Yubertson Miranda
  • Por Yubertson Miranda
  • Leia em 5 min.
  • 26/07/2019
  • Atualizado em 16/08/2019 às 15:07

Numerologia para Agosto de 2019: as previsões para o Amor

Agosto pode demandar muita paciência e, por isso, é importante dialogar para resolver divergências, atritos e diferenças

Numerologia para Agosto de 2019: as previsões para o Amor

Quer saber as tendências para a vida amorosa? Com a Numerologia, é possível oferecer previsões personalizadas sobre o Amor para solteiros e comprometidos, com base no Ano Pessoal, no Trimestre Pessoal ou no Mês Pessoal. Acompanhe as previsões da Numerologia para o Amor em Agosto de 2019.

Calcule gratuitamente aqui o seu Ano Pessoal e Trimestre Pessoal no Mapa do Ano.

Descubra também o seu Mês Pessoal para entender as previsões indicadas para você.

As interpretações a seguir indicam as principais oportunidades e desafios que você tende a viver nos relacionamentos. Mas vale lembrar que, para uma visão mais profunda do seu momento afetivo, é indicado consultar a versão completa das análises numerológicas.

Ano universal 3 – Mês universal 2 | Agosto de 2019

Este é um período, coletivamente falando, em que alguns atrasos e impedimentos poderão acontecer. A sensação de aparente retrocesso pode estar presente, algo como dar dois passos para trás e um para frente. Agosto demandará, portanto, muita paciência. As reações emocionais tenderão a estar mais intempestivas. Por isso, o diálogo será essencial para resolver as divergências, os atritos e as diferenças. Não por acaso algumas parcerias, sociedades, contratos e alianças poderão terminar. E outras relações poderão ser estabelecidas.

Ajustes serão necessários nos relacionamentos, de modo a aparar as arestas por meio de maior habilidade comunicativa e não ficar no radicalismo de não ouvir o outro. Buscar entender os pontos de vista das pessoas será essencial, daí poderemos alcançar um novo nível de união, companheirismo, amizade e segurança emocional.

Numerologia para o ano pessoal 1 – Trimestre Pessoal 9 – Mês Pessoal 9

Para solteiros e solteiras

Como o simbolismo do 9 (fortemente presente neste período mensal de sua vida por estar representando tanto o 9 de seu Mês Pessoal quanto de seu Trimestre Pessoal) aponta para a importância de fazer significativo balanço sobre sua vida amorosa. Exemplos: extrair lições do passado e refletir sobre relações já vividas e o que pode aprender com o que viveu na área afetiva.

Estes Agosto lhe pede para resolver eventuais pendências: internas, tal como apego em relação a alguém, ou externas, como a finalização definitiva de uma história, fechando esse ciclo, a fim de se abrir para uma nova ou renovada aliança afetiva. Como tanto o 9 quanto o 1 – em termos negativos – apontam para tendência mais individualista, talvez você não se perceba com muita abertura para uma vida a dois nesta época.

Para comprometidas e comprometidos

Você pode se deparar com a necessidade de fazer consideráveis sacrifícios pessoais em prol da pessoa parceira, a fim de ajudá-la em alguma situação. Por outro lado, você gostaria de se dedicar exclusivamente aos seus próprios projetos pessoais. É o conflito simbolizado pelo 1 (você) e o 9 (a doação ao outro). Como há acentuação do número 9, talvez você precise pensar mais no seu par (e na relação de vocês) do que naquilo que quer iniciar, investir e se dedicar em termos pessoais.

Também você possa se deparar com alguma crise de identidade ou dificuldades para finalizar alguns hábitos comportamentais na sua forma de dar e receber afeto, de modo a desenvolver uma atitude nova, mais confiante e romântica para renovar sua vida a dois.

Numerologia para o ano pessoal 2 – Trimestre Pessoal 3 – Mês Pessoal 1

Para solteiros e solteiras

Este é um mês excelente para iniciar uma história de amor. Porque o 1 deste Mês Pessoal que vive em agosto, o qual é propício para começar algo, pode ser direcionado para as oportunidades românticas simbolizadas pelo 3 (de seu Trimestre Pessoal) e 2 (de seu Ano Pessoal). Se precisava de coragem e confiança para conquistar alguém, elas estão à sua disposição neste período mensal. Porque tanto o 1 quanto o 3 representam essa atitude ousada e afirmativa para agir de forma assertiva rumo a quem te interessa.

Para comprometidas e comprometidos

A disposição em querer iniciar uma fase de mais prazer e companheirismo tenderá a ser marcante neste mês para você. Porque o fato de agosto representar seu Mês Pessoal 1, o qual é favorável para iniciar um ciclo diferente, pode se unir à tendência de buscar mais diversão, alegria e romantismo (conforme o 3 de seu Trimestre Pessoal e o 2 de seu Ano Pessoal apontam). Então, você tem a oportunidade de buscar uma nova atitude, um novo programa e uma rotina diferente em que você e a pessoa parceira poderão curtir mais a companhia um do outro. Sair mais para dançar, namorar, renovar a vida sexual, enfim, use sua criatividade (em alta pela presença dos números 1 e 3 neste mês) para aproveitar esta fase.

Numerologia para o ano pessoal 3 – Trimestre Pessoal 3 – Mês Pessoal 2

Para solteiros e solteiras

Taí um mês altamente romântico em sua vida! Porque em agosto três números diretamente associados ao amor (o 2, de seu Mês Pessoal, o 6, de seu Trimestre Pessoal, e o 3 de seu Ano Pessoal) apontam para uma fase em que seu desejo de se relacionar estará bem maior. Consequentemente, poderá engatar uma relação e curtir o companheirismo tão buscado pelo que mostra a simbologia do 2 e do 6. E ainda com muito prazer, tal como vem sentindo necessidade de curtir mais desde janeiro deste ano, uma vez que se encontra no Ano Pessoal 3.

Para comprometidas e comprometidos

Neste mês, você perceberá alguns detalhes que até então não incomodavam no comportamento de seu par ou na interação de vocês. E as divergências poderão ganhar evidência, demandando muita diplomacia e compreensão para que os atritos não desgastem tanto o relacionamento e gerem o risco do rompimento.

Tenha atenção também com o outro extremo: em vez de ficar com uma atitude excessivamente crítica, virar a cara para algum ponto que poderia gerar o desconforto do conflito. Saiba encarar de forma afetuosa o que precisa ser ajustado entre você e a pessoa parceira, a fim de criarem um nível mais satisfatório de união, companheirismo e prazer na convivência a dois.

Numerologia para o ano pessoal 4 – Trimestre Pessoal 9 – Mês Pessoal 3

Para solteiros e solteiras

Neste mês, você perceberá uma tendência que conflita um pouco com o que provavelmente vem sentindo desde o início do ano. Em agosto, você poderá sentir-se com uma atitude mais solta, espontânea e romântica. Aquela tendência a querer uma relação mais séria e agir de modo bem racional e desconfiado podem ser suplantados. Você se abrir ao outro, se divertir bastante e engatar um romance. As emoções tenderão a prevalecer sobre a razão neste mês.

Para comprometidas e comprometidos

Chegou o mês para suavizar um pouco a tendência mais racional, afetivamente econômica e tímida que possivelmente vem vivendo desde janeiro. Em agosto, você terá a oportunidade de agir de modo mais romântico com seu par. Curtir mais a vida a dois, expressar melhor seus sentimentos, presentear a pessoa parceira, enfim, desfrutar o prazer com mais naturalidade, inclusive sexualmente.

Numerologia para o ano pessoal 5 – Trimestre Pessoal 3 – Mês Pessoal 4

Para solteiros e solteiras

Nos últimos meses, você pode ter sentido vontade de preservar sua liberdade para curtir bastante a vida, sem restrição por meio de um compromisso. Agora, neste mês de Agosto, pode haver um colorido diferente pelo fato de você viver o Mês Pessoal simbolizado pelo número 4, o qual tende a indicar desejo maior por estabilidade. Por isso, talvez você queira formalizar um laço ou construir um vínculo duradouro com alguém que porventura tenha conhecido no primeiro semestre. Ou simplesmente se perceber com um foco maior no trabalho ou nas responsabilidades familiares e pessoais, diminuindo o pique nas aventuras e experimentações dos dois primeiros trimestres.

Para comprometidas e comprometidos

Agosto de 2019 é um mês favorável para concretizar algumas mudanças que tragam a renovação do prazer e do companheirismo em seu relacionamento amoroso. Você está no Mês Pessoal simbolizado pelo 4 em Agosto, número propício para realizar alguma meta. Como a insatisfação afetiva tende a estar bem incômoda desde janeiro, por estar no Ano Pessoal 5, e a busca por mais diversão e alegria na vida a dois vem mais forte desde Julho, você pode estabelecer um planejamento na sua rotina para gerar algo novo, diferente e estimulante na sua vida a dois. Talvez maiores responsabilidades familiares ou profissionais se conflitem com o desejo de ter menos compromisso e mais leveza no seu dia-a-dia e na sua relação amorosa.

Numerologia para o ano pessoal 6 – Trimestre Pessoal 6 – Mês Pessoal 5

Para solteiros e solteiras

Como o desejo por relacionamento provavelmente aumentou em Julho, agora em Agosto você poderá conhecer alguém diferente, talvez até mais jovem, para engatar uma relação. Por meio de uma viagem, de um curso ou mesmo do uso da tecnologia (aplicativos e redes sociais) – simbolizados pelo simbolismo do 5 de seu Mês Pessoal –, você terá melhores oportunidades para começar um relacionamento. Embora possa haver certa dúvida e conflito entre se relacionar (6 do Ano Pessoal e do Trimestre Pessoal) e manter sua liberdade (5 de seu Mês Pessoal).

Para comprometidas e comprometidos

Neste mês de Agosto você poderá deparar com alguma crise no relacionamento. Como você já vem percebendo uma tendência mais exigente, perfeccionista e até mesmo crítica em relação ao seu par desde janeiro (a qual foi acentuada a partir do mês passado, em julho), neste período mensal você provavelmente terá menos paciência.

Em alguns momentos, desejará chutar o balde e até mesmo romper o vínculo com a pessoa parceira. Daí a importância de buscar mudanças por meio de muito diálogo e compreensão com o ritmo do outro e com as diferenças entre vocês. Implementar o novo, buscar novidades, programas diferentes e uma forma mais estimulante no dar e no receber afeto poderão ser o ponto de virada para a retomada da satisfação e do prazer entre você e seu par.

Numerologia para o ano pessoal 7 – Trimestre Pessoal 9 – Mês Pessoal 6

Para solteiros e solteiras

Este é um período em que o romantismo estará maior. Porque tanto o 6 (de seu Mês Pessoal) e o 9 (de seu Trimestre Pessoal) simbolizam essa predisposição a viver uma história de amor de novela. E essa predisposição a se envolver afetivamente poderá ativar alguns medos, desconfianças e limitações que você vem deparando desde janeiro. Porque neste Ano Pessoal simbolizado pelo 7, você se encontra num momento oportuno de vasculhar essas reservas e receios de se entregar ao amor. Então, diante da oportunidade de conhecer alguém e se envolver num relacionamento, você vai poder tomar a decisão: enfrento meus medos de sofrer no amor ou prefiro manter-me indisponível à intimidade.

