Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas para primeira semana de novembro de 2021

Semana tem Lua Nova, que suscita surpresas e instabilidades, mas favorece contatos e relações

Previsões astrológicas para primeira semana de novembro de 2021

A primeira semana de novembro é marcada pela chegada de Lua Nova em Escorpião na quinta-feira (04), que suscita mudanças e pode trazer algumas surpresas coletivas e individuais ao longo da semana.

Tem também a tensão de Mercúrio com Plutão nesta semana, que pode deixar os pensamentos mais obsessivos.

Dois planetas mudam de signo na sexta-feira (05): Vênus ingressa em Capricórnio, trazendo mais estabilidade – mas também mais cobrança – para as relações, e Mercúrio entra no intenso Escorpião, indicando mais facilidade para tomar decisões.

No final de semana, começa um aspecto difícil, que vai exigir resistência: a quadratura Marte-Saturno.

Entenda os detalhes das previsões astrológicas para a primeira semana de novembro abaixo. Não deixe de acompanhar aqui o seu Horóscopo Personalizado para entender a combinação de cada trânsito astrológico do momento com seu mapa astral.

Você já pode se preparar para o próximo ano aqui com as Previsões astrológicas para 2022.

Sai de cena Sol-Saturno. Entra Sol-Urano

No dia 02, termina uma quadratura entre Sol e Saturno, presente desde a sexta-feira da semana passada. É comum que nos dias de Sol-Saturno possamos sentir um pouco mais de solidão, fechados, tristes, com medo. Algumas pessoas podem sentir mais dores crônicas nessa fase, como aquela dorzinha chata na coluna ou pegar um resfriado.

Porém, o Sol troca a sintonia com Saturno e passa a ficar em oposição com Urano entre segunda (01) e domingo (07), com o aspecto exato na quinta-feira (04). Esta combinação tem seus pontos fortes e fracos, veja a seguir:

  • Desejo de mudança e renovação é coisa de Urano. Os dias, que coincidem com a Lua Nova na quinta-feira, podem ser propícios para trocar de hábitos, fazer coisas nova e quebrar a rotina.
  • Por estes dias, há chance de rupturas, das positivas às negativas. A positiva é a coragem para dar o basta naquilo que aprisiona você. Claro que pode dar medo partir para o novo, mas este aspecto traz muita clareza quando este é o único caminho possível.
  • E a ruptura negativa, qual seria? É aquela feita de forma intempestiva, sem pensar, como terminar um relacionamento por impulso e depois se arrepender. Uma das necessidades da combinação Sol-Urano é a de um pouco de espaço, liberdade e, em alguns casos, mudança e novidade também.
  • Eventos súbitos ficam mais propensos a acontecer por estes dias, como acidentes e perdas repentinas no mundo dos famosos, por exemplo. No coletivo, mais chance de questionamentos e rebeldia. Na vida pessoal, algum tipo de surpresa, susto ou mudança na rotina pode ocorrer.
  • A oposição Sol-Urano também pode aparecer como maior aceleração, ou, ainda, impaciência e intolerância. Espaireça!

O grande trânsito de Vênus em Capricórnio

Na sexta-feira (05), Vênus ingressa em Capricórnio, onde vai ficar um tempo excepcional para os padrões deste planeta: quatro meses, até 06/03/2022! Vênus costuma ficar em um signo pouco menos de um mês. A longa passagem por Capricórnio é explicada pela retrogradação deste planeta, que vai ocorrer de 19/12/2021 a 29/01/2022. Entenda os detalhes sobre Vênus retrógrado aqui.

Toda passagem de Vênus por um signo tem pontos fortes e fracos. Veja quais são os de Vênus em Capricórnio.

