O que é Superlua, Lua de Sangue e Lua Azul
Entenda como a Astrologia ajuda a compreender os fenômenos da Lua
Por Vanessa Tuleski
Todas as vezes em que se sabe que vai haver uma Lua Azul, uma Lua de Sangue ou uma Superlua, as pessoas se perguntam se a Astrologia pode ajudar a compreender o momento e se ocorrerá algo de diferente em função da posição dos astros.
Entenda o que é Superlua, Lua de Sangue e Lua Azul e seus significados astrológicos neste artigo.
E no seu mapa astral você pode ver os significados e os aspectos que a Lua traz para sua personalidade. Veja aqui a versão gratuita do seu mapa astral e saiba onde a lua estava quando você nasceu.
O que é Superlua?
O termo Superlua foi usado pelo astrólogo Richard Nolle, em 1979, e diz respeito à Lua estar 90% próxima de seu perigeu.
O perigeu é o ponto na órbita de um astro em que ele fica mais próxima do nosso planeta. Ou seja, a Superlua é uma Lua cheia “maior”, mais próxima da Terra.
Há quem diga que a verdadeira Superlua deveria estar 99% próxima do perigeu, como foi o caso da que ocorreu no dia 1º de janeiro de 2018.
Dentro dos critérios de Nolle, contudo, ocorrem de uma a seis Superluas todos os anos. Alguns astrólogos tendem a associá-la ao aumento de catástrofes naturais no período de até cinco dias antes e depois dela.
Porém, não há consenso na comunidade astrológica sobre se a Superlua realmente teria esses efeitos ou se há apenas uma Lua cheia que aparenta ser maior e mais brilhante vista da Terra, e que depende do restante do céu como um todo. Além disso, como qualquer Lua Cheia, ela vai amplificar o que estiver no céu.
Para saber o que vale e o que não é favorável durante qualquer Lua Cheia, veja aqui como usar as fases da Lua a seu favor.
Como ver a Superlua?
Astrônomos aconselham dois horários como os mais propícios para admirar o fenômeno da Superlua: um pouco antes de a Lua se por no horizonte ou minutos após ela surgir no céu, no início da noite. O que permitiria vê-la mais brilhante e maior, devido à comparação que os olhos fazem com elementos como prédios e montanhas.
O calendário lunar do Personare (que você pode ver aqui) indica o horário exato de início de cada lua.
O QUE É A LUA DE SANGUE?
É a Lua Cheia em que ocorre um eclipse lunar total, em que este astro fica ocultado pela sombra da Terra, o que faz com que a Lua exiba uma coloração avermelhada. Daí, o apelido “Lua de sangue”.
Apesar do nome um tanto assustador, o mais importante é entender que se trata de um eclipse da Lua, evento que tende a mexer com o inconsciente.
Os eclipses lunares, como é o caso da Lua de Sangue, ocultam a Lua. A Lua, na Astrologia, rege o passado, aquilo que é conhecido. Portanto, no eclipse lunar, há um convite ou acontecimento para se deixar algo do passado ou algo a que você esteja habituado.
O importante é entender que haverá um espaço de até seis meses para isso acontecer. Sendo assim, as semanas que antecedem e precedem um eclipse tendem a gerar um tanto de dúvidas e incertezas ou pouca clareza nos acontecimentos deste período.
O que é a LUA AZUL
Apesar do belo nome, trata-se apenas da segunda Lua cheia do mês. A Lua Azul está, portanto, mais ligada ao calendário gregoriano, adotado pela maioria dos países, do que propriamente à Astrologia. Deve ser entendida, portanto, como uma fase lunar cheia.
Esta fase – de Lua Cheia – reverbera o que está no céu astrológico como um todo. Sendo assim, se o céu está animado, ficamos ainda mais extrovertidos. Se há um céu explosivo e irritável, será ampliado, e as emoções ficam mais evidenciadas.
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br