Equipe Personare
  • Por Equipe Personare
  • Leia em 2 min.
  • 24/07/2012
  • Atualizado em 20/08/2019 às 18:40

Como as flores podem ajudar no dia a dia?

Dicas dos Florais complementam conselhos do Tarot do Dia Personare

Como as flores podem ajudar no dia a dia?

Assim como cada carta do Tarot possui uma simbologia e pode nos oferecer uma orientação para o momento que estamos vivendo, cada flor possui uma característica que pode ser relacionada a sentimentos do nosso dia a dia.

O Personare complementou as interpretações dos arcanos do Tarot com conselhos das flores, relacionando essências florais que trabalhem as emoções e situações sugeridas pela carta sorteada. Esse conteúdo complementar foi elaborado pela terapeuta floral Simone Kobayashi, que selecionou as essências mais indicadas e produziu as dicas informando qual o nome popular de cada flor.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções. Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros. As essências florais são compostos energéticos, impressões captadas pela água dos potenciais de cura de uma determinada planta. O primeiro sistema floral foi criado por Dr. Bach, médico inglês que acreditava que a natureza tinha muito a nos ensinar. Ele descobriu que para cada estado emocional existia uma flor ou planta cuja essência possuía um padrão igual ou oposto que proporcionava o equilíbrio.

Os resultados positivos obtidos com o sistema floral do Dr.Bach estimularam que pesquisadores ao redor do mundo desenvolvessem outros sistemas, como Califórnia, Bush Australiano, Alaska, Florais de Minas e Saint Germain, entre outros. Atualmente a terapia Floral é aplicada em mais de 70 países.

Para continuar refletindo sobre o tema

Saiba mais sobre Florais

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais