Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

Previsões da Numerologia para 2018

Ano pedirá inteligência emocional para lidar com problemas de relacionamento

 
Imagem: Bigstockphoto

2018 será um ano intenso e tenso. Isto porque, na Numerologia, será simbolizado pelo Número 2, que vem da soma do Número Mestre 11. Todo ano que tem um Número Reduzido, que é originado de um Número Mestre, tende a trazer essas características.

Como é calculado o Número que simboliza 2018?

Basta somar os algarismos que compõem o ano vigente, ou seja, 2+0+1+8 = 11. A fim de reduzir este número a apenas um algarismo, fazemos uma nova soma do resultado: 1+1=2. Portanto, 2018 será simbolizado pelo Número 2 (que foi originado a partir da soma do Número Mestre 11).

Nesse caso, em que o Número Mestre é o 11 e o Número Reduzido é o 2, a intensidade será direcionada para o campo das emoções. Ou seja, por um lado haverá a tendência de esconder ou mesmo reprimir as emoções. Por outro, uma inclinação a explodir emocionalmente ao menor estímulo provocativo ou ameaçador.

Consequentemente, todos nós estaremos oscilando entre esses extremos comportamentais: tentando segurar ferrenhamente o que está acontecendo dentro da gente e, ao mesmo tempo, "vomitando" abruptamente o que está nos consumindo por dentro.

2018 tende a ser mais violento e pedirá maturidade emocional

O Número 2 indica que há uma tendência de atacar para se defender, especialmente quando as pessoas sentirem que sua segurança, seu território ou seus valores estão sendo ameaçados."O Número 2 indica que há uma tendência de atacar para se defender, especialmente quando as pessoas sentirem que sua segurança, seu território ou seus valores estão sendo ameaçados."

Isso pode levar a "engolir sapos" até não mais aguentar e daí partir para uma ação mais violenta. Sabendo que a reação instintiva pode ser extremista, ora se submetendo passivamente às imposições da vontade alheia e ora reagindo com violência ao menor sinal de perigo (real ou imaginário), podemos nos conscientizar de que há escolhas mais maduras. Aliás, maturidade emocional é um dos grandes aprendizados envolvendo a simbologia do Número 2.

+ Quantas mágoas, raivas e medos você guarda dentro de si?

+ Pedras e cristais para lidar com a raiva

Mergulhe nas emoções para curar laços sociais e afetivos

Sendo assim, será fundamental cada um desenvolver a habilidade de não se anular e nem "entrar de sola" imprudentemente sobre o outro. Como? Justamente através do contato com as emoções. Mas não pode ser um contato superficial.

A ideia é realmente mergulhar corajosamente em tudo aquilo que esse reino emocional representa de mais perigoso e de mais edificador. E, se precisar, pedir ajuda. Seja por meio de um auxílio terapêutico ou de alguém que nos conhece profundamente (e se dispõe a nos oferecer esse amparo emocional tão importante num momento como este).

Conhecendo mais claramente aquilo que nos incomoda, o que gostamos, o que consideramos certo ou errado, enfim, dissecando nosso íntimo e compreendendo nossos desejos e temores, ganhamos maturidade emocional.

Uma vez que estamos maduros diante do que nos ameaça e dos conflitos, temos melhores condições de nos curar e estreitar os laços sociais e afetivos - os quais serão tão importantes em 2018.

Pessoas precisarão conciliar opiniões e posturas radicais nos relacionamentos

Por falar em conflitos, o Número 2 simboliza justamente a oposição: "eu gosto de branco, você gosta de preto". Na verdade, oposições mais veementes, como "eu amo branco e odeio preto; você ama preto e odeia branco". E o ano de 2018 pode ser marcado por esse radicalismo extremo, por uma falta de disposição em ouvir as pessoas, em olhar sob a perspectiva do outro. E o outro, por sua vez, estará sem um pingo de paciência para nos ouvir e tentar entender nossas perspectivas."o ano de 2018 pode ser marcado por esse radicalismo extremo, por uma falta de disposição em ouvir as pessoas, em olhar sob a perspectiva do outro. E o outro, por sua vez, estará sem um pingo de paciência para nos ouvir e tentar entender nossas perspectivas."

Como 2018 será um ano de eleições gerais no Brasil, lá vamos nós, mais uma vez, ver reações emocionais tão radicais e extremistas. Direita e esquerda se digladiando quando precisariam buscar semelhanças. Neste contexto, o ideal seria buscar um candidato que melhor apresente essa capacidade de unir o máximo possível as premissas e os ideais de cada lado. Porque o simbolismo do Número 2 pede justamente essa habilidade de conciliação. E isso será necessário tanto em termos coletivos quanto na vida de cada um de nós, no sentido de tentarmos ser mais diplomáticos com as pessoas com as quais convivemos.

Digo isso porque, se não houver essa boa vontade em dialogar, ouvindo os pontos de vista do outro e querendo buscar um denominador comum com cada parte cedendo um pouco em benefício da união, veremos a taxa de divórcios e rompimento de sociedades aumentar consideravelmente em 2018.

Em 2018, objetivos serão atingidos com a ajuda do outro

Sabendo desses detalhes que envolvem a simbologia do Número 2, o que você pode fazer? Primeiro, reconhecer que o outro é importante na sua vida e vice-versa. E que ambos sairão ganhando se têm a disponibilidade de darem as mãos. Sim, em 2018 o "nós" será muito mais importante para alcançar nossas metas. Invista em parcerias, alianças, acordos e uniões para atingir os objetivos pessoais, profissionais, amorosos, familiares e sociais.

