Pesquisar
Loading...

Como utilizar a Lei da Atração para ter prosperidade em 2024

Atrair prosperidade vai além das ações externas; requer uma compreensão mais profunda e uma mudança interna

Atualizado em

Muitos de nós investimos em especializações, fazem cursos adicionais, cortam gastos e negociam salários na esperança de conquistar uma vida mais próspera. No entanto, atrair prosperidade vai além das ações externas. Mas você pode usar a Lei da Atração para ter prosperidade.

Neste artigo, exploraremos como atrair prosperidade em todas as áreas da vida, não apenas financeiramente, no novo ano. Aproveite para ver aqui nas previsões para 2024 quais são as tendências, aproveitando as oportunidades e lidando com os desafios.

O que é Lei da Atração

Vamos primeiro lembrar que nosso corpo físico é composto de átomos, ou seja, de energia, como tudo à nossa volta. Uma explicação bem simplificada da Lei da Atração é:

Tudo que pensamos e sentimos cria uma vibração/energia correspondente e igual de atração. Esses pensamentos e sentimentos não só alteram a configuração física, como saúde ou doença, mas expandem além de nós.

Seria como jogar uma pedra num lago calmo, que cria uma sequência de ondas em torno do ponto de onde a pedra entrou na água.

Então, a Lei da Atração nos mostra que onde com frequência colocamos nossa atenção, com pensamentos e sentimentos, é o que vibramos em ondas e está prestes a se materializar em nossas vidas.

Com estas ondas vibracionais nos sintonizamos e atraímos a mesma vibração gerada inicialmente.

  • LEI ATRAÇÃO É: pensou > sentiu > vibrou > materializou!

Parece simples em teoria, mas não acaba sendo na prática, pois a maioria de nós nem ao menos sabe onde coloca sua atenção o dia todo. Fazemos tudo no automático, baseados em reações de experiências passadas.

E esse hábito limita nossa capacidade de materializar o que quisermos, inclusive abundância e prosperidade.

Então, como atrair prosperidade?

Antes, é fundamental compreender o que a prosperidade realmente significa. Muitas vezes, associamos prosperidade exclusivamente à riqueza material, mas ela vai muito além disso.

Prosperidade engloba plenitude emocional, satisfação mental, contentamento espiritual e realizações nos relacionamentos e na carreira.

Nesse sentido, para atrair prosperidade, precisamos adotar uma postura de abundância em todas as áreas da vida. E essa postura está diretamente relacionada à manifestação do merecimento nas nossas vidas.

Isto é, antes devemos acreditar que podemos ser pessoas prósperas para de fato sermos prósperas.

No entanto, nossos pensamentos e crenças profundamente enraizados podem afetar nossa capacidade de atrair prosperidade.

Moldados por nossas memórias e experiências passadas, especialmente pela maneira como fomos criados, não acreditamos no merecimento. Assim, crenças limitantes como “não sou capaz” ou “ninguém ganha dinheiro honestamente” impedem nosso progresso.

Por isso, é essencial fazer uma reflexão sobre esses pensamentos para não repetirmos padrões de escassez em nossas vidas. Quando falo padrão, quero dizer atitudes e principalmente pensamentos.

Para atrair prosperidade é preciso acreditar que merecemos abundância na vida. Mas atenção! Sem orgulho ou prepotência.

Como utilizar a Lei da Atração para ter prosperidade em 2024

  • Seja gentil: tratar a nós mesmos e aos outros com gentileza (pensamento), nos proporciona bem-estar (sentimento) no momento presente. Assim vibrando, gentileza gera gentileza.
  • Agradeça: agradecer sempre, mesmo que seja inicialmente por sua vida e pela vontade inesgotável de acreditar que pode conseguir prosperidade. Agir com esta certeza e gratidão costuma acelerar bem o processo. Adormeça todas as noites de 2024 com sentimento de gratidão às pequenas e às grandes conquistas que aconteceram no seu dia.
  • Trate com respeito: a você em primeiro lugar, aos outros, tudo à sua volta e cuide com cuidado as coisas que já possui. Nada precisa ser descartável, apenas deve te servir com prazer e durar o necessário.
  • Sorria mais: se abrir para a prosperidade e cultivar bons sentimentos é uma maneira bem produtiva para entrar no fluxo da abundância. Escolha ser feliz para provar que tem razão.
  • Prática de visualização: crie visualizações mentais, vídeos, cartazes (como o Quadro dos Desejos, que você aprende aqui) ou o que quiser para sentir cada vez mais real as suas conquistas. Sinta a alegria da conquista e sustente o pensamento ao longo do dia. Caso a mente sabote, fale com determinação: “Eu renuncio este pensamento de escassez” e sorria para a prosperidade.
  • Faça rituais: se você acreditar, realmente colocar intenção de prosperidade e agir a partir disso para alcançar o que almeja, faça rituais de prosperidade (veja alguns aqui). Mas lembre-se que o poder da atração está em você, na sua ação.
  • Medite: a meditação/silêncio/atenção plena é um ato de escuta de nós mesmos. Este hábito de harmonização natural que irá nos ajudar a perceber o que realmente estamos vibrando, para assim renunciarmos nossas crenças limitantes e padrões repetitivos, escolhendo outra forma de pensamento. Caso esteja mais difícil fluir, procure em meditação ou com um profissional fazer uma harmonização de chakras para liberar a energia acumulada.

Vibremos que em 2024 o fluxo da prosperidade e da abundância seja a nossa realidade! E assim é!

Regina Restelli

Regina Restelli

Criadora da Terapia dos Chakras, que promove autoconhecimento e expansão da consciência amorosa. Faz atendimentos online no Personare. Suas consultas limpam as crenças no campo energético, trazendo bem-estar e energia para autotransformação.

Saiba mais sobre mim