PUBLICIDADE

Saúde e Alimentação > Prevenção e Cuidados

Gerânio: o óleo essencial feminino

Tipicamente feminina, substância atenua efeitos da TPM e menopausa

Por: Solange Lima

 

Com um aroma floral, forte e intenso, a substância possui um cheiro similar ao de rosas. Conhecido por ser um óleo tipicamente feminino, o gerânio atenua os efeitos desagradáveis da Tensão Pré-Menstrual (TPM), trazendo estabilidade emocional, e da menopausa, combatendo as ondas de calor e os estados depressivos típicos desta fase da vida.

Para ajudar a minimizar os sintomas da TPM, como dores de cabeça, irritação, cólicas, dores nas mamas, enjoos e, principalmente, oscilações de humor basta misturar duas gotas de gerânio com duas gotas de óleo essencial de grapefruit e duas gotas de óleo essencial de pau rosa. Essa sinergia pode ser colocada em creme ou gel neutro e aplicada diariamente no corpo. Ainda é possível utilizar a mistura em escalda-pés ou aromatizadores de ambiente.

Também conhecido como o óleo da coragem, o gerânio dá estímulo para correr atrás dos objetivos, tomar atitudes e enfrentar os desafios do dia-a-dia. Encontrada principalmente na África do Sul, Madagascar, Egito e Marrocos, essa substância ainda tem propriedades antissépticas, antidepressivas, diuréticas e é bactericida. Além disso, pode trazer bem-estar e relaxamento. Quando combinado com a lavanda e a bergamota, reduz o estresse e acalma a mente, e ajuda nos processos de síndrome do pânico e depressão.

Beleza de dentro para fora

Se for usado com o óleo de mentha, o gerânio pode ajudar a controlar todo tipo de vício, como cigarro, álcool e drogas. Essa sinergia também ajuda nos processos de emagrecimento, principalmente se a pessoa tiver uma alimentação saudável e balanceada, atrelada à prática da atividade física. Já se a mulher sofrer de baixa autoestima, ela pode apostar na combinação de gerânio e eucalipto stageriana para trabalhar o brilho interior e o amor próprio.

Como se não bastassem todos esses benefícios, o gerânio também ajuda a deixar as mulheres ainda mais bonitas. O óleo essencial pode ser utilizado junto com creme ou gel neutro para equilibrar, hidratar e devolver o brilho da pele, principalmente em épocas de frio.

A aromaterapia vibracional disponibiliza os óleos essenciais vibracionais, que por meio de compostos personalizados ajuda a tratar diversas áreas da vida. Para ajudar você a escolher a melhor sinergia para seu momento, consulte um aromaterapeuta.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS