Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 4 min.
  • 31/05/2020
  • Atualizado em 16/06/2020 às 21:34

Previsões astrológicas de 1 a 7 de junho de 2020

Semana tem conjunção entre Vênus e o Sol e uma quadratura com Marte, combinação de muita impulsividade, e eclipse lunar com tendência de tensão e crise

Previsões astrológicas de 1 a 7 de junho de 2020

Eclipse lunar e conjunção entre Vênus e o Sol e uma quadratura com Marte marcam as previsões astrológicas para esta semana. Esses eventos têm tendência de impulsividade, ausência de reflexão e algum tipo de tensão e crise.

Começamos com um pequeno resumo e, na sequência, você pode ler a análise de cada evento.

  • Conjunção entre Vênus e o Sol e uma quadratura com Marte: é uma combinação de muita impulsividade e ausência de reflexão, como se as pessoas atuassem no piloto automático, algo bem complicado nesta pandemia.
  • Lua Cheia e Eclipse Lunar: há chance de agitação (interna e/ou externa) e correria porque há tendência de algum tipo de tensão e/ou crise nesta e na próxima semana – tanto para o país quanto para vida pessoal.
  • Mercúrio e Urano fazem ótimo aspecto e brindam quem tiver clareza mental para sacações e novas ideias.

As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são inclinações que podem ser sentidas por todos. Para entender as suas previsões particulares consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

Agitação, impulsividade e reatividade ampliadas

Sol e Vênus estão conjuntos nesta semana, e ambos em quadratura com Marte. Esta combinação pode tornar as pessoas mais reativas e impulsivas, em especial em relação aos assuntos de Vênus (relacionamentos e finanças). Vamos a algumas dicas.

  • Na parte financeira: tenha atenção com compras por impulso, que podem, mais tarde, não se revelar tão acertadas.
  • Por outro lado, podem surgir gastos maiores e irritabilidade e nervosismo com assuntos financeiros para quem vem passando por restrições.
  • Vênus e Marte em quadratura confrontam os princípios do prazer e da ação. Talvez você sinta que, onde tem estado mais indolente ou voltado excessivamente para o prazer – e a gula é um deles, ampliado pela quarentena – precise agir mais, como fazer atividade física em casa.
  • A impulsividade está ampliada, o que, na pandemia, é algo complicado, uma vez que as pessoas tendem a se expor ao vírus com maior imprudência, em um contexto, no Brasil, já bastante crítico, e com um Céu que não favorece melhoras, que, pelo contrário, pode até trazer pioras neste mês de junho.
  • Esta combinação é tipicamente de impaciência, irritabilidade e intolerância. Procure evitar entrar em polêmicas, embates, pois a tendência é se defender e/ou atacar sem pensar.
  • Com o destaque para Gêmeos, há aumento de conflitos por palavras proferidas e discordâncias. Sabendo desta tendência, espaireça a cabeça se estiver irritado, contando até dez antes de dar uma resposta reativa, que de alguma forma possa prejudicá-lo em uma determinada situação.
  • Se estiver particularmente irritado com algo, tente dar vazão à agitação, pois estados de irritação tendem a ter íntima correlação com aumento de acidentes.
  • Outra maneira de esta configuração se manifestar pode com correria na rotina ou trabalho, ou, eventualmente, de agitação interna.
  • Solteiros: pode ser mais difícil conciliar desejos nesta semana, com certo descompasso entre atração e afetividade. Exemplo: um quer encontrar alguém para namorar, a outra pessoa quer sexo.
  • Um pouco de descompasso entre vontades também pode aparecer para quem está comprometido ou tendência a pequenos desentendimentos, se a relação for harmoniosa, ou até violência, em relacionamentos tensos.

No âmbito coletivo, como o Sol já vem quadrando Marte desde a semana passada, os Estados Unidos romperam com a Organização Mundial da Saúde após o presidente americano ter acusado a China de ter mentido sobre o coronavírus e “ter permitido que o vírus se espalhasse pelo mundo inteiro”.

A tensão entre os dois países aumentou depois que a China fez uma lei reduzindo a autonomia de Hong Kong, que até então gozava de maior neutralidade e independência. E, no próprio interior dos Estados Unidos, um crime racial levou a uma onda de protestos com a queima (Marte) de uma delegacia. Todo este clima de agitação fica muito intenso em boa parte de junho.

Ademais, o eclipse do dia 05/06 (sexta-feira) pode reverberar este clima pelos próximos seis meses, tempo de atuação de um eclipse. Os Estados Unidos foram citados por terem tido muitos eventos na última semana, mas a mesma agitação e clima de conflitos poderá ser notada em vários lugares.

Previsões astrológicas de novos caminhos no meio da crise

No meio de toda a agitação da semana, que culmina na Lua cheia na sexta-feira (05), Mercúrio faz sextil com Urano traz ótimas ideias e clareza mental para quem não estiver no modo automático de ação.

Soluções inovadoras pessoais e coletivas podem aparecer no meio desta grande crise que atravessamos. Consultas, conversas e terapias podem despertar excelentes insights.

Além disso, a ênfase em Gêmeos no Céu amplifica a curiosidade e o interesse em conhecer coisas novas.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais