Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 3 min.15/09/2017 

Previsões astrológicas de 18 a 24 de setembro de 2017

Semana será agitada e trará novidades, mas pedirá também flexibilidade

A semana começará na fase minguante, solicitando que procuremos fechar pendências. Contudo, na quarta-feira (20) teremos uma Lua nova que vai gerar um Mapa repleto de planetas no signo de Virgem, prometendo um mês de trabalho, aprimoramentos, mas também retorno de tudo isto! Mercúrio caminhará conjunto a Marte até terça (19), trazendo muitas tarefas e uma certa correria. Até a quinta-feira (21), também estará oposto a Netuno, podendo indicar a possibilidade de nos distrairmos e, com isto, haver erros ou mal entendidos. Contudo, um trígono deste planeta com Plutão poderá fazer com que saibamos contornar situações e distrações, já que nos emprestará perspicácia para perceber situações a tempo.

Sobre o planeta dos benefícios, Vênus em sinergia com Urano até a metade da semana poderá trazer oportunidades novas, financeiras e/ou afetivas!

Vênus em sinergia com Urano até a metade da semana poderá trazer oportunidades novas, financeiras e/ou afetivas!

No amor, dê uma chance para o novo e também para a quebra da rotina. Na terça-feira (19), este planeta ingressará em Virgem, para ficar até meados de outubro: o trabalho bem feito e a atenção aos detalhes, tantos nos negócios quanto no amor, fará toda a diferença!

O final de semana poderá vir com um pouco de preocupação com assuntos mais sérios, com Mercúrio em quadratura com Saturno, que às vezes inflaciona o pessimismo. Este poderá ter relação com notícias que envolvam acidentes e/ou descontrole, em razão da oposição de Marte com Netuno.

Pique, mas necessidade de conferência para evitar erros

Até a terça-feira (19), Mercúrio estará conjunto a Marte e, até a quinta (21), oposto a Netuno. Isto significa correria, trabalho, necessidade de tomar decisões (Marte), mas também algumas dúvidas, incertezas ou potencial para mal entendidos. Com Mercúrio e Netuno em aspecto, será importante conferir as informações para não perder de vista os detalhes. Além disso, poderemos ficar mais distraídos, por isto, será uma boa se preparar com antecedência para situações, evitando, por exemplo, chegar atrasado em um lugar em que não conhece.

+ Áudios: Meditações guiadas para você ter mais concentração

Profundidade e perspicácia

Mercúrio estará em trígono com Plutão de quarta-feira (20) a domingo (24). Este ótimo contato empresta perspicácia e profundidade a conversas e debates, trazendo uma compensação para a distração anteriormente comentada. Permite ir além do que é dito, lendo nas entrelinhas.

Céu pedirá flexibilidade nas próximas duas semanas

Marte ficará oposto com Netuno de quarta (20) até sexta-feira da outra semana (29). Quando ocorre este aspecto, há uma abundância de criatividade e imaginação (Netuno positivo), mas tudo também fica mais sujeito a atrasos e imprevistos (Netuno negativo).

O sono e o repouso tendem a ser mais importantes para que consigamos recarregar todas as baterias, uma vez que a energia se dispersa mais facilmente, até porque talvez tenhamos de nos dividir entre vários projetos e afazeres.

Uma coisa para levarmos em conta é que mais pessoas entram em descontrole quando Marte se opõe a Netuno, havendo mais potencial para acidentes e confusões. Por isto, uma boa estratégia é evitar tentar entrar na “pilha” de alguém que você percebe que não está bem, para que a pessoa não lhe arraste para problemas que não são seus. Não conte, igualmente, com tudo certinho; leve em conta possíveis demoras e confira tudo o que puder.

Fim de semana: mente mais preocupada

A partir de sábado (23), Mercúrio quadrará Saturno. Pode ser que algo nos preocupe ou que tenhamos que colocar a cabeça para cuidar de questões práticas, fazer cobranças, ter conversas mais sérias e se inserir na realidade. Para alguns, há potencial para que se sintam com medo ou mais pessimistas. Como o coletivo estará agitado, por conta de Marte/Netuno, que gera mais confusões, pode ser que as notícias pareçam mais pesadas por estes dias.

+ 4 passos para lidar com a crítica

Oportunidades inesperadas

Até a metade da semana, Vênus estará em trígono com Urano, o que vai forjar oportunidades inesperadas, de novos negócios e/ou amores!

Na segunda-feira (18), Vênus também estará terminando um sextil com o expansivo Júpiter, em um clima de otimismo para parcerias e relacionamentos!

Vênus em Virgem: o trabalho mais bem feito

No final da noite de terça-feira (19), Vênus ingressará em Virgem, para ficar neste signo até 14/10. Em boa parte de setembro, Vênus deu força para o amor, lazer e filhos, ao transitar por Leão. Agora, fará isto pelo trabalho, já que transitará por Virgem, e também realçará as pequenas coisas do cotidiano, como ir a uma feira, fazer um passeio pelo bairro ou sentar para tomar um café na cafeteria preferida. Virgem também ama plantas, flores e animais. Poderá ser uma boa época para providenciar coisas úteis e bonitas para casa, reciclar objetos ou renovar as plantas!

Poderá ser uma boa época para providenciar coisas úteis e bonitas para casa, reciclar objetos ou renovar as plantas!

Nas finanças, autônomos poderão ter mais entradas financeiras e oportunidades de serviços.

No amor, Virgem também foca nos detalhes. Assim, se quer conquistar o coração da(o) colega de faculdade, pode sugerir ajudar com uma matéria ou propor uma troca ou auxílio mútuo nos estudos. Detalhes também farão diferença entre os comprometidos, como lembrar de trazer algo que a pessoa goste de comer. Quer saber mais sobre como viver o amor e os relacionamentos nesta época? Clique aqui.

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.