  • Ponto forte: sentido maior de compromisso e responsabilidade nas suas relações sejam as de amizade, afetivas ou de trabalho.
  • Prepare-se para ser sentir mais cobrança por seriedade. As relações não ficam tão leves com Vênus em Capricórnio. No âmbito profissional, menos ainda. Capriche no cumprimento de acordos e prazos.
  • Prazer especial no trabalho e em atingir objetivos mais altos! Eventos bem feitos e, além disso, com apelo forte de afetividade ou de prazer ou estética neles. Uma bela reunião na empresa pode surgir em algum momento, por exemplo.
  • O “buscar objetivos mais altos” também funcionar na vida pessoal. Vênus em Capricórnio colabora mais com alimentação mais regrada.
  • Pessoas solteiras que querem encontrar um relacionamento sério têm boas chances neste período.
  • Vênus em Capricórnio é um pouco menos espontâneo e mais formal. Então pode ser mais difícil fazer novas amizades. Mas novas relações surgidas aqui podem ter bom potencial de durabilidade.
  • Qualidade e durabilidade ficam mais valorizados nos próximos quatro meses. O que significa compras mais bem pensadas, duradouras e chance até de economizar para quem souber pesquisar ou pechinchar.
  • Evite compras maiores e importantes no período de Vênus retrógrado.

Mercúrio envolvido em três aspectos nesta semana

Desde sexta-feira (29), e até quinta-feira (04), Mercúrio vem fazendo dois aspectos importantes: um ângulo de tensão com Plutão e mais positivo com Júpiter.

O primeiro coloca o plano mental e verbal em frequência mais crítica, com emergência de assuntos e notícias mais densas e difíceis e fala mais contundentes. Algumas pessoas também ficam com o plano mental obsessivo ou excessivamente desconfiado.

Vai ser preciso tomar cuidado nas comunicações, pois é um aspecto com um potencial agressivo. “Encucar” é algo de Mercúrio-Plutão, com ou sem razão. O aspecto fica exato no dia 2 de novembro.

Já Mercúrio-Júpiter fica exato no dia 1º. É aquele aspecto que “olha para a metade cheia do copo”, as boas e animadoras notícias, e tenta colocar o plano mental para cima. Ajuda a equilibrar a contundência do primeiro, com a mente mais focada em progresso e crescimento, e, de quebra, com bons toques de humor e alegria.

Na segunda-feira (01), começa outro ótimo aspecto de Mercúrio, um sextil com Vênus, exato no sábado (06) e durando até 10/11. Esta combinação ajuda em conversas mais leves, negociações, comércio, vida cultural e social. Tem potencial de adoçar as palavras para encontrar vias de entendimento, além de dar mais charme e fluência verbal. Aproveite!

Mercúrio em Escorpião

Mercúrio entra em Escorpião nesta sexta-feira (05), para ficar neste signo até 13/11. Mercúrio rege o plano mental, e, quando está em Escorpião o raciocínio pode ficar mais intuitivo e visceral.

Por outro lado, Escorpião pode ser mentalmente bastante obsessivo. A mente pode se deslocar para assuntos como finanças, sexo, psicologia e se tornar mais investigativa. A palavra pode ir mais direto ao ponto, sem as voltas librianas, e ser mais contundente. Então, se você quiser perguntar a uma pessoa amiga o que ela realmente acha de alguma questão espinhosa, prepare-se para ouvir o que ela pensa de verdade.

Em compensação, há potencial curador e profundo na palavra. Para quem busca terapia e autoconhecimento, é um ótimo trânsito, de aprofundamento e ir bem além da superfície.

Além disso, você pode colocar a sua mente para assistir séries de suspense ou ler livros de mistério, além de biografias que falem o que realmente se passou, e não só a parte luminosa das trajetórias. Escorpião ama isto, a verdade nua e crua.

Marte-Saturno: uma combinação difícil

No sábado (06), vai começar a quadratura entre Marte e Saturno, sobre a qual vamos falar mais na semana que vem, pois é quando se torna exata, ficando presente até 15/11.

Esta é uma combinação que pode fazer surgir encargos, empecilhos, responsabilidade, cansaço e sobrecargas. Além disso, podem surgir tensões com outras pessoas ou até mesmo com empresas, no seu papel de consumidor.

Algum tipo de preocupação pode emergir nesta primeira quinzena de novembro ou então mais tarde vir à tona algum assunto que teve início na verdade por estes dias. O mês de novembro ainda vai ter uma tensão de Marte com Urano de 13 a 21, então um dos toques para este mês é ter mais jogo de cintura e flexibilidade e não enxergar tudo de forma tão grande, pois tudo tem sempre solução.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais