A poderosa Lua Cheia em Áries de setembro e os dias antes do grande Eclipse
Estamos vivendo um clima pré-Eclipse nesta Lua Cheia, por isso o clima de tensão e incertezas já está acontecendo. Vem ver as previsões!
Por Vanessa Tuleski
O Céu se iluminará com uma poderosa Lua Cheia em Áries de setembro de 2023. Às 06h57 desta sexta-feira, dia 29, portanto, vamos ter o ápice da lunação virginiana que estamos vivendo desde 14 de setembro e que vai até 14 de outubro. Confira aqui o Calendário Lunar de 2023 completo.
Aliás, a próxima Lua Nova será um Eclipse Solar em Libra (saiba tudo aqui). Por isso, já estamos vivendo um clima pré-Eclipse nesta Lua Cheia. Ou seja, o nível de tensão e clima de incertezas e mudanças já está acontecendo.
Além disso, esta Lua Cheia em Áries vem acompanhada pela quadratura exata entre Vênus e Urano, enquanto o Sol está no signo de Libra (o oposto de Áries). Este encontro promete desafios e transformações, especialmente ligadas aos relacionamentos.
Como estamos vivendo uma fase complicada no amor – vide os diversos términos de relacionamentos de famosos -, vale a pena ficar de olho no que a Lua Cheia em Áries desta sexta-feira promete e como aproveitar positivamente essa fase.
O que a Lua Cheia em Áries desta sexta-feira promete?
Estamos vivendo uma lunação virginiana (porque a última Lua Nova ocorreu em Virgem e é ela que dá o tom do mês lunar ou lunação). Por isso, estamos num clima com características do signo: organização, limpeza, purificação e cura.
Por outro lado, a Lua Cheia desta sexta-feira ocorrerá no signo de Áries, que tem a ver com ação, movimento, coragem e liderança. Daí a intensidade e o poder dessa Lua Cheia!
E toda Lua Cheia, por si só, tende a mexer com as nossas emoções, pois é o ápice da lunação. E é preciso ter calma com ações que possam impactar – ou seja, conter o lado ariano que pode ficar forte.
Por conta de outros trânsitos que estão ocorrendo, como a quadratura exata de Vênus com Urano e Sol em Libra, existe uma necessidade de encontrar um equilíbrio entre nossas próprias necessidades individuais e as expectativas dos outros em relação a nós.
As relações serão a pedra angular deste evento astrológico, levando-nos a questionar como conciliar o que queremos com o que os outros esperam de nós.
O Sol, situado na Casa 12 do mapa da Lua Cheia, nos convida a explorar nosso mundo interior. Este posicionamento celestial nos desafia a mergulhar profundamente em nossa própria psique e compreender nossos desejos e motivações mais profundos.
A nível global, esta Lua Cheia pode intensificar situações diplomáticas já complicadas. A capacidade de entender e respeitar as perspectivas e necessidades dos outros pode ser mais desafiadora durante este período, o que pode agravar tensões internacionais.
Como fica até o eclipse
O foco nas relações e mudanças vai seguir forte até a próxima Lua Nova, que é no dia 14 de outubro, com o intenso Eclipse – que será visível aqui no Brasil.
Portanto, à medida que avançamos em outubro, um mês que nos reserva não um, mas dois eclipses (veja as datas aqui), precisamos nos preparar para enfrentar mudanças profundas e revolucionárias em sua vida pessoal e em nossas interações com o mundo.
Lembre-se de que, em meio a desafios e turbulências, sempre há oportunidades de crescimento e transformação.
E se você quiser tomar atitudes ainda mais assertivas, fique de olho diariamente no Horóscopo Personalizado, pois ele conta como os trânsitos dos planetas vão agir sobre o seu Mapa Astral, fornecendo previsões específicas para você.
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br