Pesquisar
Loading...

Casa 6 na Astrologia: como você lida com rotina e saúde

Descubra o signo que você tem nessa área da vida porque a casa 6 na Astrologia ajuda você a entender sua saúde, seus hábitos e sua rotina

Hábitos, rotina, cuidados com a saúde, o dia a dia, o seu trabalho cotidiano… todos esses são temas da casa 6 na Astrologia. O signo que está na cúspide dessa área ajuda você a entender suas características quando se trata da sua dieta alimentar, das suas práticas espirituais e do seu autocuidado.

A casa 6 na Astrologia pode até revelar quais são os problemas de saúde que você tem mais propensão porque o signo que você tem nesta parte do mapa mostra como você lidar com a parte prática da vida e quais os métodos que você aplica para se cuidar e para desenvolver seu trabalho.

CASA 6 NO MAPA ASTRAL

Todo mundo tem a casa 6 no mapa astral. Você pode ver que seu mapa astral (faça o seu aqui gratuitamente) tem uma mandala dividida em 12 partes. Veja em qual signo a sua casa 6 começa. No vídeo abaixo, aprenda a ver as casas no seu mapa astral:

Agora, veja o que significa casa signo na casa 6. Para entender mais profundamente, veja também se você tem planetas nesta casa e leia seu mapa astral completo.

Áries na Casa 6

Quem tem Áries na casa 6 geralmente não fica doente por tempo prolongado porque tem bastante vitalidade. No dia a dia, pode ter muita pressa e impaciência e, por isso, se machucam facilmente. São conhecidas pela inquietude e por não gostarem de fazer todo dia a mesma coisa. Fica entediado se acaba tendo rotina. Pode gostar de trabalhos com rotinas intensas e sem depender de outras pessoas, mas precisa cuidar para não se sobrecarregar. Podem sofrer com enxaquecas e insônia.

Touro na casa 6

Quem tem Touro na casa 6 gosta de tudo o que é estável na rotina porque isso traz segurança. Precisa de previsibilidade diária, inclusive pode comer a mesma coisa por dias. Ou sempre pedir comida nos mesmos restaurantes. Seu dia a dia tem ritmo diferente, mas lento, e por isso não gosta de pressão. Precisa cuidar da garganta, da voz e com rotinas alimentares não saudáveis.

Gêmeos na casa 6

Pessoas com Gêmeos na casa 6 costumam ser criativas no dia a dia e nas rotinas de trabalho, mas, ao mesmo tempo, têm pensamento acelerado. Precisam tomar cuidado com insônia, ansiedade. Na saúde, os pulmões pedem atenção. Então, o hábito de fumar pode ser muito pior para quem tem Gêmeos na casa 6. Seu trabalho cotidiano pode dar muito prazer se você puder desenvolver suas habilidades mentais em vez de braçais.

Câncer na casa 6

Pessoas com Câncer na casa 6 tendem a ser muito devotadas e comprometidas com trabalho e rotina. Costuma ver as pessoas com quem compartilha o dia a dia como da família. Câncer na casa 6 ama pets e vêem seus bichos de estimação como da família também. Questões não resolvidas com pai ou mãe podem ser descontada na saúde ou na comida. É preciso ter atenção!

Leão na casa 6

Quem tem Leão na Casa 6 provavelmente precisa de expressão no dia a dia e, por isso, pode ter muita necessidade de reconhecimento. Se não consegue colocar sua criatividade no cotidiano, pode adoecer. Seus hábitos podem ter muitos excessos. Cuidado com alimentos que prejudicam o coração e com sobrecarga de trabalho.

Virgem na casa 6

Pessoas com Virgem na casa 6 costumam ser bastante ligados à alimentação, à organização e aos detalhes. Podem gostar de colocar regras nos hábitos, como alimentação e sono. No trabalho e na rotina, podem ter problemas para concluir tarefas porque “nunca está bom o suficiente”. O perfeccionismo pode acabar criando doenças de fundo emocional. Por isso, é preciso ter atenção com intestinos, fígado, pâncreas e vesícula.

Libra na casa 6

Os rins das pessoas com Libra na casa 6 precisam de cuidado especial. Portanto, a primeira dica aqui é beba água. São pessoas que costumam comer açúcar todos os dias e não curtem muito atividades esportivas porque preferem conforto, ainda que se preocupe bastante com estética e beleza. Exercícios como dança ou yoga, feitos em parceria, podem agradar. O ambiente de trabalho precisa ser harmônico, sem bate boca e fofoca. Isso causa muito estresse em quem tem Libra na casa 6.

Escorpião na casa 6

Quem tem Escorpião na casa 6 pode ter problemas de criar rotinas ou, pior, podem criar rotinas destrutivas, como dormir pouco, fumar ou ficarem obcecadas pelo trabalho. Ao mesmo tempo, são pessoas com grande pré-disposição para super transformações na área da saúde. Terapias ajudam a ter controle sobre as emoções e porque é uma pessoa que interioriza coisas.

Sagitário na casa 6

Quem tem Sagitário na casa 6 pode não ter moderação no trabalho e acaba acumulando muitos projetos ou clientes. Com isso, pode ter problemas que se manifestam pelo excesso. Precisa tentar aprender a orientar seu entusiasmo em prol de bons hábitos. A dica é atenção para não se sobrecarregar demais no dia a dia, porque pode haver problemas de fígado e vesícula quando estudam ou trabalham demais.

Capricórnio na casa 6

A pessoa com Capricórnio na Casa 6 costuma ser extremamente responsável e exigente consigo mesmo. Por isso, precisa aprender a perceber seus limites e evitar locais de trabalho muito rígidos. Também precisa aprender a colocar mais lazer no cotidiano para não ficar com foco total no trabalho e na rotina.

Aquário na casa 6

Quem tem Aquário na casa 6 pode focar tanto na sua rotina mental que esquece do corpo físico. Não costuma ter prazer em trabalhar algo muito repetitivo e sem liberdade. É preciso investir em espaço, ar livre e esportes que ajudem ter contato com o corpo e a tirar o excesso de energia do plano mental.

Peixes na casa 6

A pessoa com Peixes na casa 6 pode ser muito distraída no dia a dia. Costuma ter hipersensibilidade a substâncias como álcool, remédios e anestesia. Conseguir manter uma boa rotina de sono é ótimo porque pessoas com Peixes na casa 6 costumam recarregar as energias dormindo. Trabalhar em ambientes criativos podem ser ótimos para sua saúde.

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim