Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 6 a 12 de setembro de 2021

Semana de Lua Nova traz novas inclinações em um Céu de intensidade, mas também com um lado racional e prático

Segunda-feira (06) não é apenas início da semana, mas também de Lua Nova. Sobre a fase lunar nova, você pode ler as tendências que estarão presentes durante um mês neste artigo (…).

Esta é uma semana com ambivalências, entre momentos de baixa energia e/ou desorganização (Marte/Netuno), mas igualmente força e garra (Marte/Plutão), com esta última predominando a partir da metade da semana em diante. Contudo, no final de semana, o Sol oposto a Netuno aciona um lado nosso que quer se desligar e ter lazer.

Dores emocionais e uma certa tensão nas relações tendem a estar presentes até a quarta-feira (08), com um aspecto difícil envolvendo Vênus e Plutão. Mas sempre se pode contar com relações de apoio e camaradagem, pois Vênus estará em harmonia com Júpiter no mesmo período.  

Vênus passa seus últimos dias em Libra, com sua tendência a olharmos as relações sob o enfoque da razão. A partir de sexta-feira (10), passa a transitar por Escorpião, e vamos olhar as relações, de todos os tipos, sob o enfoque do sentimento e intensidade. Solteiros ficarão mais animados para encontros, já que a libido sobe, e não é hora de comprometidos deixarem a relação ficar em “banho maria”, o que pode ser motivo de crise em breve.

Mercúrio e Saturno estão em harmonia até a terça-feira (07), imprimindo um desejo de resolver assuntos. E. Sol e Urano também estão presentes até a quinta-feira (09), fomentando a criatividade e favorecendo a quebra na rotina.

Marte oposto a Netuno começa a se afastar a partir de quarta-feira

Presente desde a semana passada, a oposição de Marte com Netuno começa a se afastar a partir de quarta-feira (08). Este aspecto simboliza atrapalhos, obstáculos, atrasos e esquecimentos no plano das ações. É como se a ação tivesse ficado mais descoordenada. Muita gente também pode ter sentido uma baixa de vitalidade ou momentos de maior sono.

No lugar da oposição com Netuno, o trígono de Marte com Plutão passa a se sobrepor, com o aspecto exato na segunda (06) e efeitos até sexta-feira (10). Esta combinação imprime garra, vigor, força e ajuda em projetos de recuperação, como, por exemplo, retomar atividade física, dieta ou outra coisa que se deseje.

Vênus em tensão com Plutão e uma maior intensidade

Presente desde o final de semana, Vênus forma quadratura exata com Plutão na segunda (06) e tem efeitos até a quarta-feira (08). Há muitas formas de esta tensão se manifestar. Ela pode, por exemplo, acordar dores afetivas, carências, sensações de falta, questionamentos. Também pode aparecer como tensões em relacionamentos. É como se o lado mais complicado das pessoas viesse à tona. Pode ser que isto seja importante para reflexão, mas deve-se cuidar também com brigas e disputas à toa, já que é uma combinação de altercações por motivos de poder.

Nas finanças, possibilidade de gastos maiores por estes dias.

No âmbito coletivo, é um aspecto de acirramento de conflitos, protestos e riscos.

Vênus, em paralelo, também faz um aspecto positivo com Júpiter, podendo significar relações que apoiam, alegram, expandem de alguma forma. É como se houvesse algumas compensações e benefícios em contraposição a tensão do aspecto com Plutão.

Sol em trígono com Urano e libertação

Um outro aspecto também presente desde final de semana, exato na segunda (06) e atuante até a quinta-feira (09), é um trígono entre o Sol e Urano, que puxa pela criatividade, desejo de libertação, percepção de novos ângulos e traz benefícios em  quebrar a rotina.

Para quem viver tensões conjugais sérias, relacionadas a quadratura Vênus/Plutão mencionada no tópico anterior, Sol/Urano pode trazer a certeza de que a melhor alternativa é a separação naquele determinado caso. Ou, se ainda houve o desejo de melhorar a relação, pode indicar que é melhor dar um pouco de espaço por estes dias.

Além disso, o Sol em fluência com Urano aumenta, como foi dito, a criatividade, a inventividade e também traz um olhar mais claro e objetivo para tudo o que estiver acontecendo. Ative a criatividade, que é o melhor deste contato!

Além disso, conte, até a terça-feira (07), com uma relação harmoniosa entre Mercúrio e Saturno, ajudando a ter um plano mental mais prático, algo como “se tem que fazer, vamos trabalhar” ou “se tem de resolver, vamos fazer isto”.

Sol em oposição com Netuno a partir de sábado

A partir do sábado (11), o Sol oposto a Netuno pode voltar a trazer uma desorganização que sentimos na semana anterior. O aspecto favorece o relaxamento, mas também pode haver uma inclinação a excesso de álcool, por isto é preciso se cuidar mais no âmbito coletivo, já que mais gente pode recorrer a isto. No final de semana, a combinação Sol/Netuno traz desejo de sonhar um pouco. O mais complicado é quando acontece durante a semana, o que vai ocorrer, já que o aspecto fica presente até a sexta-feira da próxima semana (17).

Sexta-feira com ingresso de Vênus em Escorpião

Vênus vem transitando por Libra desde 16 de agosto, e termina o trânsito nesta sexta-feira (10). Por mais que possa ter havido tensões em relacionamentos, Vênus neste signo tenta primar pela racionalidade e equilíbrio. Contudo, o tom muda a partir desta sexta-feira, onde passa a transitar por Escorpião até 07/10. Vênus em Escorpião tem menos “papas nas línguas” do que o posicionamento anterior. Assim, se algo tiver de terminar ou precisar passar por uma crise, vai ser assim.

Existe uma tendência a colocar as questões “preto no branco”, exatamente da forma como são, revelando até mesmo jogos de poder. Contudo, é também um posicionamento mais emotivo do que o anterior, de maior ligação, intimidade, e, no amor, intensidade. Vênus em Escorpião não gosta de nada morno. Se estiver assim, conte com uma possível crise e/ou término na Lua cheia do dia 20, em que Vênus estará em oposição com Urano. De um modo geral, tempo de viver a vida com mais paixão.  No amor, vai haver uma necessidade de uma voltagem mais sensual e erótica

Olá, essa matéria foi útil para você?