Pesquisar
Loading...

Seu pensamento está atrasando sua vida? Entenda

A partir da nossa mente, criamos a nossa vida. Será que seu pensando está atrasando sua vida de alguma maneira? Saiba o que você pode fazer

Atualizado em

Pense se você já passou pela situação a seguir: você deita na cama e já lembra de algo que não queria, fica martelando aquilo na sua cabeça.

Ou encosta na pia da cozinha e já vem aquela pessoa ou problema que te trazem dor. Ou, ainda, senta no sofá e já vem a culpa de ter preguiça.

Se você reparar, há locais da sua casa que alguns sentimentos e emoções vem com mais força. Podem ser coisas muito positivas, como quando sente alívio e gratidão ao se deitar, por exemplo, ou sensações nocivas e exaustivas.

E se eu te falar que seus pensamentos podem estar criando isso?

Entendendo melhor

De uma forma bem simplista, quando temos um pensamento recorrente que nos gera alguma emoção ou sensação, criamos uma forma-pensamento.

Desse modo, a forma-pensamento vira uma energia forte que impregna nos lugares e potencializa sua sensação ou emoção, além de aumentar o fluxo de pensamento sobre algo.

Por exemplo: se você vai lavar louça e começa a pensar num problema ou alguém que tem uma mágoa e faz isso com certa frequência, você cria ali na pia uma força que vai te relembrar daquele problema ou pessoa e te gerar a sensação desagradável.

Você também usa isso a seu favor, por exemplo, quando cria forças que te ajudam e alimentam sensações boas em você. Também é possível sentir influência das formas pensamentos deixadas por outras pessoas no ambiente.

Faça a reflexão

Pense se os seguintes pontos abaixo fazem sentido para você. Caso a resposta seja sim, e se você sentir que o seu pensamento está atrasando sua vida, pode ser que você precise buscar ajuda.

  • Ao deitar na cama, frequentemente lembro de coisas indesejadas e fico pensando nelas;
  • Penso sempre em pessoas ou problemas que me trazem dor;
  • Sinto culpa por não estar produzindo quando estou descansando em casa;
  • Percebo que certos locais da minha casa estão associados a emoções e sensações mais fortes;
  • Acredito que meus pensamentos podem estar contribuindo para criar essas emoções e sensações;
  • Com frequência, tenho pensamentos recorrentes que geram emoções ou sensações negativas.

Como lidar com isso?

Busque desenvolver a atenção e a presença. Desse modo, é bom que você observe os locais onde sempre sente a mesma sensação ou que você se sente melhor ou pior.

Você também pode fazer preces em voz alta nos locais que quer mudar isso. Peça claramente que essa energia seja encaminhada e que sua frequência mude. Abençoe os lugares da sua casa.

Coloque a energia que quer em cada local. Exemplo, se quer prazer e relaxamento no sofá, sempre que se sentar pense ou fale em voz alta o que quer sentir ali. (Frases do tipo: “Ai que delicia meu sofá, que maravilhoso”, etc.). Aqui você pode entender melhor como saber se a energia da sua casa está carregada.

E se quiser uma ajuda para ter uma casa acolhedora, segura e confortável energeticamente, sem sentir que o seu pensamento está atrasando a sua vida? O Renove seu Lar pode te ajudar com isso.

Aline Lang

Aline Lang

Aline Lang é especialista em Limpeza Energética e Liberação Emocional® Formada em Liberação Emocional, Curso de Magia, Theta Healing (DNA Básico, DNA Avançado e Aprofundando no Digging); especializações em Manifestação e Abundancia, Alma Gêmea, Ritmo e Peso Perfeito, Reiki nível I, II, III e mestre, Regressão terapêutica e Constelação Familiar.

Saiba mais sobre mim