Pesquisar
Loading...

Nós testamos: curso propósito de vida

A descoberta e o reencontro com dons, talentos e oportunidades

Atualizado em

Fim de semana de sol. No auditório, 32 pessoas se entreolhando. Uma imagem de praia projetada no telão com o nome do curso: propósito de vida. A apresentação das pessoas começou a ser feita em duplas, depois em grupos de seis e oito pessoas – e já muito bem integrada ao propósito do curso. Dinâmicas de grupo, reflexões, meditações, interiorizações, constelações familiares, diálogos e exercícios escritos permearam todo o evento. O objetivo do curso era “disponibilizar ferramentas e mecanismos para tornar mais consciente o processo de evolução profissional em sintonia com o propósito de vida”. Mas, afinal, o que isso significa? Há muitas respostas, mas um só caminho.

Passado, presente e futuro se mesclam com os valores adquiridos na experiência de vida profissional e pessoal de cada ser humano, e com as crenças impregnadas desde a infância. O resgate desses valores e crenças – ora positivos, ora negativos – surge com a ajuda do ministrante Marcelo Lopes Cardoso, que conduz com leveza os exercícios de interiorização (que ele denomina de viagem interior) e com objetividade os exercícios de perguntas em relação ao passado, trazendo respostas surpreendentemente atuais. Esse momento foi uma revelação a todos os participantes.

Durante o curso compreendi que na minha bagagem existem algumas respostas: potencial para transpor limites, força para mudar hábitos, talento para inovar com criatividade e sabedoria para lidar com oportunidades – usando os meus dons e sem me desviar do meu caminho.

Durante o curso compreendi que na minha bagagem existem algumas respostas: potencial para transpor limites, força para mudar hábitos, talento para inovar com criatividade e sabedoria para lidar com oportunidades – usando os meus dons e sem me desviar do meu caminho.

Eu senti que estava no lugar certo, na hora certa. Temas abordados pelos companheiros de sala de aula faziam todo o sentido para o que eu estava buscando – quase sem querer e perceber. Minha trajetória profissional sempre foi ligada a uma necessidade de segurança por meio de um emprego com registro em carteira e renda fixa, crença herdada da minha família. E há algum tempo eu tenho vivido momentos diferentes e inusitados em relação a minha profissão.

Ao concluir que posso proporcionar condições de vida mais harmonizadas para que as pessoas tenham energia para cuidarem de suas casas internas e externas, me senti feliz para seguir a minha jornada. Esse é o meu propósito de vida.

Para continuar refletindo sobre o tema

Saiba mais sobre este curso aqui.

Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.

Saiba mais sobre mim