Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 19/01/2018
  • Atualizado em 03/05/2018 às 22:17

Previsões astrológicas de 22 a 28 de janeiro de 2018

Semana terá mente e comunicação mais profundas, mas também intensas

Previsões astrológicas de 22 a 28 de janeiro de 2018

A fase lunar crescente nos convida a sermos mais assertivos, sociáveis e proativos. Sol e Vênus caminham juntos em Aquário, pedindo um olhar mais aberto para todos os assuntos, favorecendo o contato com grupos e amizades e a busca por leveza e estímulo. Marte transita os últimos dias em Escorpião, estando próximo a Júpiter, acionando fortemente temas de renascimento e força de vontade.

Na sexta-feira (26), o planeta vermelho ingressa em Sagitário, inspirando uma ação mais expansiva até meados de março. Os desafios da semana ficarão por conta da conjunção de Mercúrio com Plutão, que podem tornar a mente e a comunicação mais incisivas, e, mais próximo do final de semana, de Mercúrio em quadratura com Urano, com tendência a uma comunicação mais abrupta e imprevistos no dia a dia.

Comunicação mais profunda e incisiva

Até sexta-feira (26), Mercúrio e Plutão estão conjuntos. No seu melhor, este aspecto aciona profundidade, indo bem além da superfície, favorece pesquisas, incrementa a perspicácia, Por isto, é ótimo para terapias, pois é possível perceber onde estão os nós e trabalhar exatamente naquilo que é necessário. A palavra também pode ter um efeito poderoso de cura. Mas terá de ser bem usada, pois será como uma espada com fio afiado.

A palavra também pode ter um efeito poderoso de cura. Mas terá de ser bem usada, pois será como uma espada com fio afiado.

Este é aspecto que pode indicar uma comunicação bastante incisiva, até mesmo destrutiva, especialmente se os ânimos estiverem esquentados. Também poderá acionar uma desconfiança exagerada: paranoias e preocupações excessivas poderão aflorar por estes dias, bem como questionamentos. A conjunção nos fará oscilar entre ver algo como realmente é ou tingir de tintas mais escuras, exagerando no negativo.

Comunicação mais intensa, com debates que poderão ser mais críticos. também poderão surgir notícias perturbadoras e vias e trânsito estarão mais perigosos, tanto para acidentes como para assaltos.

+ Sua vida pode ser resultado de suas crenças e palavras

Fim de semana: novas ideias e pontos de vista

Na sexta-feira (26), talvez até um pouco antes, Mercúrio começa a quadratura com Urano, reforçando com algumas características do que foi dito acima, e criando outras. No dia a dia, esta combinação traz potencial de acidentes (bem elevado nesta e na próxima semana, pois o aspecto se estende até o dia 30) e imprevistos, como interrupção no funcionamento do metrô.

No plano mental, tende à produção de novas ideias, criatividade, inversão de pontos de vista, mas também agitação, o que em alguns casos vai produzir insônia. Na comunicação, aumento da impulsividade e de potencial para discussões e uso impulsivo da palavra, por isto tente refletir um pouco e esclarecer questões antes de responder.

 

Com a mente no progresso

O terceiro aspecto de Mercúrio é um sextil com Júpiter, o que permite ver o lado bom, positivo, as vias de progresso. Visão ampla. Veremos com mais clareza saídas, oportunidades e coisas que possam nos animar.

Veremos com mais clareza saídas, oportunidades e coisas que possam nos animar.

Ótimo para iniciar cursos e frequentar palestras! Trocas com potencial de aprendizado se nos abrirmos para isto.

Reforçando outros aspectos da semana, Júpiter em sextil com Plutão nos convidará a olhar o lado positivo em situações de crise, perda ou reformulação, percebendo os ganhos e oportunidades onde podem ter havido crises e perdas.

+ 3 etapas para definir e seguir seu propósito de vida

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

 

+ SOBRE ASTROLOGIA

Posição de Júpiter no Mapa
Astral revela caminho para
realizações

 

Mercúrio no Mapa Astral: como você
usa sua mente

 

Netuno: em qual área da vida
você tende a se iludir?

 

Astrologia aponta suas qualidades e
capacidades profissionais

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais