Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Sofia Vaz

Astróloga tradicional e escritora, com formação acadêmica em Letras pela PUC-Rio. Estuda astrologia desde 2012 e hoje atende, escreve e oferece cursos. Publicou o livro de poesia Sensações Primitivas (7Letras, 2018). Entre 2012 e 2020 integrou o grupo musical Baleia, que lançou 3 álbuns e participou de diversos festivais pelo país.

Siga nas redes:
Sofia Vaz

Formada em Letras pela PUC-Rio, iniciou os estudos de astrologia em 2012 dentro da astrologia moderna e depois migrou para os estudos da astrologia tradicional. Hoje faz atendimentos, escreve e também oferece cursos. Publicou em 2018 o livro de poesia Sensações Primitivas pela editora 7Letras, e entre 2012 e 2020 integrou o grupo musical Baleia – que lançou 3 álbuns, viajou pelo país e participou de diversos festivais como Lollapalooza, Rec-beat, Dosol, entre outros.  

Entende a astrologia como o estudo dos tempos, oferecendo ferramentas para se responder aos diversos ciclos e períodos da vida: há um tempo favorável pra se plantar, um tempo para colher, um para lutar, um para amar… A astrologia permite sintonizar-se com as qualidades do momento espelhadas no céu – inclusive as do momento de nascimento, refletidas no mapa natal de cada um. 

Defende que destino e livre-arbítrio convivem na astrologia tradicional e que o universo oracular não pode ser descolado do contexto social. Acredita que fazer decisões com consciência e responsabilidade é exercer esse livre-arbítrio. Respons-abilidade, afinal, infere a capacidade de responder ao tempo. E a astrologia ajuda na reaproximação dessa consciência.

Email: vaztrologia@gmail.com

vaztrologia.medium.com

Matérias