Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Como calcular o Ano Pessoal na Numerologia?

Entenda por que análise do Personare mostra tendências entre janeiro e dezembro

Como calcular o Ano Pessoal na Numerologia?

Um questionamento recorrente em quem entra em contato com a Numerologia é saber como calcular o Ano Pessoal. Afinal, quando começa e quando termina? É de um aniversário ao outro? Ou de 1º de janeiro a 31 de dezembro? No Brasil, alguns profissionais da área já publicaram livros e contribuíram para a disseminação de cada uma dessas perspectivas.

No Personare, acreditamos que o Ano Pessoal começa em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro de cada ano. Mas é importante que você saiba que outros numerólogos podem seguir linhas diferentes.

Por que Ano Pessoal vai de janeiro a dezembro?

O cálculo do Ano Pessoal é a soma do Dia de nascimento + Mês de Nascimento + Ano Vigente. Este último começa sempre em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro.

Então, para calcular o Ano Pessoal de alguém que nasceu no dia 10/05/1985, ignoramos seu ano de nascimento e somamos os algarismos do Dia de Nascimento (10) + Mês de Nascimento (5) + Ano Vigente (2020): 1+0+5+2+0+2+2 = 12

Depois disso, some novamente os algarismos que compõem o 12 para que você possa chegar ao número reduzido: 1+2 = 3. Isso significa que em 2022, esta pessoa estará no Ano Pessoal 3.

Sendo assim, pelo fato do cálculo do Ano Pessoal levar em consideração o Ano Vigente e não o ano que a pessoa nasceu, faz sentido que esse período comece e termine em 1º de janeiro e 31 de dezembro, respectivamente.

Se a gente considerasse que o Ano Pessoal vai de um aniversário ao outro, a pessoa que nasceu no dia 30 de dezembro só entraria no seu Ano Pessoal 8 (referente a 2018) no penúltimo dia de cada ano.

Com base nesse raciocínio, fiz alguns testes com pessoas do meu convívio e clientes, cujos acontecimentos e experiências me mostraram que o Ano Pessoal se inicia sempre em 1º de janeiro e termina no dia 31 de dezembro.

Mas aconselho que ao invés de aceitar ou discordar deste raciocínio, você simplesmente teste na prática essa teoria.

Redobre sua atenção para verificar o que realmente está sendo vivido – interna e externamente. O que pode ajudar nesta observação são as previsões dos Trimestres Pessoais e do Mês Pessoal.

Os detalhes oferecidos por estes ciclos de curta duração – os quais você poderá encontrar nas suas Previsões Numerológicas – são informações valiosas para observar a validade dos significados do Ano Pessoal atuando neste seu momento existencial.

E observe também os seus pensamentos mais frequentes, sentimentos, desejos e medos, além de seus comportamentos, reações e acontecimentos em cada período. Valerá a pena essa experimentação. Afinal, a prática e os fatos são mais convincentes que as teorias e as explicações.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yub Miranda

Yub Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais