Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 4 min.
  • 13/09/2016
  • Atualizado em 22/06/2018 às 19:38

Júpiter em Libra: aberta temporada para o amor

De setembro 2016 a outubro 2017, época favorece relacionamentos e parcerias

Júpiter em Libra: aberta temporada para o amor

Uma das principais coisas que a Astrologia ensina é: alinhe-se com o momento! Há épocas para introverter e para extroverter, para se abrir mais ao lazer ou ao trabalho, e assim por diante. Em 9 de setembro de 2016, Júpiter passa a transitar por Libra, signo no qual permanece até 10 de outubro de 2017. Isso significa que está aberta a temporada para o lazer, amor e vida social! Conheça detalhes neste artigo, para tirar o melhor proveito possível deste momento.

Mais abertura para a vida social

Júpiter ficou em Virgem de agosto de 2015 até o início de setembro de 2016. E este signo, como muita gente já sabe, adora trabalho! Tanto que muitas vezes, durante a passagem de Júpiter por Virgem, acabamos dizendo “não” para eventos sociais. Mas agora, com Júpiter em Libra, isto vai mudar. Progressivamente, as pessoas passarão a aceitar mais convites e curtir a vida social e a companhia uma das outras. Outra dica é: queira deliberadamente expandir seu círculo social, o que se consegue com atividades novas e se abrindo para isto. Viagem? Vá a lugares no intuito de conhecer novas pessoas! Excelente época para aumentar sua rede de contatos!

Aumento da vaidade, mas cuidado com exageros

Libra gosta de coisa bonita! Desde objetos, passando por acessórios, até os cuidados com a aparência. Júpiter em Virgem representou uma época de economia, em que tudo isto ficou bem comedido. A procura pelo belo voltará aos poucos, inclusive, o desejo de ficar mais bonito. Como Júpiter, porém, também está ligado a exageros, o excesso de vaidade poderá ser prejudicial se induzir as pessoas a arriscarem a saúde ou fazerem procedimentos sem critério. Assim, você pode usar este posicionamento para aprimorar seu visual e redescobrir sua beleza ou estilo, mas não perca de vista outras ótimas qualidades associada ao signo da balança, que ajudam a não se exceder na vaidade exagerada: moderação e bom senso!

Esperando mais dos relacionamentos

Uma das melhores possibilidades deste trânsito será a de muita gente encontrar seu par.

Uma das melhores possibilidades deste trânsito será a de muita gente encontrar seu par.

A temporada do amor está no ar! O nível de motivação para isto ficará elevado. Este vai ser, portanto, o ano astrológico dos encontros e do afeto. Aproveite!

Época de expandir a carreira através dos relacionamentos

Libra é conhecido por preferir a paz, mas como rege a interação com o outro, esta pode, sim, ter muitos conflitos. Então, é possível que profissões que lidam diretamente com isto, como as ligadas ao Direito, venham a crescer. Além disso, mais pessoas poderão entrar com processos judiciais para reclamar seus direitos.

Mediadores, conciliadores, coaches, personais e terapeutas também tendem a ser mais procurados. Valerá a pena investir na sua expansão e desenvolvimento (Júpiter) em qualquer assunto, com a valiosa ajuda do outro (Libra).

E se quer que seus negócios e iniciativas progridam mais, seja também mais cuidadoso com a parte estética. É claro que não é tudo, mas poderá fazer muita diferença durante este trânsito.

Este signo também aprecia arte e vida cultural. Então, atividades e profissões relacionadas a isto passarão a ter melhoras também. Como foi dito, as pessoas vão querer sair e se relacionar mais. Afinal, depois de um período de muito trabalho (Júpiter em Virgem), você merece se divertir, não é mesmo?

Se você é muito tímido ou isolado, que tal mudar um pouco?

Se a timidez e isolamento forem uma limitação, dificultando a sua vida social, amorosa ou profissional, chegou a hora de melhorar isto. Talvez você possa buscar terapias e até atividades que reduzam a timidez, como teatro ou dança de salão. Esta última, aliás, poderá gerar mais interesse, pois Libra é o signo do dançar juntinho, além de amar as danças de todos os tipos.

Parcerias vantajosas

Boa parte das parcerias tende a ser vantajosa com Júpiter em Libra, por isto, será uma boa alternativa fazer propostas nesse sentido. Não precisa ser necessariamente uma sociedade, mas qualquer parceria em que haja algum tipo de troca proveitosa para os envolvidos.

E, assim como foi dito sobre relações que não andam bem, as parcerias que não estão sendo produtivas tendem a não se sustentar ao longo do trânsito, ou podem ser questionadas ou reformuladas.

Júpiter em Libra para cada ascendente / signo solar

Se não sabe qual é o seu ascendente, calcule gratuitamente aqui e depois veja abaixo as tendências.

Ascendente ou Sol em Áries: ótimo para relacionamentos, com a chance de conhecer o seu par ou pessoas interessantes e também firmar compromissos e parcerias. Vida social mais intensa e animada!

Ascendente ou Sol em Touro: momento ideal para melhoras em sua rotina, saúde e trabalho. Se você é profissional liberal, poderá ter mais demandas de serviços!

Ascendente ou Sol em Gêmeos: descubra ou reafirme seus hobbies e prazer. A vida amorosa ficará mais animada! E pode haver também novidades e expansão ligadas a filhos.

Ascendente ou Sol em Câncer: a expansão se dá na vida particular e nos assuntos que envolvam sua família e seu imóvel. Casa mais bonita e com chance de receber mais visitas!

Ascendente ou Sol em Leão: excelente para fazer cursos, socializar, realizar viagens curtas e se comunicar com mais destaque e expressão!

Ascendente ou Sol em Virgem: hora de colher resultados financeiros e também fazer investimentos em coisas positivas para você.

Ascendente ou Sol em Libra: este é o seu ano de brilhar, se destacar e iniciar novos ciclos importantes na sua vida! Especialmente no que se refere ao amor e vida pessoal!

Ascendente ou Sol em Escorpião: o ano é ótimo para gestar novos projetos, além de trabalhar a sua fé. Valorize e tente compreender mais seu mundo interior, pois terá grandes ganhos com isto!

Ascendente ou Sol em Sagitário: tempo de expandir e conhecer novos grupos e amigos, e também preparar coisas bem importantes para o seu futuro!

Ascendente ou Sol em Capricórnio: grande destaque para a carreira e para os seus objetivos, com chance de novas conquistas e realizações. Por isto, saia da zona de conforto em busca dos horizontes que merece!

Ascendente ou Sol em Aquário: momento altamente propício para estudos, especialmente os que possibilitarão expansão pessoal ou profissional. Muito bom também para viagens, com potencial de oportunidades de curso ou trabalho no exterior.

Ascendente ou Sol em Peixes: busque autoconhecimento e resolver problemas, pois poderá plantar uma grande transformação a partir disso. Possibilidade de aumento de ganhos ou benefícios significativos para parceiros ou assuntos em comum.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais