Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Lua nova de 18/12 a 16/01: foco em dinheiro, objetivos e recomeços

Período trará mais coragem para encarar verdades, se conhecer melhor e mudar

 
Imagem: Evan Kirby (@evankirby2), via Unsplash

O dia 18 de dezembro de 2017, às 4h30 do horário de verão de Brasília, é o ponto de partida para uma Lua Nova que ocorre no signo de Sagitário. Ela gera um Mapa Astral com inclinações gerais que duram cerca de 30 dias. Conhecê-las nos ajuda a compreender as temáticas que irão predominar durante o espaço de um mês para você e pessoas próximas e, assim, lidar melhor com elas.

O período de 18/12/17 a 16/01/18 terá potencial para, a partir de uma crise ou algo que possa estar incomodando (Escorpião no Ascendente), possamos procurar por ajuda e entendermos mais nossas questões interiores (regente do Mapa na Casa 12), o que, no final, vai propiciar uma visão mais ampla, algo muito ligado a uma Lua Nova sagitariana!

Ascendente em Escorpião: renovação e faxina como atitudes para o mês

Escorpião, colocado no Ascendente, capitaneia o Mapa da lunação, pedindo que sejamos capazes de olhar para o que não está bem e que precisa de reformulações. Aquilo que temos de jogar fora ou encarar para começar um novo ciclo. Para muitos, Escorpião também pode estar ligado a finais ou a se cogitá-los. Este é também um signo de garra, da necessidade de batalhar pelo que se quer e de recomeços.

Ascendente em Escorpião: autoproteção e lealdade

Ascendente em Escorpião: autoproteção e lealdade
Quem nasce com este posicionamento costuma ser reservado e observador

Contudo, pode engendrar crises (desde as necessárias até as excessivas), justamente por não ser hipertolerante. Do lado positivo, tende a afastar passividade e favorecer terapias e processos de cura, pois traz mais coragem para mergulhos e encarar verdades. Pode realçar questões ligadas à intimidade, sexualidade e também poder, além de trazer à tona todas as complexidades ligadas a estes temas. Tê-lo no Ascendente significa se movimentar a partir de crises (para minimizá-las) ou então por conta de uma forte motivação. Poderemos ficar mais intensos, motivados, mas também desconfiados, todas estas características ligadas a este signo.

Período favorece ações de bastidores

Marte, o regente do Ascendente em Escorpião, estará no seu próprio signo. Contudo, colocado na Casa 12, dos bastidores e do mundo psicológico. Este posicionamento poderá indicar a importância do trabalho interior (Casa 12) como estratégia para termos energia, espírito de luta e conseguirmos o que queremos (Marte em Escorpião). Muitas coisas neste mês poderão estar sendo preparada nos bastidores, já que é uma Casa de gestação de ideias e projetos."Muitas coisas neste mês poderão estar sendo preparada nos bastidores, já que é uma Casa de gestação de ideias e projetos."

Para algumas pessoas, porém, Marte na Casa 12 também indicará contenção, como se ainda estivessem avaliando e preparando ações para o futuro.

Também poderemos estar mais agitados (Mar) interiormente (Casa 12), não raro com conflitos. Para alguns, será preciso equilíbrio para evitar processos de autossabotagem e crises desnecessárias. Este posicionamento também indica um potencial para intrigas e/ou ações que não são vistas. Será importante, assim, seguirmos mais a nossa intuição, e também procurarmos evitar riscos desnecessários.

+ 7 atitudes para tomar sua vida nas mãos

Júpiter na Casa 12: fé para criar o que se quer, de dentro para fora

Júpiter também estará na Casa 12, em trígono com Netuno. Em dezembro será muito importante, a despeito de qualquer circunstância que estejamos vivendo, mentalizarmos o que queremos, pois o contato com o mundo interior fará muita diferença e terá poder expansivo (Júpiter)!

Ho'oponopono: 4 frases para curar seus relacionamentos

É hora de limpar crenças negativas que atrapalham, com um momento de ouro para ter mais fé e para terapias diversas, seja com florais, toques corporais ou que atinjam diretamente o inconsciente. Uma delas é o ho'oponopono, que faz um trabalho de limpeza através do perdão. Júpiter na Casa 12 por vezes também indica surpresas positivas guardadas por um tempo, como uma suspeita de gravidez desejada que se deixa para anunciar quando houver mais certeza. Ou um benefício ou algo especial que está sendo preparado!

Carreira: visibilidade e brilho

O Meio-do-Céu está no signo de Leão, com o Nodo Norte em destaque. A mensagem é muito clara no que tange às questões profissionais: trabalhe a autoestima e valorize-se (Leão), e também encontre seu prazer e estilo pessoal no trabalho. Leão também garantirá boas doses de sucesso e destaque profissional, com muito brilho!

+ Posição do Meio-do-Céu sugere como você pode se desenvolver na carreira

Em busca de leveza e interação

A Casa mais enfatizada neste Mapa é a 2, do dinheiro, valores pessoais e autoestima, com vários planetas, sendo que eles começam a vir da Casa 1. Então vamos primeiro a ela, onde Mercúrio e Vênus falam da necessidade de pensarmos mais em quem somos e do que gostamos (Casa 1). Estaremos mais reflexivos (Mercúrio retrógrado) e nem tudo também será perfeito neste mês, com alguns atrapalhos.

Mercúrio retrógrado: tempo de revisão

Mercúrio retrógrado: tempo de revisão
Trânsito sugere necessidade de fazer reavaliações

Todavia, diversificar, conhecer coisas novas, expandir será importante neste mês, afinal, o Mapa terá cinco planetas no signo de Sagitário, das viagens, projetos de crescimento, conhecimento, sonhos e aspirações. Vênus também estará em trígono com Urano, pedindo para quebrar a rotina no lazer, vida social e relacionamentos.

Amor: em busca companheirismo, expansão e novidades

Falando em relações, como ficará o amor de meados de dezembro a janeiro? Primeiro, terão um enfoque prático, com Vênus entrando na Casa 2, ligada a dinheiro e que também sugere como curtimos o que o dinheiro traz, quem sabe viajando, passeando ou indo a eventos, algo que Sagitário ama!

Vênus em Sagitário traz uma busca por leveza, companheirismo. O trígono com Urano traz a chance de solteiros conhecerem pessoas interessantes no dia a dia, às vezes até diferentes do esperado, e convida comprometidos a buscarem programas novos!

No que tange à sexualidade e intimidade, Marte na Casa 12 traz preferência pela privacidade, segredo e imaginação, em um mês com forte libido.

Tempo para investir nas finanças e em projetos que darão retorno no futuro

Mas se engana quem pensar que o mês será só para passeio, lazer e viagem. A Casa 2 hiperenfatizada deixa claro que as pessoas estarão pensando muito em dinheiro e tudo o que se refere a ele: ganhar, gerir, gastar, multiplicar, etc.

Além disso, Sol e Lua estarão em conjunto ao sério Saturno de um lado, e a Vênus de outro. A combinação sugere desfrutar (Vênus), mas não sem limites (Saturno), alguns porque estarão mais cuidadosos e outros por uma necessidade de ficarem dentro de um orçamento, sem deixarem de curtir.

+ Devo poupar ou gastar meu dinheiro?

Além disso, a conjunção da Lua nova com Saturno realça carreira, objetivos e o resultado material ligado a eles. Será um tempo positivo para investir em cursos e novos voos (Sagitário) que possam ter algum tipo de retorno (Saturno) garantido no futuro, como o estudo de idiomas, especializações ou preparatório para concursos."Será um tempo positivo para investir em cursos e novos voos (Sagitário) que possam ter algum tipo de retorno (Saturno) garantido no futuro, como o estudo de idiomas, especializações ou preparatório para concursos."

A combinação também pode trazer um pouco de preocupação, pois coloca o fator realidade em pauta. Uma boa notícia para o mês é que, para quem trabalha com serviços, haverá potencial para pegar novos trabalhos, com os vários planetas na Casa do dinheiro em harmonia com a movimentada Casa 6, do serviço. Uma maior movimentação também poderá ocorrer para empregos e vagas, ainda que temporários.

+ Você tem coragem de viver seus talentos?

Abertura para novidades na rotina e trabalho

Urano na Casa 6 favorecerá novidades nos assuntos regidos por esta Casa: rotina, alimentação, tratamentos de saúde e métodos de trabalho. A renovação estará no ar, podendo gerar, no que se refere a trabalho, novos resultados financeiros, mas a partir de muito empenho, profissionalismo e comprometimento (Saturno na Casa 2)!

E para não se falar só de afazeres, Netuno na Casa 5 poderá trazer preferência por atividades e lugares relaxantes (resorts, praias, spas, piscinas) ou então relacionadas com arte, cinema e música! Entretanto, um tempinho para si mesmo também será fundamental para refazer a energia e se planejar, com dois planetas na intimista Casa 12.

+ Como está sua capacidade de realização?

Para continuar refletindo sobre o tema

No vídeo abaixo, Vanessa Tuleski, astróloga e autora do artigo, dá mais detalhes sobre a Lua Nova que terá efeitos de 18/12 a 16/01. Confira!

+ PREVISÕES ASTROLÓGICAS

2018: ano de recompensas para quem souber

planejar e persistir

Previsões para os signos em 2018
Júpiter em Escorpião: época de sexualidade

e intensidade

7 conselhos para se dar bem no trânsito de

Saturno em Capricórnio

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais »

  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS