porque o 4 repetido de seu Mês e Trimestre Pessoais tende a apresentar uma predisposição a construir uma relação segura e satisfatória ao lado de alguém. É bem provável que você esteja mais sociável e tenha a oportunidade de conhecer alguém, ou ainda transformar alguma amizade mais antiga em amor.

Se você está em um  relacionamento, o período traz a capacidade de concretizar mudanças tão sonhadas. Aquilo que vem lhe incomodando na sua relação pode, enfim, ter um planejamento adequado para tentar ser resolvido. O potencial de materialização simbolizado pelo 4 pode ser aplicado a favor das mudanças que almeja em sua vida afetiva (conforme aponta o 5 de seu Ano Pessoal).

Algumas questões financeiras, familiares ou de saúde ainda podem gerar uma certa instabilidade em sua vida a dois. Mas com persistência e jogo de cintura, você e seu par poderão resolvê-las.

ANO PESSOAL 6 – TRIMESTRE PESSOAL 7 – MÊS PESSOAL 5

Você que não está se relacionando e vem passando por uma fase de desânimo em relação ao amor pode se deparar em agosto com a oportunidade de rever algumas crenças e mudá-las. Tanto o 5 quanto o 7 simbolizam certas percepções e conhecimentos que vêm para gerar, de um modo geral, um progresso. Por esse motivo, encare verdades sobre alguns medos, limitações e tendências que lhe atrapalham a ter uma vida amorosa melhor. Será muito útil quando iniciar uma nova relação.

Caso você já esteja numa relação, este é  um mês para diminuir o ritmo (mostrado pelo 7) e dialogar mais com a pessoa parceira, reforçando os laços (como aponta o Ano 6). Talvez seja até o momento para uma viagem rápida. Esta  poderá ser uma fase de crise de confiança em relação a quem se ama. E essas incertezas quanto à fidelidade demandam ajustes em prol do amor de vocês.

ANO PESSOAL 7 – TRIMESTRE PESSOAL 1 – MÊS PESSOAL 6

Em agosto, você que não está se relacionando poderá se perceber mais carente e romântico. O simbolismo do 6 aponta para uma fase mais sonhadora que poderá usar a coragem associada ao 1 para conquistar alguém e iniciar uma relação afetiva. E, nela, alcançar o nível de confiança e intimidade que o 7 aponta como um dos objetivos deste período. Pode ser que justamente essa experiência te coloque em um novo ciclo (conforme o 1 simboliza) de autoconhecimento (outro aprendizado mais intenso de um Ano Pessoal 7).

Se você está numa relação, poderá haver mais impaciência entre você e seu par. Um cobrando mais do outro. Excessos de expectativa poderão atrapalhar, gerando decepção e reações agressivas. O conflito entre a dependência e a independência (conforme os números 6 e 1) também pode ser notório em Agosto. Saber quando estar ao lado de seu par e fazer programas juntos, e quando tirar um tempo só para si, para seus próprios projetos e estudos, será essencial.

ANO PESSOAL 8 – TRIMESTRE PESSOAL 4 – MÊS PESSOAL 7

Neste período, caso você não esteja se relacionando, terá a possibilidade de  perceber com mais clareza quais as limitações e bloqueios que lhe impedem de se entregar e construir uma base confiável e estável de convivência afetiva. A partir dessa conscientização, poderá vencer as barreiras e criar um laço mais estreito com alguma pessoa.

Se você está num relacionamento, agosto tende a lhe mostrar que preocupações sobre a vida financeira e profissional poderão influir em sua vida afetiva. Será essencial você e a pessoa parceira identificarem quais são hábitos prejudiciais estão os atrapalhando de alcançarem mais segurança e prosperidade. Através de um bom planejamento econômico, será possível criarem um novo nível de confiança, comprometimento e intimidade entre vocês.

ANO PESSOAL 9 – TRIMESTRE PESSOAL 7 – MÊS PESSOAL 8

Se você não está se relacionando, neste mês de agosto um provável reencontro ou a lembrança de antigos relacionamentos poderão ser muito úteis para a reflexão que seu Trimestre Pessoal 7 está demandando. O objetivo é fechar um ciclo e deixar de alimentar  hábitos e comportamentos que lhe fazem sofrer no amor. O que vai de encontro ao que o seu Ano Pessoal 9 está oferecendo: extrair lições daquilo que já viveu e se desapegar, se abrindo para uma história de amor mais plena e satisfatória.

Caso você esteja num relacionamento, neste período você poderá perceber que embates de poder com a pessoa parceira, especialmente sobre questões financeiras, poderão gerar  bloqueios entre vocês. Então, respeitem a força pessoal um do outro, reavaliem o que podem fazer para encerrar certos hábitos ruins na forma como lidam com o dinheiro individual e conjugal. Assim conseguirão fazer o vínculo renascer com maior intimidade e mais maturidade.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais