Pesquisar
Loading...

Como a Reconsagração do Ventre aumenta libido e melhora saúde íntima

Enquanto você não cuida das feridas emocionais e não limpa estas dores, o seu corpo dará sinais de que está gritando por cuidado

Atualizado em

Atrás de cada problema íntimo, seja candidíase, endometriose, cólicas ou baixa libido, existe uma causa emocional. Por isso, a limpeza dessas emoções e memórias é o primeiro passo para solucionar essas questões. É nesse sentido que a Reconsagração do Ventre aumenta libido e melhora sua saúde íntima.

O útero é o centro da procriação, do prazer e da fertilidade – não apenas física, como de sonhos, autoestima, sexualidade e sensualidade. Todos os aspectos emocionais vivenciados ao longo da vida são armazenados em suas células.

Assim, se o útero está sobrecarregado, estes atributos também enfraquecem. Enquanto você não cuida das feridas emocionais e não limpa estas dores, o seu corpo dará sinais de que está gritando por cuidado. Seja com ciclo menstrual desregulado, TPM ou doenças íntimas.

O nosso corpo é inteligente e demonstra a raiz de cada problema que precisa ser trabalhado. No caso da falta de libido, a questão vai muito além do desejo sexual. A libido representa também o seu desejo pela vida, o impulso, o estímulo e o entusiasmo para viver.

Como a Reconsagração do Ventre aumenta libido

A Reconsagração do Ventre é uma técnica de limpeza uterina, isso porque tudo o que vivemos na vida, ficam registrados em memórias celulares no nosso útero e na nossa vagina, essa âncora trava nossos comportamentos, formas de ver a vida e tudo que nos rodeia. 

Trata-se de uma vivência terapêutica que atua inconscientemente e ativa todo o corpo para soltar essas memórias. Como resultado, pode aumentar a libido em até 90% dos casos. 

Algumas mulheres relatam uma melhora imediata da libido após o procedimento, pois a dor que estava guardada é liberada, proporcionando uma mudança na percepção da vida.

No entanto, é importante compreender que a limpeza uterina é apenas o primeiro passo. Depois, precisamos identificar e corrigir possíveis atitudes que deixaram memórias negativas e afetam nossa libido.

Quais memórias podem afetar sua libido

As memórias emocionais armazenadas no útero podem ser diversas, como traição, abuso sexual, repressão familiar, mágoas em relacionamentos ou baixa autoestima. Cada uma delas afeta a libido de maneiras específicas:

  1. Traição: Desencadeia sentimentos de rejeição, insegurança, ciúme, medo e solidão, podendo inibir o desejo sexual como mecanismo de proteção emocional.
  2. Abuso sexual: Causa traumas profundos, gerando bloqueios sexuais, como dificuldade de alcançar o orgasmo, vaginismo, dispareunia (dor no sexo), e dificuldades para se entregar emocionalmente a outra pessoa.
  3. Repressão familiar: Crenças limitantes sobre expressão sexual e sexualidade podem diminuir a libido.
  4. Mágoas em relacionamentos: A presença de mágoas de relacionamentos antigos ou atual pode impedir o amor de fluir, e onde não há amor, não há libido.
  5. Baixa autoestima: A falta de autoconfiança e amor-próprio influencia negativamente o desempenho sexual.
  6. Energias dos amores ou sexos do passado: miasmas energéticos (fluídos liberados em toda relação sexual) podem prender a pessoa ao passado, dificultando o estabelecimento de novas relações.

O que fazer após a limpeza uterina 

A limpeza uterina é apenas o primeiro passo. Isso porque o seu cérebro cria conexões neurais de vício para tornar os hábitos mais fáceis e pouparmos energia. Portanto, tudo aquilo que fazemos com frequência, o cérebro cria um processo de repetição que você pode fazer sem pensar.  

Por exemplo, quando você escova os dentes, acaba fazendo os mesmos movimentos sempre sem nem buscar algo diferente. Dirigir, tomar banho, tudo isso tudo são as conexões neurais. O mesmo ocorre com os hábitos emocionais.

Por isso, após a Reconsagração do Ventre, é necessário se autoavaliar e questionar a si mesma para compreender as razões por trás da falta de vontade sexual.

Fingir dor de cabeça, colocar uma camisola broxante, ter muito sono… tudo isso pode ser seu cérebro “viciado” em fugir do sexo. 

  • O segredo é se questionar! Se permita entender a falta de libido. 
  • Será que é falta de estímulos novos ou novas fantasias? 
  • São as crianças no quarto ao lado? 
  • Ou é estresse com a vida profissional? 
  • Ou, ainda, é porque você tem mais energia sexual de manhã, mas a pessoa parceira só te procura à noite?

Entender as causas e implementar mudanças nos hábitos emocionais são passos essenciais para despertar a libido e desfrutar do prazer sexual.

Sexo é uma experiência instintiva e prazerosa, e quanto mais se pratica, mais o cérebro compreende que isso é positivo, criando conexões neurais que impulsionam o desejo sexual. 

Portanto, investir em estimulação (a masturbação também é um caminho), fantasias e explorar novas possibilidades pode ser um caminho para reacender a libido.

O autoconhecimento e o autocuidado são chaves para uma sexualidade saudável e realizadora.

Para realizar a vivência de Reconsagração do Ventre clique aqui.

Roberta Struzani

Roberta Struzani

Terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica. Realiza atendimentos presenciais e online focados no autoconhecimento, na elevação da autoestima e na saúde do aparelho reprodutor feminino. Sua principal ferramenta de trabalho é o Pompoarismo.

Saiba mais sobre mim