Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 5 min.15/02/2018 

Lua nova de 15/02 a 17/03: desejo de socializar e brilhar

Período colocará destaque em ideias e projetos para o futuro

O dia 15 de fevereiro de 2018, às 19h05 do horário de verão de Brasília, é o início de uma Lua Nova que ocorre no signo de Aquário. Ela gera um Mapa Astral com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias. Conhecê-las nos ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês para você e pessoas próximas, e, desta forma, lidar melhor com elas.

Leão: vontade de brilhar e de se divertir

O Ascendente do Mapa é Leão, cujo mote é desejo de brilhar, se expor e turbinar autoestima, alegria e carisma. Destaque para os temas deste signo: amor, lazer, filhos, expressão e criatividade.

Mês com forte motivação para se relacionar

A Lua nova é também um eclipse solar (conheça os efeitos deste fenômeno em sua vida) e ocorre em Aquário, que ama trocas em grupo e/ou com amigos, eventos, agitação, modernizações, novas propostas e ideias.

Como ocorre na Casa 7 do Mapa, ligada a parcerias e relacionamentos, teremos um tempo em que as relações estarão no centro de tudo, seja para gerarem estímulo, reavaliações ou começos. Contudo, o desejo de independência e espaço tipicamente aquarianos terá de conviver com a necessidade de aprovação e calor trazidos pelo Ascendente em Leão, signo oposto a Aquário.

+ Numerologia revela se você viverá fase mais agitada ou introspectiva

Relacionamentos: entre insatisfações, embates e empatia

Insatisfações e desejo de que os relacionamentos sejam melhorados e/o ampliados estarão presentes até 17 de março, com o Sol, Lua e Mercúrio em quadratura com Júpiter, o que poderá abrir a necessidade de diálogo.

Um outro fator a se levar em conta é que Marte na Casa 4 tenderá a indicar forte motivação para marcar espaço e território e estará em quadratura (ângulo de tensão) com Netuno na Casa do Outro, indicando potencial para mal-entendidos e confusões nas relações. Cuide, então, para evitar embates desnecessários e explosões emocionais.

Um fator positivo, todavia, é Vênus em Peixes, que ajuda a pacificar as relações. Vênus está em destaque neste signo, favorecendo a entrega no amor e uma maior empatia nas relações em geral. Contudo, convive com o pavio curto de Marte em quadratura com Netuno e com potencial de insatisfações e questionamentos do Sol em quadratura com Júpiter. No amor, inspira a ter maior ternura e, no sextil que faz com Saturno, favorece o compromisso e a estabilidade para comprometidos ou aponta para um potencial neste sentido para os solteiros.

Do pique à perda de energia

A quadratura entre Marte e Netuno, mencionada no tópico anterior, também alerta para o uso da nossa energia, pois une dois planetas muito diferentes, o energético Marte e o sensível Netuno.

Poderemos ter momentos de intenso pique e espírito de luta marciano com outros de dispersão, desânimo, preguiça ou sensibilidade de Netuno. No trato com o outro, potencial de atrasos e demoras. Atente para não sair com muita energia e depois se perder, se desorganizar e produzir bem menos do que poderia. A combinação, porém, é ótima para lutar por causas maiores e também por sonhos. Uma outra possibilidade é que algumas pessoas possam sentir maior necessidade de descanso e/ou sono para recuperar baterias. Um cuidado deverá ser tomado em relação saúde, com potencial de viroses, complicações e doenças contagiosas.

+ Meditação matinal para começar o dia

Carreira: relacionamentos serão a chave de tudo

O Meio-do-Céu em Touro sugere mais manutenção de esforços do que de inícios no âmbito da carreira. Contudo, o regente dele, Vênus, colocado na Casa 7, mais uma vez fala que as relações é que farão a diferença neste mês para abrir novas oportunidades e parcerias para um futuro próximo. Plutão na Casa 6, por sua vez, indica potencial para transformações em rotinas de trabalho, mas também de perdas de emprego para muitas pessoas.

+ Marketing pessoal: você é a alma do negócio

Lar: desejo de entretenimento, ampliação e independência

Júpiter no início da Casa 4 trará motivação para levar coisas interessantes para casa: livros, séries, visitas. Mas também desejaremos espaço e autonomia dentro de casa, com o independente Marte neste setor. Marte eventualmente também enseja brigas e desentendimentos com pessoas próximas. Possibilidade de algumas pessoas também começarem obras e reformas, que, porém, poderão ser mais demoradas e complexas do que o imaginado, uma vez que Marte quadra Netuno.

Enxergando a vida de uma outra forma

Urano na Casa 9 fala em um período positivo para buscar ter novos pontos de vista e ideias em nossa filosofia, em sintonia com a Lua nova aquariana, que já caminha neste sentido. Nada neste Mapa fala em apego ao passado. Pelo contrário, o plano mental e a intuição é que deverão guiar nossas ações, com um foco claro no futuro.

+ Que tal seguir a sua intuição?

PARA CONTINUAR REFLETINDO SOBRE O TEMA

No vídeo abaixo, Vanessa Tuleski, astróloga e autora do artigo, dá mais detalhes sobre a Lua Nova que terá efeitos de 15/02 a 17/03. Confira!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.