Carregando pagina

Futuro > Previsões e Tendências

O futuro sob outros olhos

Sabendo nossas tendências, podemos viver o cotidiano com mais confiança

 

É bem provável que a maioria de nós sinta certo calafrio quando começa a cogitar o futuro, principalmente se isto significar ficar frente a frente com uma misteriosa e aparentemente indecifrável tiragem de Tarot.

Ao vermos aquelas cartas cujas figuras despertam em nós sensações diversas, seja de receio, de fascinação e mesmo de simples curiosidade, queremos logo saber o desfecho: ?O que vai acontecer comigo?? é a pergunta que se formula rapidamente.

Apesar de o Tarot revelar, sim, os prováveis andamentos de determinada situação, é preciso entender que os ?tempos? passado e futuro, assim como o concebemos, não existem de fato. São apenas projeções da nossa mente.

É, na verdade, algo muito simples. O que existe verdadeiramente é o presente. Sempre estivemos no presente. O passado é algo que já se tornou intangível, mas porque sua lembrança ficou registrada, acreditamos que ainda seja real, quando não é. Por isso, alimentar ou focar apenas o passado é propagar uma ilusão. Dessa forma se deixa de viver a vida que de fato está aí para ser vivenciada.

Enxergue o futuro como sucessivos "hojes"

O mesmo fenômeno ocorre com o futuro. Exatamente outra projeção da mente. Por analogia, devido às experiências que já tivemos, combinamos fatos do nosso presente com nossos medos, preconceitos e esperanças. Assim, projetamos o que poderia ser nosso futuro. Geralmente, o andamento das situações se prova completamente diferente desta expectativa. Então, nos frustramos e sofremos. Por isso, chegamos cheios de ansiedade à consulta de Tarot para saber: "O que vai acontecer comigo?". Dessa forma, munidos dessas informações poderemos nos precaver, nos preparar.

O interessante é que, como o futuro não existe ainda e sim vários e sucessivos "hojes", não temos como projetar com certeza absoluta algo que ainda não aconteceu. Podemos, sim, deduzir pelas nossas ações atuais os resultados óbvios que advirão. Nesse sentido, o Tarot é um instrumento extremamente valioso, pois consegue trazer à tona uma série de características, pensamentos e crenças enraizadas em nosso inconsciente e subconsciente que nos influenciam diariamente - e dos quais muitas vezes não nos damos conta.

O Tarot nada mais é do que uma forma de conhecermos mais sobre nós mesmos, melhorando quem somos ao aceitarmos nossas dificuldades e também nossas qualidades. "O Tarot nada mais é do que uma forma de conhecermos mais sobre nós mesmos, melhorando quem somos ao aceitarmos nossas dificuldades e também nossas qualidades. "

Procure consultar o Tarot cheio de confiança e serenidade, pois o que estará no jogo é apenas você. Sobre este conhecimento pessoal você poderá compreender seu hoje, permitindo que cada um deles seja cada vez mais feliz e mais pleno. Conhecendo suas tendências, faça escolhas conscientes. O seu futuro será sempre um reflexo disso.

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, é taróloga há mais de 15 anos. Estuda as abordagens desta prática, com o fim de decifrar a complexidade humana, abrangendo em suas consultas temas como feng shui, i ching, astrologia e numerologia. Saiba mais »

contato: vanne.furquim@gmail.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS