Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 2 min.
  • 09/08/2019
  • Atualizado em 09/08/2019 às 16:59

Afetividade e imprevistos: previsão astrológica para 12 a 18 de agosto de 2019

Prazer e sociabilidade estão em alta até quarta-feira (14), quando Mercúrio quadra Urano e há possibilidade de maior agitação no plano mental

Afetividade e imprevistos: previsão astrológica para 12 a 18 de agosto de 2019

Com base no céu astrológico geral, confira a previsão astrológica coletiva para 12 a 18 de agosto de 2019. São tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A semana tem poucos eventos astrológicos, mas pode haver um tom positivo. Isso porque o Sol está em conjunto a Vênus no signo de Leão, o que pode nos deixar mais calorosos, abertos, brilhantes e sociáveis.

Da metade da semana em diante, Mercúrio quadra Urano, o que pode trazer imprevistos no dia a dia e maior agitação no plano mental. No domingo (18), Marte ingressa em Virgem, o que demanda, até o início de outubro, maior eficiência, organização e praticidade com aquilo que queremos realizar.

Previsão astrológica sugere brilho e desenvoltura

O Sol caminha junto com Vênus no signo de Leão. Essa é uma combinação que pode aumentar muito o brilho, o carisma, a brincadeira e a expressividade. E tudo isso acaba fomentando atitude mais positiva diante a vida, não importam as circunstâncias.

Além disso, se você tiver eventos sociais, diversão e lazer, é mais do que recomendado que se abra para eles, bem como para o amor, um dos pontos fortes tanto de Leão quanto de Vênus.

O posicionamento de Vênus em Leão recomenda que os solteiros abram mão da timidez, se mostrem e ousem mais, afinal, Leão faz parte do elemento Fogo. Quem é comprometido pode colocar mais graça, tempero e atenção no relacionamento. É tempo de surpresas românticas e criatividade.

A semana também é ótima para compras, beleza, estética. Como estamos falando de Vênus, o planeta dos benefícios, de algum modo o nosso senso comercial ou para ganhos também pode ficar mais acionado. Que tal procurar recursos e atividades que aumentem a autoestima e autoconfiança? Aproveite, pois depois de um miniciclo com planetas pessoais transitando em Leão, ligado ao prazer pessoal, vem um miniciclo virginiano, em geral relacionado a bastante foco no trabalho.

Imprevistos no cotidiano a partir de quarta, indica previsão astrológica

De quarta-feira (14) a domingo (18), Mercúrio quadra Urano, o que pode trazer imprevistos em assuntos como sistemas, trânsito ou no cotidiano. Tenha mais cuidado com deslocamentos e trânsito, que ficam mais sujeitos a problemas e acidentes.

Pode ser que surja alguma notícia que agite tanto a vida pessoal como o âmbito coletivo, com potencial de polêmicas e/ou informações que choquem. Por causa dessa característica, pode não ser o melhor momento para tentar conciliações e acordos, especialmente se já há um clima de teimosia e/ou radicalismo. Aliás, evite dar força a discussões improdutivas, que podem crescer só pelo clima de oposição e disputa. Palavras podem ser altamente impulsivas (o famoso “sincericídeo”) e haver arrependimento mais tarde.

Do lado positivo, Mercúrio/Urano tendem a clarear a mente, trazendo revelações e descobertas. Muitas vezes, isso vem por meio de algo que choca, incomoda ou de uma verdade revelada. Surgem novos ângulos, ideias e percepções sob o efeito deste aspecto, nos fazendo mudar pensamentos e pontos de vista.

Meados de agosto: tempo de eficiência

No domingo (18), Marte ingressa em Virgem, onde transita até 4/10. Depois de ficar em Leão de julho a meados de agosto, com muito foco na vida pessoal, nossas ações se voltam para aperfeiçoamento, trabalho, questões práticas e até mesmo saúde. Vamos em busca de eficiência e organização!

Como Marte é um planeta ligado a começos, pode ser que muitas pessoas iniciem um novo trabalho, o que é uma boa notícia para quem vem esperando esta oportunidade. Também estão favorecidos começos em coisas que dêem alicerce a nossa rotina, como atividade física ou novos hábitos. Mas é bom lembrar que Marte tem um lado esquentado, e, que, em Virgem, podemos ficar mais propensos a desentendimentos no trabalho ou no dia a dia, por causa do senso crítico mais aflorado ou se irritar por coisas que, no fim, são pequenas. 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais