Raquel Ribeiro
Por Raquel RibeiroLeia em 4 min.10/06/2020 

Dia dos namorados para solteiras: três rituais para você

Veja dicas para manifestar a alma gêmea se você quer encontrar uma pessoa parceira

Quando se aproxima o dia mais romântico do ano, muitas pessoas solteiras sentem um frio na espinha. É muito comum minhas clientes comentarem que se sentem excluídas no Dia dos Namorados. “Parece que todo mundo tem alguém, menos eu”, dizem.

Que tal você aproveitar esse Dia dos Namorados para mudar essa energia e dar a volta por cima com três rituais que vão te ajudar a manifestar a companhia incrível que você deseja?

Eu gosto muito de uma história que ouvi e que ajuda muito minhas clientes a entenderem que podem desejar o melhor parceiro possível para si. É o seguinte: imagine que você tem a sua disposição uma Cozinha Mágica.

Tudo o que você pensa em comer se materializa na sua frente, feito com os melhores ingredientes e pelo Chef mais especialista do mundo naquele prato. Você tem a sua disposição do bom e do melhor.

Agora, imagine que alguém te oferece uma pizza murcha, com queijo já meio frio. Você vai aceitar isso sendo que tem à sua disposição a pizza mais maravilhosa do planeta? Imagino que não!

Então, vou te dizer uma coisa: essa Cozinha Mágica já está a sua disposição, mas você acha que não merece, então, fica comendo pizza “muchibenta” por ai. Você precisa se conscientizar que merece a melhor pizza do mundo! Isso é seu direito.

Trazendo essa lição para o mundo dos relacionamentos: é muito comum as pessoas acreditarem que devem se contentar com menos para não ficarem sozinhas. Mas você merece a melhor pessoa parceira do mundo ao seu lado e você pode, sim, atraí-la ao mudar a sua autoestima, se libertar de crenças limitantes sobre relacionamentos e saber exatamente quais são as características que você quer na pessoa que você busca como parceira.

Esses três rituais que preparei vão te ajudar nisso.

Prepare um ambiente gostoso para fazer os rituais. Acenda velas e luzes indiretas, escute alguma música que você goste, acenda um incenso, traga seus cristais para perto.

Crie um clima gostoso e aconchegante que favoreça a introspeção e o olhar para dentro. Pegue papel e caneta e vamos lá!

Dia dos Namorados para solteiras – Ritual 1

Entenda que você MERECE a melhor pessoa possível ao seu lado. Internalize isso, escreva em um papel as seguintes frases:

  • “Eu mereço ter comigo a minha alma gêmea mais compatível”
  • “Eu mereço viver um grande amor”
  • “Eu mereço ter uma pessoa incrível ao meu lado para viver coisas incríveis”

Você pode incluir outras afirmações que sentir. Leia em voz alta e sinta a energia dessas frases.

Dia dos Namorados para solteiras – Ritual 2

Liberte-se das crenças limitantes sobre relacionamentos amorosos. Se você acredita em algo, a sua realidade vai te trazer exatamente o que você acredita.

Faça uma lista das suas crenças. Provavelmente são mais do que 10. Lembre-se de coisas que ouviu na infância, dos seus pais e avós, o que viu na TV ou ouviu de amigas e amigos e o que pensa recorrentemente.

Vou te ajudar com algumas frases comuns que ouço no consultório:

  • “Todos os homens interessantes estão comprometidos”
  • “Eu tenho o dedo podre para homem”
  • “Eu só atraio homens comprometidos”
  • “Eu sempre sou traída”
  • “Se eu me relacionar de novo, eu vou sofrer”

Agora é a sua vez. Concentre-se e escreva a sua lista de crenças limitantes. Depois de pronta, você pode queimá-la (claro, tomando todos os cuidados para não incendiar a sua casa!).

Dia dos Namorados para solteiras – Ritual 3

É muito importante você saber as características da pessoa parceira ideal. Afinal, como você vai pedir um prato para a sua Cozinha Mágica sem saber o que quer?

Então, faça uma lista com as características da próxima pessoa que você quer namorar. Eu chamo isso de Manifestação de Alma Gêmea.

Para te ajudar, trouxe as características gerais para você pensar:

  • Estilo de roupa
  • Personalidade
  • Estilo de vida: diurno, trabalho, renda, o que faz no tempo livre
  • Faixa etária
  • Distância que mora da sua casa
  • Estilo musical
  • Desejo sobre relacionamento: filhos, casar, morar junto, viajar o mundo

Nesse vídeo, tem uma sessão de Manifestação de Alma Gêmea que pode te ajudar a ter mais clareza de como fazer essa parte:

O mais legal é que a cliente do vídeo encontrou o parceiro ideal depois de três meses da sessão. Depois de cinco meses de relacionamento, eles noivaram e agora estão com data marcada para o casamento.

Acredite: você também pode co-criar essa realidade para você e esses rituais podem te ajudar e muito!

Raquel Ribeiro

Raquel Ribeiro

Raquel Ribeiro é doutora em psicologia pela USP, terapeuta e instrutora oficial de ThetaHealing, certificada pelo Think (Thetahealing® Institute of Knowledge). É sócia do Aretê, que oferece cursos, atendimentos e vivências de ThetaHealing®.