Para comprometidas e comprometidos

O nível de exigência e insatisfação com a pessoa parceira poderá se intensificar neste mês. Porque tanto o 6 (de seu Mês Pessoal) quanto o 9 (de seu Trimestre Pessoal) apontam para uma tendência a sonhar com a perfeição de seu par e da própria relação. Daí vem a decepção, a crítica e a sensação de solidão por tamanha exigência não correspondida. O risco é de desentendimento ou mesmo de separação. Por isso, vale a pena se concentrar na faceta compreensiva e compassiva tanto do 6 quanto do 9, a fim de não cobrar atitudes da pessoa amada que ela não dá conta de vivenciar. Olhar para si e ver também o quanto você é naturalmente humano (a). Você e seu par dialogarem bastante a respeito do que precisam mudar e do ciclo que necessitam encerrar, a fim de criarem um nível mais profundo de intimidade e satisfatório de união.

Numerologia para o ano pessoal 8 – Trimestre Pessoal 3 – Mês Pessoal 7

Para solteiros e solteiras

Duas tendências podem se chocar em você neste mês de agosto. De um lado, o medo de amar, de receber traição ou abandono (simbolizado pelo 7 de seu Mês Pessoal). De outro, o romantismo acentuado (do 3 de seu Trimestre Pessoal). A vontade de se envolver num vínculo profundo de intimidade versus o desejo de manter sua liberdade para apenas ficar curtindo também podem representar outra diferença entre esses números.

Como você está no Ano Pessoal 8 e ele vem pedindo de você mais maturidade e senso prático, poderá pesar bem esses lados conflitantes e tomar uma decisão justa para o seu coração: a preferência por ficar na sua, sem correr riscos de sofrer no amor; ou optar pelo prazer de desfrutar uma convivência mais intensa com alguém.

Para comprometidas e comprometidos

Neste mês, pode ser que um lado seu goste de ficar mais na dele e isso pode gerar uma atitude de distanciamento emocional em relação ao seu par. Outro lado seu quer diversão, prazer e romantismo com a pessoa parceira. Dividir bem o tempo para si e para a pessoa amada será fundamental.

Aplique o senso de justiça a ser desenvolvido no Ano Pessoal 8 para saber quando voltar-se para seus estudos, seu processo de autoconhecimento ou aprimoramento técnico e quando curtir momentos de maior intimidade com seu par. Precisará também ter atenção especial para que certas paranoias e desconfianças não desencadeiem ciúme destrutivo para o relacionamento. Investigue para ver se tem fundamento aquilo que pode farejar no ar sobre a pessoa parceira.

Numerologia para o ano pessoal 9 – Trimestre Pessoal 6 – Mês Pessoal 8

Para solteiros e solteiras

Este é um período em que você poderá aproveitar o poder concretizador do 8 (de seu Mês Pessoal) e o potencial romântico (do 6 de seu Trimestre Pessoal e do 9 de seu Ano Pessoal) para realizar um grande sonho (possibilidade vista tanto na simbologia do 9 quanto do 8) em termos afetivos. Ou seja, conquistar alguém e construir um vínculo a dois repleto de companheirismo e segurança. Isso se você tiver tempo para o amor, uma vez que neste Agosto você terá mais responsabilidades, familiares ou profissionais.

Para comprometidas e comprometidos

É possível que você trabalhe mais neste mês ou tenha de lidar com deveres familiares ou profissionais maiores, e, por isso, você não tenha tanto tempo para a pessoa parceira em Agosto. Um lado seu quer muito viver o romantismo simbolizado tanto pelo 6 (de seu Trimestre Pessoal) quanto do 9 (de seu Ano Pessoal). Outro está mais prático, racional e ambicioso (simbolizado pelo 8 de seu Mês Pessoal). Dividir bem o tempo entre as responsabilidades e o amor será fundamental. A maturidade, a compreensão e o diálogo poderão ser as melhores estratégias para reconstruir as bases de companheirismo entre você e seu par, saindo de uma fase insatisfatória para uma de mais amorosidade e união.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais