Pesquisar
Loading...

Eclipses 2024: datas, signos e significados

São quatro os eclipses de 2024 e acontecem metade no primeiro semestre do ano e metade no segundo. Entenda melhor este fenômeno

Atualizado em

Março, abril, setembro e outubro: esses são os meses dos eclipses de 2024. Teremos dois eclipses solares e dois lunares.

Entenda melhor quais as datas exatas e em quais signos os eclipses 2024 vão ocorrer:

Tipo de Eclipse em 2024DataSignoGrau
Eclipse Lunar25/03/2024, às 04:13Libra05º14
Eclipse Solar08/04/2024, às 15:18Áries19º22
Eclipse Lunar17/09/2024, às 23:45Peixes25º47
Eclipse Solar02/10/2024, às 15:56Libra10º02

Onde ver os eclipses 2024

  • Eclipse Lunar de 25/03 poderá ser visto em toda América do Sul e América do Norte, e em parte da Europa, leste da Ásia, oeste da África e leste da Austrália.
  • Eclipse Solar de 08/04 poderá ser visto no Oeste da Europa e em quase toda América do Norte.
  • Eclipse Lunar de 17/09 será visível em toda a Europa, África e América do Sul e em parte do oeste da Ásia.
  • Eclipse Solar de 02/10 será visível no sul da América do Norte e em grande parte da América do Sul.

Eclipse Solar x Eclipse Lunar

No caso de um eclipse lunar, a Lua é ocultada. Na Astrologia, a Lua está associada ao passado e à sensação de segurança. Desse modo, durante esse período, essas áreas da vida tendem a se tornar mais instáveis.

Assim, é também um momento em que as pessoas podem se aventurar fora de suas zonas de conforto, uma atitude muitas vezes ligadas à Lua. Portanto, algo em que confiavam ou que consideravam seguro pode passar por alterações temporárias ou permanentes.

Desse modo, isso pode levar as pessoas a se sentirem mais temerosas e reativas. Portanto, ter consciência dessa insegurança pode ser um diferencial importante ao lidar com pessoas e situações.

Já no caso de um eclipse solar, é o Sol que fica ofuscado. E para a Astrologia, o Sol governa o futuro e o poder de escolha.

Assim, quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, os eclipses solares podem trazer à tona eventos do passado e, em alguns casos, uma diminuição no controle pessoal ou na capacidade de tomar decisões. Desse modo, não é necessariamente algo negativo, apenas pode nos surpreender.

Apesar de sua influência ser mais forte nas proximidades da data do eclipse, astrologicamente diz-se que um eclipse ainda tem aproximadamente seis meses para manifestar-se em eventos pequenos ou grandes.

Os eclipses ocorrem em pares ou ocasionalmente em grupos de três. Portanto, é importante observar as Casas Astrológicas onde eles ocorrem, pois essas áreas temáticas permanecerão em destaque por cerca de seis meses, relacionadas aos dois ou três eclipses.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim