Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

O impacto de Urano em Áries

Posicionamento sugere profundas transformações para os próximos anos

 

O planeta Urano entrou definitivamente no signo de Áries em março de 2011. Isso trouxe presságios de mudanças estruturais na sociedade, em tudo o que se relaciona à ordem estabelecida politicamente ou a qualquer hierarquia que não tenha por base respeito às individualidades. Temos, portanto, transformações importantes à vista, caro leitor, e cada um de nós poderá exercer uma força atuante no mundo com base nessa característica astrológica.

Para quem é leigo no assunto, talvez seja útil entender que os planetas se movimentam de modo cíclico, no que se refere ao tempo de permanência em determinado signo. Isso quer dizer que a repetição quase inalterada dos movimentos planetários cria padrões que de tempos em tempos voltam a aparecer. Por esse motivo é que a Astrologia consegue elaborar previsões, pois as mesmas têm base em observações dos ciclos.

Urano, por exemplo, fica aproximadamente sete anos em um signo, completando sua caminhada pelo zodíaco em oitenta e quatro anos."Urano, por exemplo, fica aproximadamente sete anos em um signo, completando sua caminhada pelo zodíaco em oitenta e quatro anos."

A última vez que Urano esteve em Áries foi de 1927 a 1935, período em que se deu a germinação da ideologia nazista que levantou a Segunda Grande Guerra.

As duas forças, a de Urano e a de Áries, são reformadoras, intensas, corajosas e pioneiras. Chegam mesmo na frente. Por onde passa, Urano costuma deixar a sua marca de revolução corada por destaques de individualidades criativas, originais e por vezes, esquisitas, polêmicas e inadaptadas, como foi o caso do controverso Hitler e também de sua audaciosa ideologia em que uma raça era enaltecida frente às outras, típico de um momento Urano em Áries, mas em uma frequência destrutiva.

O que podemos esperar?

Regendo o mundo das tecnologias e inovações, esse planeta geralmente impulsiona o que rompe com o antigo. No mundo atual, em que as coisas se transformam em uma velocidade frenética, o velho é tudo o que já foi inventado. Ou seja, sites, blogs, redes sociais, Iphones, Ipads...Isso já conhecemos. A revolução prevista pode utilizar essas vias para trazer algo ainda mais reformador.

Aliando essa energia ao impacto de Áries que "faz a hora e não espera acontecer", definitivamente estamos em um momento de colocar a voz no trombone. Mais do nunca, temos, cada um de nós, o poder de mobilizar grandes acontecimentos por meio da expressão das ideias. Por isso, não é hora de se omitir. Os blogs e as redes sociais devem ser utilizados para a disseminação daquilo que se acredita.

Urano vem passeando por Áries desde 2010, quando entrou e saiu algumas vezes do signo, por conta do movimento retrógrado(antes de fazer seu curso direto em um signo, a impressão que se tem é que todos os planetas vão e voltam). Já sentimos um pouco do ar de sua graça nesse signo. As revoluções no antiquíssimo oriente pululam. Wikileaks também foi capaz de provocar estragos em ambientes de informações que até ontem eram de alta segurança.

Mais e mais, as tecnologias serão utilizadas para reformar o que está obsoleto. Os grupos considerados "desviantes do padrão social", como os homossexuais, por exemplo, terão cada vez mais voz. Há uma forte promessa do aparecimento de gênios que poderão incomodar algum setor da sociedade. Tudo o que se refere a uma moral rígida deverá ser (e provavelmente será) revisto.

Na mitologia, Urano é castrado por seu filho Cronos, ou Saturno. Isso signfica, portanto, que Urano também encontra limites. Para toda ação existe uma reação contrária com força igual ou maior à original. É um duelo de grandes. Portanto, não é só propor a revolução, é preciso estar preparado para a guerra. Mas se houver motivação, Áries é um signo de fortes guerreiros.

Esse momento não será de qualquer Urano em Áries, já que Urano estará durante algum tempo em oposição a Saturno em Libra e em quadratura com Plutão em Capricórnio. É o momento ideal para reformas nos relacionamentos, reformas morais, reformas nas relações de trabalho, nas hierarquias de toda a ordem, especialmente as de cunho político.

Até 2016, estaremos inseridos nas excêntricas, velozes e tumultuadas transformações propostas por Urano em Áries. Poderemos sentir que tudo está meio caótico, bagunçado e sem o mínimo de ordem. As lideranças geniais que porventura surgirão poderão ter discursos impactantes e quem não os seguir poderá ser visto como retrógrado ou moralista. A impulsividade e a urgência em fazer transformações pode provocar esse tumulto. Mas é só uma fase de profundo desalinhamento do que estava estabelecido a fim de criar novos e melhores patamares de compreensão e ação. Urano em Áries pede coragem para reformas, mas realmente faz uma grande bagunça na casa. Preparemo-nos!

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Clarissa De Franco

É psicóloga e cientista da religião. Atua na temática da morte (perdas, luto e suicídio) e no debate entre religião e ciência, passando por temas como ateísmo e Astrologia. Saiba mais »

contato: clarissadefranco@hotmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS