Carregando pagina

REGULAMENTO

Promoção HISTÓRIAS REAIS - Termo de Aceite ao Regulamento

O usuário do site www.personare.com.br, doravante denominado simplesmente Usuário, ao aderir à Promoção HISTÓRIAS REAIS toma ciência e concorda com os termos e condições abaixo assinalados.

DO CONCURSO Voltar ao topo

1.1. A Promoção HISTÓRIAS REAIS é um concurso cultural, doravante denominado Concurso, conforme previsto no artigo 3º, II da lei 5.768/71 e no artigo 30 do decreto 70.951/72, promovido pela A RESISTÊNCIA PROJETOS EM COMUNICAÇÃO E DESIGN LTDA., pessoa jurídica com sede na Cidade do Rio de Janeiro – RJ, na Avenida das Américas, 500, bloco 4, sala 129, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.246.462/0001-70, doravante denominada simplesmente PERSONARE.

1.2. O Concurso será realizado em todo o território da República Federativa do Brasil, exclusivamente através de acesso ao site www.personare.com.br, doravante denominado Site Personare, no período de 20/03/2012 a 01/05/2012.

1.3. O Concurso tem por objetivo eleger, conforme regras estabelecidas no presente Regulamento e dentre os Usuários inscritos, as melhores histórias para serem publicadas, pelo PERSONARE, no Site Personare ou em outras formas de divulgação, inclusive livros, segundo exclusivos critérios do PERSONARE.

DAS INSCRIÇÕES E ENVIOS DE TEXTOS E HISTÓRIAS Voltar ao topo

2.1. O Usuário que desejar participar do Concurso deverá manifestar seu interesse no Site Personare, efetuando um cadastramento contendo informações básicas a seu respeito unicamente visando permitir, ao PERSONARE, sua identificação para eventuais premiações futuras.

2.2. Para participar do Concurso, os textos elaborados pelos usuários devem ser sobre o tema amor e não poderão ter qualquer conteúdo que incite a violência, a prática de qualquer ato ilícito, o consumo de drogas, que sejam contrários a moral, aos bons costumes, que contenham palavras de baixo calão ou que representem ofensas ao nome e à moral de qualquer pessoa, bem como, que tenham conteúdo racista, de intolerância religiosa e/ou contrário a qualquer forma de opção sexual e que violem direitos autorais de terceiros.

2.2.1. Em complemento ao item 2.2. acima, também não serão aceitos textos que, direta ou indiretamente, façam referências desonrosas a pessoas, locais, obras, sexo, raça, religião, ou que não respeitem direitos autorais de terceiros.

2.2.2. Em complemento ao item 2.2. acima, também não serão aceitos textos que, direta ou indiretamente, façam referências a contatos pessoais e publicidade de marcas, serviços e/ou produtos.

2.3. Fica desde já estabelecido que os textos enviados deverão ter, no máximo, 2.500 caracteres.

2.4. É vedada a participação de qualquer funcionário ou profissional que preste serviços de qualquer natureza ao PERSONARE, na promoção do livro. Contudo fica desde já permitida a participação no Fórum de Histórias Reais desde que identificados com o "selo" Personare.

2.5. É vedada a participação de qualquer pessoa menor de 18 (dezoito) anos salvo se comprovadamente emancipada ou com autorização de seu respectivo responsável legal.

2.6. O Personare se reserva no direito de excluir qualquer história e/ou comentário que julgue ferir o regulamento.

FORMA DE JULGAMENTO E PREMIAÇÃO Voltar ao topo

3.1. Todos os textos serão julgados por comissão julgadora designada pelo PERSONARE especificamente para esse fim.

3.2. A comissão julgadora utilizará de seus exclusivos critérios para selecionar as histórias vencedoras, contudo, baseará sua decisão, entre outros, nos seguintes parâmetros:

  • grau de popularidade das histórias entre os Usuários tomando por base os votos recebidos por essas histórias no Site Personare;
  • quantidade de vezes em que as histórias são mencionadas em redes sociais na internet, mais especificamente Facebook, Twitter e Orkut;
  • quantidade de respostas ao tópico relativo à história no Site Personare, bem como, se tal história gerou a criação de tópicos específicos de discussão.

3.2. O resultado da escolha da comissão julgadora será divulgado no Site Personare até o dia 20/06/2012.

3.3. Premiação: Os ganhadores do Concurso receberão:

  • um exemplar do livro, após a sua publicação;
  • dois convite(s) para o(s) evento(s) de lançamento do livro;
  • um kit com análises Personare contendo:um jogo de Tarot e o Amor e uma Sinastria Amorosa.

3.4 Os prêmios não poderão ser convertidos em dinheiro, ou trocados por outro produto, bem como não poderão ser utilizados para qualquer outra finalidade que não aquela estipulada por este regulamento.

DISPOSIÇÕES GERAIS Voltar ao topo

4.1. Este Concurso tem cunho exclusivamente cultural e a participação nele não está subordinada a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço de acordo com o disposto no art. 3º, II, da Lei nº 5.768/71 e art.30, do Decreto nº 70.951/72.

4.2. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente concurso cultural declaram ser os legítimos autores das histórias inscritas e garantem a sua originalidade, responsabilizando-se e isentando o PERSONARE de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele, relativa à violação de direitos autorais.

4.3. Os autores das histórias escolhidas desde já cedem, em caráter gratuito, irrevogável e irretratável, ao PERSONARE, todos os direitos relativos às histórias escolhidas, podendo o PERSONARE utilizá-las da forma que melhor lhe aprouver, inclusive negociando com terceiros, a título gratuito ou oneroso, com o que o Usuário desde já concorda.

4.4. Os participantes do Concurso desde já autorizam o PERSONARE a utilizar suas imagens, seu nome, sua voz, e dados pessoais em toda e qualquer forma de mídia e banco de dados, escrito, falado, televisivo, internet, bem como, armazená-los em qualquer forma de mídia tais como DVD, Blue-Ray, entre outros.

4.5. O PERSONARE reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Concurso, bem como interrompê-lo, se necessário for, a qualquer tempo, sem aviso-prévio, bastando informar tal alteração ou cancelamento no Site Personare.

4.6. A simples participação no Concurso implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

4.7. Os casos não previstos neste regulamento serão avaliados e decididos pela comissão julgadora do Concurso sem que caiba qualquer recurso de tal decisão.