Carregando pagina

Saúde > Prevenção e Cuidados

Vetiver: o óleo da segurança

Substância ameniza dores, diminui bloqueios sexuais e fornece mais firmeza

 
Imagem: Foter

Também conhecido como capim-vetiver, capim-de-cheiro, grama-cheirosa ou grama-das-índias, o Vetiver (Vetiveria Zizanioides) é uma gramínea muito usada em áreas de erosão para evitar o deslizamento de terras. O óleo essencial extraído das suas raízes, que podem penetrar até 6 metros de profundidade, também proporciona a sensação de segurança e "enraizamento" para quem o utiliza. Na Aromaterapia, esse óleo é indicado para quem busca mais firmeza, mais estrutura.

Produto é estimulante, levemente analgésico e fortalece sistema imunológico

O óleo essencial de Vetiver é viscoso e pesado, e tem aroma forte e marcante. Possui propriedades anti-inflamatórias e estimulantes, é antisséptico e ajuda no sistema imunológico, na regeneração e na cicatrização da pele."Possui propriedades anti-inflamatórias e estimulantes, é antisséptico e ajuda no sistema imunológico, na regeneração e na cicatrização da pele."

É um óleo excelente para amenizar dores, principalmente nos joelhos, juntas e coluna, assim como para auxiliar no tratamento de problemas de circulação nos membros inferiores.

Podemos usá-lo para trabalhar a energia do chackra básico, que é o centro energético responsável pela nossa estrutura, a nossa base, e fica localizado na altura dos nossos genitais. Nas questões emocionais, o Vetiver impulsiona energia, força e movimento. Ajuda, ainda, nos distúrbios sexuais, como frigidez, impotência e traumas sexuais. Uma curiosidade: algumas marcas famosas de perfumes e cosméticos utilizam o Vetiver em suas fórmulas, como fixador.

Dicas de uso

Para ter mais energia, recomendo o uso de 2 gotas no difusor pessoal. Naqueles dias em que não há vontade de sair da cama, como uma manhã chuvosa ou às segundas-feiras, uma dica é colocar 1 gota do óleo essencial de Vetiver e 1 gota do óleo essencial de laranja doce no difusor. Outra sugestão é misturar em 30 gramas de creme ou emulsão neutra 3 gotinhas do óleo essencial de Vetiver e passar na sola dos pés ao acordar. A mistura pode ser usada todos os dias.

Óleo essencial ajuda a suprir ausência familiar

Na Aromaterapia vibracional, o óleo de Vetiver ajuda na estrutura familiar, para aquelas pessoas que sentem falta ou ausência da figura do pai e percebem medos e inseguranças na fase adulta. Os compostos vibracionais Segurança e Coragem possuem o vetiver em sua composição, portanto são os mais indicados nesses casos; coloque 3 gotinhas em um copo de água, misture e beba todos os dias, até o frasco acabar.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais »

contato: solange@solangelima.net
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS