Solange Lima
Por Solange LimaLeia em 4 min.11/10/2017 

Vermelho: a cor de 2017

Ano será favorável para recomeços, mudanças e muita ação

Vermelho: a cor de 2017

De acordo com a Numerologia, 2017 será marcado pela simbologia do Número 1. Para chegar a este resultado, basta somar os algarismos que formam o ano, ou seja, 2+0+1+7 = 10. A fim de chegar ao resultado simplificado, somamos novamente os algarismos do número 10: 1+0 = 1. E este número tem a energia da cor vermelha, que dará o tom do ano.

O vermelho é a cor do Chakra Básico (veja aqui o significado dos 7 Chakras principais), cuja onda de frequência vibracional se aproxima muito da matéria, da realização, do concreto e do físico. Isto significa que 2017 será um ano para recomeçar, iniciar novos projetos, metas e atitudes.

Os próximos meses trarão mais garra e ação. Sendo assim, é importante fazer algum movimento, a fim de trabalhar a energia da mudança na sua vida.

A cor ainda simboliza o Elemento fogo, que propicia mais atividade. Portanto, seja ousado, criativo e se movimente, essa é a ordem para 2017. Depois de um ano de 2016 com energia do número 9, que impulsiona o desapego e a faxina, agora é a hora de colocar suas ideias engavetadas no papel e transformá-las em realidade.

Como usar o vermelho em 2017?

Você pode fazer uso da cor sempre que se sentir triste, abatido, deprimido e cansado – tanto física como energeticamente. Por outro lado, evite o vermelho em estados de muito estresse, por ele é muito estimulante.

Esta cor também está diretamente ligada à energia de sexualidade, prazer e sedução. Por isso, abuse do vermelho para dar uma apimentada na relação.

A cor pode ser usada em roupas, acessórios, decoração, lâmpadas e até nos esmaltes e alimentos, por meio da ingestão de legumes e frutas vermelhos.

Óleos essenciais que combinam com o vermelho

Todos os óleos que trazem a energia de movimento, realização, poder e concretização podem impulsionar as propriedades da cor. São eles:

 

Lavanda – traz o equilíbrio do corpo e da alma.

 

Vetiver – ajuda a dar estrutura, aterramento e concretizar os objetivos.

 

Gerânio – trabalha medos, inseguranças e ajuda a enfrentar os novos desafios do novo ano.

Para usá-los, basta pingar 2 gotas de um dos óleos no difusor pessoal 1 vez por semana.

Lembre-se sempre de consultar um terapeuta para auxiliá-lo a fazer um melhor uso dos óleos e cores, de acordo com suas necessidades pessoais. Feliz ano novo!

Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo.