PUBLICIDADE

Futuro > Previsões e Tendências

Mercúrio retrógrado: tempo de revisão

Trânsito sugere necessidade de fazer reavaliações

Por: Alexey Dodsworth

 

O fenômeno planetário não muito raro, chamado "retrogradação de Mercúrio", ocorre quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso, em relação a quem observa este astro a partir do nosso planeta. De que maneira isso pode nos afetar, e como podemos utilizar o conhecimento deste fenômeno a nosso favor?

Primeiramente, você poderá perceber algo que poderá lhe parecer esquisito, em seu horóscopo personalizado quando esse trânsito tiver ativo. Todos os trânsitos que envolvem o planeta Mercúrio parecerão se repetir, e você poderá pensar: "será que o site está com algum erro?". Não, não se trata de um erro. Como Mercúrio está em movimento retrógrado em relação à Terra, algumas coisas que o seu horóscopo personalizado lhe disse serão novamente ditas num curto espaço de tempo. A retrogradação de Mercúrio exalta a importância da revisão, do retorno, da reavaliação.

Mercúrio retrógrado em 2014

No ano de 2014, o planeta Mercúrio ficará retrógrado nos períodos:
- 6 a 28 de fevereiro
- 7 de junho a 1 de julho
- 4 a 25 de outubro

Em segundo lugar, saiba que a retrogradação de Mercúrio pode ser muito benéfica em relação a vários aspectos da vida. Por exemplo: se você escreve e deseja revisar coisas que já escreveu, o momento é este. Se sente a necessidade de retomar uma conversa que ficou mal concluída, aproveite. Se quer corrigir um mal entendido, o período é excelente.

Há, entretanto, coisas que devem ser evitadas quando Mercúrio se encontra retrógrado. A principal delas envolve realizar atos comerciais muito importantes. Se você tem algo importante para comprar ou vender, deixe para fazê-lo depois do período da retrogradação. Acordos e contratos também não são favorecidos pela retrogradação de Mercúrio. Quaisquer contratos, acordos ou planos formais feitos neste período precisarão ser corrigidos, refeitos.

A retrogradação de Mercúrio exalta a importância da revisão, do retorno, da reavaliação. Foque sua atenção nisso, evite começar coisas novas, e você viverá uma excelente fase!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Alexey Dodsworth

Consultor da UNESCO no Brasil e mestre em Filosofia e Ética pela USP. Astrólogo há mais de 20 anos, autor de livros do gênero e também das análises de Astrologia, Tarô e Runas do Personare. Saiba mais »

contato: alexey-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir

MATÉRIAS RELACIONADAS

E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

NEWSLETTER

GRATIS
minimize close
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA A NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS