Pesquisar
Loading...

Pedra do ano 2023: Calcita ótica ou Azurita, qual escolher?

Atualizado em

Afinal, qual é a pedra do ano 2023, você sabe? No começo do ano, todos querem uma pedra ou cristal que ajude no percurso. É comum que diversos especialistas opinem e compartilhem dicas, gerando diferentes visões, sendo algumas até mesmo contraditórias. 

Se você adora se conectar com a energia dos cristais, vem conferir quais são as duas pedras para ter em 2023. Continue a leitura! 

Pedra do ano: Calcita Ótica ou Azurita: qual pedra usar em 2023? 

A resposta é: as duas! Tendo em vista que a pedra do ano, assim como a energia dos cristais de uma maneira em geral, nos ajudam a enxergar e perceber melhor, tanto a Calcita Ótica ou Azurita são excelentes. Uma com maior foco para fora e outra com o foco interno. 

Portanto, não importa qual seja sua escolha, lembre-se de usar a pedra do ano com consciência, colocando sempre suas intenções. Tudo o que você enviar para o universo será devolvido a você. Então, escolha bem!

Pedra do ano ajuda a lidar com desafios

Ao longo dos anos, foi se consolidando a escolha de uma pedra para lidar com o desafio do ano da numerologia. Assim, a escolha da Azurita, se possível com a Malaquita, se dá pela característica que se apresenta e ficará em evidência para todos. 

Por exemplo, o ano de 2023 é representado pelo número 7: (2+0+2+3). Isso significa que será um ano de aprimoramento e evolução, Com isso, para melhor aproveitamento e real mudança, primeiro devemos olhar e transformar o nosso interior, para depois externarmos e transbordarmos para o mundo. 

Entenda um pouco mais sobre as características e o que cada pedra do ano 2023 representa, assim você poderá fazer a sua escolha:  

Azurita 

A Azurita é uma pedra profunda, ajuda a mostrar o que é difícil de ver sobre si mesmo com a intenção de modificar e transformar o aspecto negativo (interno), em algo menos nocivo. Essa pedra do ano ajuda a melhorar e positivar o nosso interior. 

Calcita

A pedra Calcita estimula a ampliação da consciência, proporcionando uma visão mais apurada, e contribui para o aumento da intuição e da inteligência emocional. Essa pedra do ano também ajuda a lidar com as demandas externas.

As similaridades entre ambas também aparecem nos detalhes físico (não na cor), ambas não podem ser lavadas na água, pois elas são as que se dissolvem. Para limpeza, coloque-a em uma drusa (aglomerado de cristais com a mesma base) ou sobre uma selenita.

Possuindo particularidades que podem se combinar de maneira harmônica, as duas pedras são perfeitas para o ano 2023. Nenhuma é melhor do que a outra, mas a que melhor se encaixa à sua atual conjuntura, é a que você tem mais afinidade

Portanto, o ideal é que você encontre a pedra ou cristal que possa lhe auxiliar a lidar com o ano de 2023 de modo mais assertivo. Melhor ainda se for buscar a pedra ou cristal de acordo com número que representa o seu ano pessoal. Nós falamos mais sobre o tema no artigo que você pode ler a seguir:

E aí, qual será a sua escolha? 

Mas afinal, qual é a pedra para 2023? Para escolher entre as duas, partilho a frase famosa de C. Jung – \”Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.\”

A sua escolha estará certa!

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica.

Saiba mais sobre mim