Juliana Naltchadjian

O jeans certo para seu tipo de corpo

Veja modelos diferentes de calças para cada silhueta

O jeans certo para seu tipo de corpo

Quem não gosta de uma boa calça jeans? Clássica e despojada, ela é uma peça chave no seu armário e sempre existe uma que combina com seu estilo e tipo de corpo. A seguir, vou mostrar para vocês modelagens que mais se adequam a vários biótipos e que estarão em alta nesta e nas próximas temporadas. Confira abaixo e escolha a sua!

Skinny

Com lavagem escura ou preta, traz uma pegada mais “rock and roll” ao look, principalmente se tiverem rasgos, tachas ou alfinetes. Se preferir usar de maneira mais romântica e básica, escolha o comprimento “cropped”, que acaba na altura do tornozelo. Ideal para mulheres magras e altas, já que acentuam as curvas e encurtam a silhueta.

Jegging

A legging de jeans é a mais jovem e casual de todas as calças. Mas por marcar muito o corpo, deve ser usada com bom senso, com blusas mais compridas para cobrir parte do bumbum e em cores escuras para não aumentar a região das pernas, por exemplo. Melhor não usá-la se estiver acima do peso. Já se você tiver pouca cintura, use-a com uma maxi blusa em cor clara, como amarelo, e acrescente um cinto metalizado. Para combinar, prefira slippers, oxfords, sapatilhas ou botas por cima da calça, mas se quiser usar com salto, escolha os sem meia pata ou plataforma, que harmonizam a silhueta.

Boot cut

Ajustada com a linha da cintura e a boca levemente aberta, a calça boot cut é perfeita para usar com botas de cano baixo, preferencialmente por dentro da calça. Ela agrada mulheres modernas e por dentro das tendências de moda e pode ser encontrada em diversos tipos de lavagens, com ou sem “destroyed” – que confere à calça aquele ar desgastado naturalmente. Tenha sempre uma com menos detalhes, por ser mais versátil e chique. Ideal para mulheres com quadril largo.

Reta

É o tipo de formato democrático e que nunca sai de moda. Por ter uma modelagem tradicional, ela fica bem em quase todos os tipos de corpos. As mulheres com estilo clássico a adoram. Ficam muito bem no ambiente de trabalho, se ele for informal ou em uma “casual friday”.

Boyfriend

Este modelo que pode ter sido roubado – ou não – do guarda-roupa do namorado não marca tanto e por isso disfarça a silhueta de quem não está super em forma. Mulheres de pernas finas também se beneficiam do modelo, já que ele aumenta um pouco o volume nesta região. Mas agora fique atenta a algumas dicas para usar a boyfriend sem parecer um menininho:

  • Escolha um modelo não muito largo, senão pode engordar a silhueta.
  • Dobre a barra até a altura do tornozelo para dar charme ao look.
  • Use com blusas de modelagem mais justa.
  • Um salto alto é muito bem-vindo, pois deixa o corpo mais alongado e o look mais feminino.

Flare de cintura alta

Está com tudo e veio para ficar. Mulheres que se identificam com o estilo retrô adoram esta modelagem. Ela é ideal para quem tem cintura definida e quadril largo, pois a boca larga define a silhueta. Ao escolher um modelo de cintura mais alta, consegue-se disfarçar a indesejada barriguinha. Se deixar a barra bem longa cobrindo o sapato de salto, você ganha alguns centímetros na altura e ainda alonga as pernas.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Juliana Naltchadjian

Juliana Naltchadjian

Estilista, especializada em Arte e Moda, atua como Diretora Criativa no Studio Lotus, sua agência de Fashion Business e Marketing Sensorial. E-mail: juliana_studiolotus@hotmail.com Saiba mais