Pesquisar
Loading...

Horóscopo de hoje para os signos: a previsão para 16/04

A lua entra na Fase Cheia às 15h55 e em Escorpião às 21h22. Leia seu Horóscopo de Hoje, 16/04, e aproveite para organizar seu dia conforme as energias dos astros

Horóscopo de hoje para os signos: a previsão para 16/04

Áries

Intolerância e individualismo podem aparecer hoje, devido à tensão entre a Lua Cheia, Sol e Plutão. Mas com diplomacia é possível estabilizar a convivência, como aponta a harmonia Lua-Saturno, portanto exercite-a. À noite, o descanso se mostra revigorante. No amor, você deve encarar o envolvimento afetivo de maneira mais serena. Entenda as adversidades como formas de lidar com o seu romance de modo mais sensato.

Touro

A oscilação emocional decorrente da tensão entre a Lua Cheia, Sol e Plutão impacta no funcionamento do cotidiano, embora concentrar-se no trabalho possa colaborar com a organização do pensamento. No amor, o mais sensato agora é administrar a convivência com respeito e dedicação às obrigações. Demonstre responsabilidade pela manutenção do seu próprio relacionamento afetivo.

Gêmeos

A Lua Cheia demanda diplomacia frente a temas que impactem na coletividade, além zelar por privacidade. A proatividade aflora com a harmonia próxima entre Lua e Marte, contribuindo com os aspectos práticos do cotidiano. No amor, é prudente encontrar motivos para se dedicar ainda mais às necessidades do convívio. Adote uma postura mais assertiva para aproveitar os bons momentos ao lado de quem ama e resolver questões pendentes.

Câncer

O envolvimento com o cotidiano se intensifica com a Lua Cheia, revelando-se necessário elencar prioridades e agir com disciplina. Busque atividades que lhe ajudem a extravasar as energias. No amor, invista mais tempo e afeto à sua cara-metade a partir de agora. O encontro entre Lua e Saturno exige ainda mais atenção às necessidades cotidianas da relação, por isso aposte na repaginação constante do seu relacionamento e confie nos sentimentos.

Leão

As palavras têm força, e nessa fase de Lua Cheia suas opiniões impactam significativamente no entorno, por isso pondere antes de se manifestar sobre assuntos de difícil consenso. O recolhimento lhe fortalece. No amor, desfrute de cada momento com a pessoa amada. Lua e Saturno em harmonia inspiram você a adotar uma posição emocional atenta às oportunidades de viver o amor. O convívio afetivo pode ser cada vez mais positivo.

Virgem

A Lua Cheia sugere esforços exagerados na gestão das rotinas, o que pode causar prejuízos de ordem material e minar o bem-estar, dada a tensão com Sol e Plutão. Cultive inteligência emotiva, organize os afazeres e direcione os esforços para as prioridades. No amor, o momento é de demonstrar atenção ao afeto. Lua e Saturno lhe fazem encarar certos desafios ao lado da pessoa amada. Não permita que situações adversas lhe tirem o bom humor.

Libra

Seu emocional oscila nessa Lua Cheia, causando forte impacto no entorno, como alertam os aspectos do referido astro com Sol e Plutão. Procure se fortalecer e poupar seus conviventes, e nesse sentido ocupar-se das tarefas de rotina se revela fundamental. No amor, é prudente rever certas atitudes para com a pessoa amada. Em vez de pensar nas situações complicadas, aproveite para fortalecer a vida afetiva por meio de uma postura mais sábia.

Escorpião

As flutuações emocionais comuns na Lua Cheia ficam mais intensas deixando-lhe ora combativa, ora conciliadora. Permita-se um recolhimento estratégico e zele por seu bem-estar, resgatando o prazer pela vida. No amor, não permita que o convívio se enfraqueça diante de qualquer adversidade. A harmonia entre Lua e Saturno lhe estimula a driblar incoerências afetivas de modo sereno.

Sagitário

Nesse período de Lua Cheia você fica suscetível ao meio social, o que requer seletividade e autocrítica, a fim de não colocar em risco seu bem-estar e suas finanças. Já a família se revela revigorante. No amor, invista tempo e cuidado à sua relação afetiva. Lua e Saturno em harmonia sugerem fortalecer o relacionamento tomando atitudes sinceras. Aproveite o dia para lidar melhor com a pessoa amada.

Capricórnio

Seu senso crítico fica comprometido nessa Lua Cheia, dificultando a gestão das demandas profissionais e familiares, o que requer concentração e disciplina para fazer tudo e evitar prejuízos. O apoio do entorno se mostra útil. No amor, esteja ao lado de sua cara-metade para repensar o relacionamento com a máxima atenção. Não perca a cabeça com situações que se resolvem facilmente.

Aquário

Sua autoconfiança oscila nessa Lua Cheia, impactando na extroversão do pensamento, o que requer discrição e meditação, fundamentais para resgatar o equilíbrio. Mais tarde, o encontro entre Lua e Marte lhe leva a canalizar as energias para ações úteis. No amor, uma postura cuidadosa é mais que necessária para o romance dar certo. Lua e Marte colocam você frente a frente com as necessidades do envolvimento, mesmo que possa parecer difícil dar conta.

Peixes

A Lua Cheia revela incompatibilidades entre o coletivo e o individual, demandando senso crítico e inteligência emotiva para conciliar esses dois aspectos. Práticas meditativas e esportivas podem lhe fazer muito bem hoje. No amor, os desafios pessoais devem ser administrados com toda a prudência. Lua e Marte em harmonia agora favorecem a renovação gradativa do envolvimento.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais