Carregando pagina

Você > Espiritualidade

Violeta: cor do equilíbrio e espiritualidade

Tonalidade traz mais calma e intuição

 

A cor violeta rege o sétimo Chakra do corpo, chamado de Coronário - localizado no topo da cabeça e diretamente ligado à espiritualidade. O violeta tem o poder de transmutação e transformação, ajudando quando nos encontramos perdidos, buscando o autoconhecimento e querendo promover mudanças em nossa vida. Além disso, também é muito eficaz em pessoas nervosas e excitadas, tendo efeito rápido e visível. Na presença do violeta, é possível se sentir mais calmo e tranquilo.

Cor pode ser usada em mentalizações e até na comida

Para se beneficiar da energia do violeta, experimente visualizar a cor, através do exercício a seguir: sente em uma posição confortável, feche os olhos e visualize a cor no topo da sua cabeça, durante dois minutos. Inspire e mentalize a cor fluindo pelo seu corpo como um feixe de luz violeta. Se preferir, pode fazer a prática com os olhos abertos, olhando ou mentalizando algum objeto ou uma mandala violeta. Essa prática eleva o espírito, trazendo intuição, inspiração, paz interior e equilíbrio à mente. Ela também é indicada para estados de irritabilidade e intolerância.

Alguns alimentos nessa tonalidade também são indicados para consumo, como berinjela, uva roxa, beterraba, amora preta e brócolis roxo. Ao incluir essas comidas em seu cardápio, você já se beneficiará da energia do violeta no dia a dia. Se preferir, prepare uma água solarizada na cor violeta. Veja aqui como fazer a bebida.

Outra possibilidade é usar a cor em roupas, acessórios e até esmalte. Nesses casos, o violeta transmite autoridade, aumenta o poder de concentração e desperta o interesse dos outros. Por esse motivo, é aconselhável para quem precisa se expor e falar em público, pois a cor ajuda a ter mais foco e conquistar o respeito dos outros. Algumas religiões adotam essa cor na roupa para impor respeito e subordinação, por exemplo.

Na decoração, traz um nível elevado de paz, tranquilidade, equilíbrio e proteção, sendo indicada para a área da casa que a pessoa possui um altar ou objetos religiosos, além de locais como templos, salas de Yoga e Meditação.

Abuse da cor no dia a dia para ter mais equilíbrio, buscar o autoconhecimento, transformar algo na sua vida. Lembre-se que ela lhe ajuda a olhar dentro de você e trazer o seu melhor para fora. Que você possa sentir a energia do violeta mais presente em sua vida.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS

Holis é uma empresa do Grupo Personare