Pesquisar
Loading...

Terapia Energética Sensorial elimina mágoas e desânimo

Entenda como trabalho funciona e aprenda dicas para aplicar por conta própria

Atualizado em

Você costuma se sentir cansado, desanimado, ansioso e sem disposição para as tarefas do dia a dia? Caso sinta identificação com esses sintomas, já procurou fazer alguma coisa para amenizar estas sensações? Ações simples podem lhe ajudar a ter uma vida equilibrada e com mais disposição.

Por meio de uma técnica chamada “Terapia Energética Sensorial”, é possível interromper crenças limitantes que travam seu progresso, limpar sentimentos negativos e mágoas e prevenir doenças. O intuito é trazer para a consciência as questões que você precisa trabalhar para ter mais equilíbrio físico, energético e emocional.

Todas as doenças se manifestam primeiro em nosso campo energético e, depois, se instalam no físico se nada fizermos para evitá-las. Trabalhando nossos comportamentos repetitivos, pensamentos obsessivos, sentimentos e emoções de modo geral, a tendência é nos equilibrarmos, melhorando nossa qualidade de vida como um todo.

A ideia deste trabalho é despertar algumas sensações através dos cinco sentidos (olfato, audição, paladar, visão e tato), por meio de técnicas como Aromaterapia. Afinal, quem não se sente acolhido quando chega a um local e inala um aroma que remete a boas lembranças ou momentos vividos? Por exemplo: o cheiro de erva cidreira pode fazer com que seja resgatada a memória afetiva (e olfativa) do aroma emanado pelo chá que a avó fazia.

E isso vai ajudar você a sentir as emoções positivas proporcionadas por esta lembrança, aumentando sua sensação de bem-estar e fazendo com que deixe de lado, ao menos por alguns momentos, as preocupações.

Mas vale lembrar que os aromas não resgatam apenas a memória olfativa. Os óleos essenciais trabalham questões específicas, em conjunto. No caso do Capim-Limão, a pessoa também estaria aproveitando os benefícios que este óleo proporciona. São eles: ajuda a diminuir o cansaço físico e mental e a falta de concentração, é sedativo e antidepressivo, melhora a insônia, libera raiva e emoções. Veja aqui como usar o óleo de Capim-Limão.

Para que você faça uso da Aromaterapia por conta própria, tente lembrar quais cheiros proporcionam boas lembranças ou estiveram presentes em momentos importantes da sua vida.

Pode ser o aroma que o faz lembrar da pessoa amada ou dos filhos, o cheiro de alguma comida ou tempero que marcou sua infância, etc. Depois disso, utilize algum óleo essencial que tenha o mesmo odor – ou um aroma parecido. Veja abaixo algumas sugestões.

Qual cheiro ativa suas lembranças?

Cores trazem energia

As cores estimulam nosso dia a dia, trazendo mais energia e disposição. Por este motivo, a Cromoterapia é uma outra técnica utilizada no TES. Nos atendimentos, é feita uma investigação sobre as principais queixas da pessoa (sejam físicas ou emocionais). Depois, o especialista trabalha as cores específicas para cada caso.

Uma boa forma de você descobrir qual cor precisa no momento é fazendo o teste ao lado. Depois disso, utilize os tons indicados no seu dia a dia, seja em roupas, acessórios, lâmpadas ou até decoração de algum ambiente no qual permaneça muito tempo.

Florais de especiarias

É um sistema floral que transforma e transmuta as emoções, além de trabalhar mais profundamente os líquidos do corpo físico. É um profundo mergulho no próprio ser, para crescimento e evolução emocional e espiritual.

Cada especiaria tem uma função específica e deve utilizada com acompanhamento de terapeuta. Por exemplo, o floral de especiarias de hibisco vai trabalhar a irritabilidade e os medos, além de devolver a autoestima, despertando a natureza feminina.

Para saber mais detalhes desse sistema floral é necessária a consulta com um terapeuta para identificar qual essência é mais indicada para seu momento.

Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.

Saiba mais sobre mim