Quem estiver nesse estado de espírito cooperativo, diplomático e educado se dará bem em 2018. Quem estiver no oposto, ou seja, altamente belicoso, reativamente agressivo, resistente a ceder e conversar, terá mais dificuldades.

Não será ano de lutar pelos sonhos, mas sim de atrair as oportunidades certas

Por isso as atitudes simbolizadas pelo feminino, por tudo aquilo que é considerado yin, estará em evidência. O Número 2 é associado à mulher, isto é, às características do universo feminino, como carinho, apoio, colo, nutrição, enfim, tudo aquilo que suaviza as durezas do dia a dia por meio da gentileza e do amor.

Dessa forma, não será um ano para a gente lutar pelo que quer. O masculino, yang, é que vai atrás contundentemente pelo que deseja. E essa foi a dinâmica de 2017, ano simbolizado pelo Número 1 (associado ao universo masculino). Mas em 2018 não. O período pedirá paciência em seguir um ritmo gradual, fluindo com as oportunidades. O foco está mais no preparo interno, mental e emocional para atrair as experiências e as circunstâncias através das quais poderemos realizar nossos intentos."O período pedirá paciência em seguir um ritmo gradual, fluindo com as oportunidades. O foco está mais no preparo interno, mental e emocional para atrair as experiências e as circunstâncias através das quais poderemos realizar nossos intentos."

E quando essas marés existenciais trouxerem as oportunidades para surfarmos nas ondas que nos levarão até a praia de nosso objetivo, vamos nelas.

Em outras palavras, precisaremos estar maduros emocionalmente e preparados internamente por meio de estudos, terapia, compreensão dos nossos mais viscerais medos e profundos desejos. Dessa forma, teremos melhores condições de atrair e aproveitar as situações favoráveis à conquista de nossas intenções. Aí, sim, aproveitaremos o que há de melhor em 2018.

Suas previsões personalizadas para 2018

Suas previsões personalizadas para 2018

Abaixo, você confere algumas dicas de como o Ano Universal 2 (que simboliza 2018) poderá ser melhor vivido, com base em seu Ano Pessoal em 2018.

Calcule gratuitamente aqui seu Ano Pessoal e depois veja abaixo a interpretação:

Ano Pessoal 1 - Ano Universal 2

Para você, será fundamental que em 2018 estabeleça parcerias para iniciar algum empreendimento ou projeto. Poderá receber o apoio de uma mulher nesta fase de significativa renovação em sua vida.

Ano Pessoal 2 - Ano Universal 2

Tudo o que foi dito a respeito desse Ano Universal 2 estará intensificado em sua vida em 2018, uma vez que também viverá o Ano Pessoal simbolizado pelo Número 2. Aumenta-se a importância de agir de forma mais estratégica e diplomática para alcançar seus objetivos.

Ano Pessoal 3 - Ano Universal 2

Tendo em vista que tanto o 2 quanto o 3 são Números associados a uma forte sensibilidade emocional - e ambos estarão presentes em seu 2018 - você precisará ter bastante atenção com as mudanças de humor. Porque elas poderão refletir o quanto está sensível às energias e emoções das pessoas e dos ambientes. Momentos de descanso e reflexão poderão lhe ajudar a se proteger emocional e psiquicamente.

Ano Pessoal 4 - Ano Universal 2

Oferecer e também receber o apoio emocional e prático-financeiro em sua família serão uma constante em seu 2018. Parcerias e trabalho em equipe também estarão em alta neste ano.

Ano Pessoal 5 - Ano Universal 2

Um lado seu desejará ousar e buscar novas experiências. Mas poderá perceber um certo receio de experimentar o novo, limitando o seu ímpeto progressista, talvez porque poderá se chocar com uma vontade contrária de alguém com quem tem um laço mais estreito. O diálogo será fundamental para contar com o apoio do outro para viajar, fazer algum curso e se envolver em situações diferentes.

Ano Pessoal 6 - Ano Universal 2

O desejo de se relacionar, ter um filho, passar mais tempo em casa e curtindo a família estará intensificado. E também a necessidade de conciliar divergências e resolver conflitos, sejam aqueles em que está direta ou indiretamente envolvido. Com essa diplomacia, poderá viver um ano de muita satisfação emocional e afetiva. Sem ela, poderá ser um ano de rompimentos e separações. Muita negociação será necessária.

Ano Pessoal 7 - Ano Universal 2

A tendência a se perceber bem mais voltado para dentro, para seu mundo interno, será grande. Poderá, portanto, ser um 2018 bem marcante em termos de reflexões, percepções e autoconhecimento. O foco nas questões emocionais e íntimas estará preponderando.

Ano Pessoal 8 - Ano Universal 2

Será por meio das parcerias, sociedades e acordos que você poderá atingir um novo nível de status, de reconhecimento e de sucesso. E o preparo interno, emocional e psicológico será fundamental para você realizar as maiores ambições e dar conta das significativas responsabilidades que se envolverá em 2018.

Ano Pessoal 9 - Ano Universal 2

Uma mulher poderá ter uma forte influência sobre suas crenças e a mudança de sua visão de mundo neste 2018. E também estará se percebendo com um desejo maior de estudar, aprender e refletir mais profundamente sobre a vida. Poderá fazer um belo trabalho humanitário ao cuidar, confortar, aconselhar e se doar às pessoas.

+ sobre Numerologia

Ano Pessoal revela seus potenciais mais fortes

em 2018

Trimestre Pessoal sugere as melhores

oportunidades para sua vida no momento
Mês Pessoal destaca quais situações você

tende a viver no período

Qual o período de duração do meu ano

pessoal?

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

contato: yubertson-revista@personare.com.br
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS